Magia Rubro Negra


ACEFALIA – POR CLAUDIA SIMAS by @fabiojustino
22/04/2010, 19:49
Filed under: Colunas, Notícias Diárias

Imagina a cena: um grupo de jovens fortes e saudáveis, num barco perfeito, remando um para cada lado. Ou o barco está sem comando e cada um rema para um lado porque acha que pode, assim, tirar o barco do lugar, ou tem comandante demais que faz com que os remadores fiquem completamente perdidos e remem bravamente sem direção específica. Resultado: ninguém sai do lugar. E o grupo de remadores fica exposto assim aos caprichos da natureza selvagem à sua volta: passáros atacando o grupo, correnteza, chuva, o desgaste do próprio barco, etc. Para piorar a cena, uma cachoeira conhecida bem ali na frente. É uma metáfora dramática? Sim, mas não tem Poliana que resista a um jogo como o de ontem. 

Preciso mesmo identificar todos os personagens desta cena? Acho que todo rubro-negro já sabe exatamente do que estou falando. O grupo corre desesperadamente em campo sem a menor  orientação estratégia. Sim, porque fazer chuveirinho na área adversária não é estratégia, é desespero. Comando tem. Até demais. Todo mundo berra e ninguém tem autoridade para colocar as coisas em seus devidos lugares. E ainda tiram a autoridade de quem tem deveria tê-la. A diretoria precisa resolver suas pendengas internamente. Estão dando muita trela para a imprensa deitar e rolar. E dentro de campo, o grupo corre para compensar. Para mostrar que está unido. Que não abandonou a raça. Sem direção, sem orientação, repito, não vão a lugar algum.

Marcos Braz não fez mais nada além de abastecer estas crises. Gostava dele. Mas virou um fanfarrão cheio de frases de efeito. A Presidente ajeita os aspectos administrativos do clube mas parece ser do clube do “tá tudo bem, deixa as crianças se entenderem, amor…” A diretoria do Flamengo me causou a maior vergonha alheia de todos os tempos com essa palhaçada de “vai rola demissão a qualquer momento, é só esperar”. Ridículos. Esqueceram que têm a missão mor de zelar dO Mais Querido, dos seus interesses e do seu patrimônio e, em vez disso, abrem o tanque de tubarões. Isso é inaceitável. Do Andrade eu não tenho o que falar. Gosto do cara e acho que ele não merece ser o bode expiatório desta situação. Perdeu a autoridade, “o conceito” por causa da ingerência da diretoria. Fato. O elenco está acéfalo. Bruno não é líder. Nunca foi. É um garoto mimado que acha que a torcida não entende de futebol e mulher pode apanhar de vez em quando. Não se parece em nada com Fábio Luciano (isso para mencionar apenas o último capitão). Adriano briga com o mundo e retribui sisudo o apoio incondicional de uma torcida que em nenhum momento questionou seus privilégios. Wagner Love, Léo Moura, Maldonado, David, ou seja, os mais competentes (ou comprometidos ou profissionais, chamem como quiser) se matam para compensar a falta de ineficiência dos seus pares. Cada um que faz uma partida brilhante tem um equivalente de atuação pífia, como Juan e Vinícius Pacheco. Isso não é time. Isso é um grupo de funcionários que convivem uns com os outros durante o horário do expediente.

Sobre as vaias e xingamentos, querem que a torcida reaja como? Em silêncio? Não sou a favor das vaias, mas o que mais vai ser necessário para que os responsáveis vejam que algo está muito errado? Falta liderança dentro e fora de campo. Falta honrar o Manto e a história do Flamengo. Aparentemente só a torcida quer a Libertadores (convenhamos que 35000 mil presentes em pleno feriadão com os preços dos ingressos no Aconcágua é de se respeitar). Dentro do clube, todos se esqueceram de que essa era para ser a competição mais importante do ano. Nem vou falar que tanto se alardeou que essa seria a Libertadores mais fácil de todos os tempos. Mas ainda temos chance. Yeah, legal. E depois? Vamos ser atropelados pelo Corínthians com quantos gols do Gordo para nos humilhar no Maracanã?

Quem vai fazer alguma coisa? E rápido. Com ou sem Libertadores.

MAGIA NELES!
Colaboradora: Claudia Simas
CONTATO: tudoemsimas@gmail.com
TWITTER: @tudoemsimas

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Enquanto não arrumarem a casa (longe da imprensa!) e pararem de conceder regalias pra quem não merece, vai continuar essa bagunça.
Dá muita raiva e vergonha.

Comentário por Mari Rocha

MARCOS BRAZ CONTINUA NO FLAMENGO, É ISSO MESMO…ALGUÉM DIGA QUE EU ESTOU ERRADO POR FAVOR.
PIPOCOU MAIS UMA VEZ A PRESIDENTE.

Comentário por Vinicius

“Vamos ser atropelados pelo Corínthians com quantos gols do Gordo para nos humilhar no Maracanã?” Flamenguista que é flamenguista JAMAIS pensa assim… Eu disse JAMAIS!!! A história diz isso…
SRN

Comentário por Rodrigo Mota

Já passou da hora do Magia ter um serviço de Chat para a gente poder trocar idéia do Mengão em tempo real.. fica a dica!!!

Comentário por Rodrigo

AMANHA TODOS NA GAVEA AS 9 HRS DA MANHA PARA PEDIR ATITUDE E SUPERAÇÃO QUEM É RUBRO NEGRO TEM QUE IR
AMANHA TODOS NA GAVEA AS 9
AMANHA TODOS NA GAVEA AS 9

Comentário por Raça e Alegria...

Estamos classificados “ufa” e agora?

Comentário por Rodrigo

“Love, Léo Moura, Maldonado, David, ou seja, os mais competentes (ou comprometidos ou profissionais, chamem como quiser) se matam para compensar a falta de ineficiência dos seus pares.”

Faltou mencionar o Pet, que vem aturando jogar apenas 20 minutos para salvar o time e não foi diferente contra o Caracas se ele não tivesse entrado logo depois do empate não teríamos ganho , só faltou marcar aquele gol de cabeça, gol que o Adriano não fez.

Patrícia Amorim não pode olhar para o Milan como modelo de administração, o Leonardo dirige um time deficitário e que assim como Mengão atualmente tem mais de 70% dos seus jogadores que não vieram das divisões de base. Ela quando assumiu dizia estar olhando em direção ao Barça como modelo, campeão de tudo com mais de 70% do time das divisões de base (canterias).

Tudo bem, resquício de administrações passadas que venderam Ibson, Felipe Mello, Renato Augusto, Juan, Julio Cesar, Andrezinho e tantos outros.

Eu pensaria em Carpeggiani para ser o técnico e o Zico para o departamento de futebol e o Andrade, Nunes, Adílio e Uri Gheller nas divisões de base.Todos jogaram conhecem a pressão que é jogar no Mengão e sabem o que é ser rubro-negro. Outra opção seria Paulo Autuori que já foi campeão da Libertadores.

Zico traria investimentos que colocariam o futebol em uma situação melhor e com as divisões de base fortes teriamos um bom retorno e alimentando bem o time.

Por exemplo, a situação do Pet , não temos um meio de campo que esteja sendo preparado espero que o Camacho esteja observando o Pet , mas se no final do ano ele resolver parar devido a sua idade não temos um bom meio de campo sendo preparado. Outro exemplo é o Adriano se ele for embora após a Copa teríamos que pensar em algo a volta do Emerson para fazer dupla com o Love ?e Renato Urubu Rei para dividir as funções com o Pet ?

Quarta feira é a hora deste time esquecer vaidades, birrinhas e afins e jogar futebol, alguém tem dúvida que a torcida fará a sua parte ?

Comentário por duda

Mari/Vinicius, aparentemente a faxina está sendo feita. Ainda tenho ressalvas quanto à forma adotada, com muita falação antes da definição. Mas algo tinha que ser feito e, aparentemente, já está acontecendo. Vou deixar para comentar melhor depois das notas oficiais.
Rodrigo, resultado depende de vontade e atitudes dentro do campo. Infelizmente, apenas nossa devoção – ou “empurrão” – não vence jogo. Acredito sim que temos time para vencer o Corínthians e manter a escrita. Mas é preciso que
o elenco deixe de ser um grupo descoordenado e jogue como a equipe hexacampeã que é. E o fato de ser rubro-negra de verdade me dá o direito de cobrar seriedade e atitudes de campeões. Coisas que só vislumbrei nos dois primeiros jogos da Liberta. Estive em 2 Maracanazzos e não quero ver o terceiro.
Duda, concordo em praticamente tudo com você. A Patrícia tem todo meu respeito mas precisa de um pouco mais de rapidez de reação. Sinceramente eu não sei se o Zico vai aceitar participar desta gestão considerando a forma como estão conduzindo a saída do Andrade, mas é um sonho que vale a pena ser sonhado. Quanto ao reforço do elenco, você disse tudo. Nossos reservas não são grandes opções, nem no meio, nem no ataque, e muito menos na esquerda onde, ao contrário das demais, nós JÁ temos uma deficiência gigante. Estamos convivendo com essa política tapa-buracos há muito tempo. A visão de futuro a que você se refere faz muita falta. Será que só a torcida vê isso? Gostaria muito de ver que isso também vai mudar.
SRN

Comentário por Cláudia Simas

SEM TECNICO SIM ,MEUS QUERIDOS AMIGOS, MAS SEM VONTADE NUNCA ,O TIME FOI VAIADO SIM , MAS JA PASSOU FOI O MOMENTO ,E HORA DE APOIARMOS E EMPURRARMOS O TIME JUNTO COM O IMPERIO DO AMOR , OU VAMOS ESPERAR SHOW DE ROgodo E COMPANHIA , JAMAIS VAMOS PRA CIMA , E MENGO NELES . T O M …

Comentário por TOM JUSTINO

[…] Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra. […]

Pingback por Acefalia « Flamenguice, Pura e Aplicada




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: