Magia Rubro Negra


E ELE NÃO VOLTOU… – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino

Observando o pôr do sol e o calor que ‘morenava’ a pele dos cariocas, parecia uma segunda feira tão comum como tantas outras. Mas um jogo histórico na zona sul do Rio de Janeiro ditava um tom tão nostálgico quanto diferente.

A partida estava marcada para as 19:30, sessenta minutos antes, a multidão saudosista e incontável formava uma gigante fila diante da bilheteria. Dentro de campo os ansiosos repórteres aguardavam sua chegada, com muito orgulho Eric Faria liderava os profissionais da comunicação. Juntamente com Ruy Castro, que disfarçava sua ansiedade desenhando em suas obras, o autógrafo mais rubro negro que um torcedor poderia receber.

Arthur Muhlenberg registrava mentalmente cada frase e cada sacada característica de suas crônicas, Dona Zica aquecia os pulmões para deixar seu fôlego na geral, o presidente Márcio Braga tornava o evento mais relevante e aumentava a responsabilidade da equipe que tão logo desfilaria pelos gramados daquele lugar luxuoso e com espaços cada vez mais reduzidos.

Os ponteiros pareciam inertes, é como se o relógio sentisse cada vez mais próxima a presença do craque, a multidão apreensiva gritava seu nome e como nos áureos tempos ele resolve atender o pedido da NAÇÃO e… entra em campo. Acenava para todos, dessa vez não tão distante, não tão frio, mas com uma linguagem própria, muito mais calma e não tão menos comedida.

O sorriso malandro era o retrato da satisfação, a certeza da retribuição e a emoção da gratidão. Todos estavam presentes, aqueles que viram e aqueles que ouviram falar. Seus acenos e suas assinaturas, pareciam ensaiados, pareciam passes de letra e calcanhar. Ora distribuídos para Zico, ora invertidos pro Uri Gueller.

Cada torcedor presente reviveu essa tabelinha, cada mente projetava o gol e cada olhar marejado desejava ver esses caras em ação pelo menos uma vez, pelo menos uma última vez.

Uma áurea campeã emanava daquele lugar, cada rosto estampava um sorriso e cada coração – por incrível que pareça – renascia um pouco mais rubro negro.

A dona da noite não era a bola, os pés que encantaram a NAÇÃO RUBRO NEGRA serviam de inspiração para uma grande obra, onde dessa vez as mãos foram protagonistas.

Onde Leovegildo Junior está, a NAÇÃO sempre estará.

O nordestino lutador, que aprendeu na praia, na escola e na vida, prova e ensina que após persistência, luta e dedicação nada melhor que repousar sobre a glória triunfal, retribuir o carinho emocionado da NAÇÃO, ostentar e exibir com orgulho a pele rubro negra… a expressão que todo torcedor conhece muito bem o significado.

IMAGENS: Leomagamon e Bruno Cazonatti
REPORTAGEM: Nívea Richa
PRODUÇÃO: Gabriel Reis e Prentice

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
paixao@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @magiarubronegra

Anúncios

12 Comentários so far
Deixe um comentário

Noite inesquecível, pura MAGIA. Todos de parabéns, equipe unida de verdade, se entregando totalmente. Muito bom fazer parte disto. Leo

Comentário por leomagamon

Bom dia galera do magia,
Primeiro de tudo – Fábio adorei te ver cara saudades d+ de tu homem de Deus !

pois é, não foi uma segunda-feira do Rio 40º qualquer depois de mais um dia de compromissos parti para mais uma aventura desse meu mundo flamengo, não consegui nem voltar para casa na baixada rs* fiquei pela zona sul mesmo na casa de uma santa amiga da facul ( te amo Sabrina rs* )pois fui uma das ultimas a sair de lá mas valeu. Com meu livro devidamente autografado, minha fotinha registrada e mais um momento inesquecível na memória dessa rubro-negra humilde.
Com certeza o capacete ficou muito feliz com o carinho de todos, às 23:40 ele ainda sorria rs* sucesso sempre grande maestro !

Para galera do magia os meus parabéns pela união do grupo e pela dedicação, o reconhecimento do trabalho de vocês já é fato, vocês vão cada vez mais longe com certeza !

beijão

Um vez Flamengo
Flamengo até depois de morrer !

Comentário por Alessandra

Emocionante ver a galera toda reunida, com roupa de festa, e batendo um bolão. Arrepiei vendo o video, e que estréia eim? Nada menos que ZICO, JUNIOR, URI GUELER, RUI CASTRO e CIA.
Se tivesse outra estreia n seria tão significativa.
Agora ninguem segura o crescimento do MAGIA. Parabéns pela grande tacada do Gabriel, parabéns pra toda a equipe.

Comentário por André Costa

parabéns!!!

Comentário por livinhojcs

Parabéns pelo belo texto e pelas belas fotos. Com certeza uma noite para entrar para história de vcs. Parabéns equipe Magia Rubro-Negra.

SRN

Comentário por Jefferson Freire

Ontem foi muito emocionante rever idolos como Tita, Julio Cesar, Junior e o Galo Zico. Achei legal o Artur do Urublog mo tempão na fila sem dar carterada como varios fanfarrão que não respeitaras as pesoas idosas e ate mulheres esperando na fila pelo autografo do Maestro. Uma perfeita noite rubronegra.

Comentário por Felipe

Além de o Magia ter uma equipe de qualidade e que fala a linguagem do torcedor, temos também a repórter-musa mais carismática do mundo Flamengo: Nivinha.

Para mim, é uma honra fazer parte deste elenco mágico que ajuda, cada vez mais, a tornar o Magia Rubro Negra uma referência para os torcedores do Mais Querido do Brasil.

Hoje, além de companheiros de site, somos amigos. E, juntos com os leitores e colaboradores, formamos uma família apaixonada pelo Mengaço.

Aguardem que vem muita coisa boa pela frente. Parabéns a todos pela maravilhosa cobertura do evento do Capacete.

Magia Neles!

Bruno Cazonatti
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@magiarubronegra.com.br
teitter: @cazonatti

Comentário por Bruno Cazonatti

Ontem foi tudo perfeito! Quero agradecer a todos da equipe, principalmente ao Gabriel, Bruno, Léo, Prentice e à minha amiga Paola por vcs me aturarem ontem e ajudarem o tempo inteiro.
SRN

Comentário por Nívea

S
E
N
S
A
C
I
O
N
A
L

EXCELENTE MATÉRIA que reflete nosso eterno reconhecimento e gratidão por esses Seres Extra-Terrestres que vestiram o Manto Rubro Negro em seus corpos e almas na década de 70-80-90.

Parabéns ao time da Magia

Comentário por Flacó do www.futigol.net

Mr. Justino, texto emocionante.
Cobertura Equipe Magia, CAMPEÃ !
Curtir o pós-evento na praça de alimentação como se eu fosse da FAMÍLIA MRN “desde que nasci”… NÃO TEM PREÇO !!
Parabéns PessoALL !!
bjinhos, Vivi.

Comentário por Vivi...

Só posso dizer que vcs ARRASARAM!! Estava lá e vi o empenho de vcs, além dos olhinhos Rubro Negros brilhando pelos nossos ídolos…
Parabéns pelo trabalho LINDO que vcs fazem no Magia! ;)
Bjs!!

Comentário por Jussara

OBRIGADO PELA MORAL NO LANÇAMENTO DO LIVRO!ABRAÇÃO
JUNIOR

Comentário por LEO JUNIOR




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: