Magia Rubro Negra


Com fé – Por Nívea Richa by nivinhafla
22/04/2010, 12:03
Filed under: Colunas

Bom, mais um sufoco, mais um pré-infarto, mas estamos aqui.

Ontem saí do Maracanã bem diferente do resto da torcida. Muitas pessoas ao meu lado falando que não tem mais jeito, xingando o time. Saí com a sensação que as pessoas não estavam a par do regulamento.

Vamos lá. Se ganhássemos de 2 gols de diferença o que aconteceria? A torcida acharia que ficaria fácil? Simplesmente iria ser menos pior. Continuaríamos torcendo para outros resultados.

Eu saí do empate contra o Universidad do Chile muito mais frustada do que ontem. Achei que foi uma das melhores partidas do Flamengo no ano. O time lutou. Não foi tão eficiente, mas lutou. Deu bobeira nos gols sim, mas foi um time que tentou até o final. Achei o Angelim o melhor do jogo e mais uma vez acho que Michael não dá para ser titular. Perdeu bolas importantíssimas, inclusive a que resultou no contra-ataque do primeiro gol.

Algumas pessoas ontem discordaram de mim quando reclamei da torcida. Sou contra torcida xingar, cantar “time sem vergonha” e falar mal dos jogadores que foram fundamentais para o hexa. Só uma pessoa que eu gostaria de ver fora do clube: Marcos Braz. Porque na minha opinião o poder subiu à cabeça dele. Ano passado sua maior virtude era a discrição. Nenhum assunto interno saía de dentro do clube. Esse ano ele simplesmente passou todos os problemas para a imprensa. Acho que ele é o maior culpado.

Acho que se o Andrade for despedido será uma das maiores injustiças, mas é futebol, um meio de muitas injustiças.

Continuo acreditando até o último minuto. Me lembro muito bem ano passado, quando saimos do Maracanã no jogo contra o Goiás. Todos reclamavam, diziam que não dava mais e eu falei para os meus amigos: “Calma, o São Paulo pode perder para esse time. Eu acredito ainda e muito.” Riram de mim, disseram que era para eu desistir, que o Goiás abriria as pernas para o São Paulo. O que aconteceu? O São Paulo perdeu e fomos hexacampeões.

Não dá para desistir rubro-negrada. Isso é Flamengo, não é qualquer time não. E se o time não passar na Libertadores temos que continuar incentivando. O brasileiro está aí. Vamos Flamengo!

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
nivea@magiarubronegra.com.br
twitter: @NivinhaFla

Anúncios

13 Comentários so far
Deixe um comentário

Nivinha, se não xingar continua tudo na mesma! Ontem quem estava lá era Rubro-Negro de verdade. Esse é o torcedor do mengão… Que cobra mesmo!

Comentário por gabrielkr

Que fase Mengão, que fase…

Magia Neles!
Fábio Justino

Comentário por Fábio Justino

Eu não desisto nunca!

Comentário por Dani Souto

Também não sou a favor de xingar, mas como fazer para que caia a ficha e mudem de atitude? Costumo dizer que quem gosta de futebol e não gosta de pressão tem mais é que ficar no ar condicionado jogando playstation. O povo cobra mesmo. Ou eles acharam que seria diferente?
SRN

Comentário por Cláudia Simas

Boa hahaha Joguem Playstation. Vamos fazer o que? Mandar carta à presidente do Flamengo e dizer que queremos a saída do Marcos Braz? Xingar e mandar ele embora no calor do jogo a única alternativa!

Comentário por gabrielkr

Até que enfim um discurso blogueiro otimista, parabéns nívea, vc é rubro-negra de verdade, com vc na presidência tudo poderia ser diferente. Ou quem sabe com vc em campo!…rs
Nossos rubro-negrismos são gêmeos! Ainda confio muito na classificação e não acho oportuno destratar o elenco!
Saudações otimistas rubro-negras!

Comentário por Jamison

Jamilson, mas ela também é favorável à saída do sem vergonha do Marcos Braz.

Comentário por gabrielkr

eu xinguei e xingo mesmo! time sem vergonha! mas no sentido literal, pois deveria ter vergolha de apresentar o futebol que vem apresentando! a instituição é SANTA, mas os jogadores sao sem vergonha!!!
FORA MARCOS BRAZ!

Comentário por livinhojcs

Vcs fizeram puco!!! tinhão que ter invadido e dado uma surra boa naquele drogado sacana do Adriano e no braz tambem. Pet vc é o camisa 10, vc tem que continuar.

Comentário por murilo

NIVEA NÃO JOGAMOS MAL !CONCORDO ,MAS O TIME ESTA MUITO APAGADO A RESPEITO DE FINALIZAÇOES !PRECISAMOS ACORDAR , MENGO NELES E VAMOS FAZER AQUELA CORRENTE PRA TRAZ PARA OS OUTROS TIMES ! T O M ….

Comentário por TOM JUSTINO

Incluo aí no FORA MARCOS BRAZ, um FORA ADRIANO. Porque está mais do que óbvio q esse sujeito não tem compromentimento com o time e só serve pra mandar amarrar mulheres nas árvores e dar mais assunto para a imprensa.
A verdade é que o Flamengo está uma bagunça extremamente irritante. E a torcida tem q protestar, sim!

Comentário por Mari Rocha

Apoiada ! Esse Braz eh um palhaco, e eh claro q a interferencia dele esta atrapalhando o time, o q Andrade vem fazendo pra manter a motivacao do time diante de tanta confusao eh elogiavel.

Comentário por dbs

Nívea, vc tem toda razão. Eu também não entendí o porque das vaias totalmente evasivas e diferentemente direcionadas. Foi algo que jamais ví na nossa torcida. O comportamento do torcedor, ao mesmo tempo é emotivo e irracional. Quando uma pessoa vaia o time, quem está ao lado também o faz sem, muitas vezes, saber o porque. Temos o direito de cobrar a quem de direito e de fato. O que não é justo, é que se ponha em cheque todo o elenco, sem olhar a quem.É verdade que todos queremos a cabeça do Braz, o mentor de toda esta balbúrdia, mas as organizadas e o elenco não querem. Nós queremos o Pet, desde que todas as arestas sejam sanadas. O Adriano, por sua vez, depende do Braz para continuar com suas regalias. Até quando iremos conviver com esses desmandos? Vou parar por aquí porque, senão, levarei o dia inteiro.

Comentário por KID MENGO




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: