Magia Rubro Negra


Parabéns Andrade, sua história fica! Por Gabriel Reis by gabrielkr
27/04/2010, 21:00
Filed under: Colunas, Homenagem do Magia

Gente, não consigo colocar a cabeça no travesseiro e pensar que podemos ter cometido injustiça com um dos maiores ídolos que já vi jogar futebol. O bom e velho Tromba, Andrade. Passadas as confusões e com a cabeça fria, me bateu uma saudade de ver o cara no comando do Flamengo! E olha que ainda nem completamos um jogo sem ele.

Queria deixar claro aqui que ele foi o Campeão Brasileiro de 2009 e que muitas vezes o treinador não tem culpa quando o grupo decide não jogar futebol. Vejam o vídeo abaixo e chorem por este coração Rubro-Negro. No momento de maior glória, ele lembrou do nosso Zé Grandão, Zé Carlos, goleiro que fez história no Flamengo e que morreu recentemente de câncer.

Decidi exibir esta matéria do meu amigo Kiko Menezes, para mostrar a vocês como Andrade é apaixonado pelas cores Rubro-Negras e para que vocês entendam que ele vai dirigir nosso clube muitas outras vezes. Anotem, com a humildade dele, não há espaço para rancor. Ele é o nosso novo Violino, que só vem pra buscar títulos importantes. E tem mais, se o Flamengo se tornar campeão da Libertadores, ele merece uma medalha e uma faixa também. Já que o jogo desta quarta-feira é contra o Corinthians, vou deixar aqui um vídeo do nosso Eterno Hexa, no momento em que deu um chapéu histórico e quase marcou o gol, numa partida contra o time paulista.

Querido e eterno treinador, não fique triste, saiba que nós sempre te amaremos e torceremos pelo seu sucesso. Nós pedimos a saída do Marcos Brás apenas. Não a sua! Você entra na Gávea a hora que quiser e está em casa, assim como Zico, Júnior, Adílio, Uri Gueler e tantos outros.

Gente, o que acham de cantarmos “Andrade é sinistroooooooooo…` nesta quarta?

Soube que nosso grande Tromba anda bastante triste e com muita saudade de estar no Flamengo. Galera, deixem seus recados aqui nos comentários e garanto a vocês que ele vai ler.

Magia Neles!

Por Gabriel Reis e Equipe Magia rubro-Negra

Twitter – @poparazzo_real

Anúncios

14 Comentários so far
Deixe um comentário

Foi uma injustiça o que fizeram com o Andrade. Mas, de qualquer maneira, jamais deixará de ser o idolo. E agora,muito mais, campeao brasileiro como técnico tambem.

Comentário por Ale

Infelizmente a política do clube prevaleceu sobre o bom senso e escolha da Nação. Todos os rubro-negros admiram e respeitam o trabalho de Andrade. Como jogador, ganhou tudo e se tornou um ídolo eterno na história do Mengo. Como treinador, nos deu novamente um título brasileiro. Tenho plena certeza de que o Tromba voltará ainda mais forte ao clube e que esta experiência vai fazê-lo amadurecer para as próximas batalhas na sua vida como treinador. Andrade tem o carinho da Maior Torcida do Brasil e, não vai ser nenhuma gestão amadora e covarde que apagará o enorme respeito e idolatria que nós, rubro-negros de verdade, sentimos por ele.

Valeu, Andrade.
Bruno Cazonatti
@cazonatti

Comentário por Bruno Cazonatti

Um grande abraço pro Tromba. Idolo eterno!
SRN

Comentário por Diogo Dahl

Andrade é sinistro e sempre será Mengão. A torcida reconhece o seu inestimável valor e sempre será grata a ele. Andrade a sua vida já deu muitas voltas e com certeza dará outras. Espero vê-lo no Fla novamente. A Nação te ama.

SRN

Comentário por Jefferson Freire

Grande Gabriel,

o seu post está realmente emocionante. Eu diria mais: está emocionante e justo. O Andrade é um dos maiores nomes da história do Clube de Regatas do Flamengo.

Eu imagino a dor que ele deve estar sentindo, mas eu gostaria muito que ele soubesse que a Nação Rubro-Negra guarda o seu querido Andrade no fundo do coração.

A torcida do Flamengo tem pelo Andrade um carinho imenso. E a recíproca, certamente, é verdadeira.

Eu tenho certeza de que o Andrade dirigirá o Mengão outras vezes.

O Andrade é eterno.

Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Conte comigo Mengão,

acima de tudo Rubro-Negro.

Comentário por Luiz Mengão Eduardo

Tenho a certeza que ele é uma pessoa humilde de bom coração e melhor é flamenguista !!
Tenho a certeza que um dia ele vai volta ao flamengo e com ele vamos cantar e ganhar!!
Andrade como o Gabriel falo sua historia fica em nossos corações !
Você é o melhor!!!

Comentário por luiz paulo cardoso menezes junior

Andrade demitido depois de ganhar um título brasileiro que não vinha há 16 anos, chegou à final do Estadual e se classificou pras oitavas da Libertadores. Sucesso inquestionável. Infelizmente por motivos políticos foi demitido. Mas a Nação te agradece e aguarda a sua volta!

Comentário por Hanna

Obrigado, Andrade

Experiente, velho de guerra e bem vivido, você, melhor do que ninguém sabe que cedo ou tarde estaria exposto a passar o que está passando agora. Para a grande maioria, um processo normal de fritar o técnico como desculpa e fachada desse cartel que até hoje manda no Futebol, travestido e apelidado de ” amadorismo ” onde políticos e empresários se utilizam desse universo não regulado para satisfazer interesses pessoais de poucos.

Tenha a certeza que seu nome está e sempre estará em nossas memórias afetivas e corações. Ídolo pelos resultados em campo e pela sua postura fora dele, seja como jogador que tudo ganhou pelo Flamengo, seja pela honestidade e integridade profissional quando teve que enfrentar o seu time de coração e, agora, recentemente, quando da sua passagem como auxiliar técnico e técnico HEXA_Campeão.

Nós lhe devemos desculpas! Sabemos criar bandeiras com os nomes dos nossos Ídolos, somos criativos para inventar cânticos que empurram nosso time, nos consideramos o décimo segundo jogador em todos os jogos. Somos a Maior Torcida do Mundo, mas, nós não sabemos o tamanho da nossa força. Não temos consciência que somos uma espécie de acionista da maior marca de entretenimento esportivo da América Latina chamada FLAMENGO. Por isso, por toda nossa imaturidade ou omissão, somos capazes de permitir que uma marca que tem 40 milhões de acionistas, de torcedores, de apaixonados possa ser administrada com um estatuto medievalmente criado para gerir um clube de esquina. Entra Márcio, sai Kleber, entra Delair, sai Helinho e entra Patricia e nada muda!

Que força é essa que aprisiona o FUTEBOL nas masmorras da anti-modernidade ? Que sacrifício é esse que os DirigentesSauros brigam e se degladiam para permanecer por uma eternidade em seus cargos, e imunes a qualquer tentativa de profissionalização e banho de ética nesse apaixonante esporte ? Será que nossa paixão e envolvimento nos cegam de tal maneira que nos deixamos conivente com tudo isso ?

Por que o Clube dos 171 ( conhecido como 13 ) decide por nós se iremos assistir nossos jogos na TV A ou B ? Por que ? Quem é o Cliente aqui nesse jogo ?

Será que essa paixão toda é porque queremos ser assim? Igual ao futebol fora do campo com esse show de incompetência que reina em todos os Clubes ? Não penso que o Flamengo deva ganhar sempre, apesar de querer. Afinal, é um esporte, é um simples entretenimento , mas, não admito o Flamengo perder para ele mesmo, como habilmente conseguiu fazer nesses primeiros meses de 2010. Como bem digitou o Arthur Muhlenberg, você ficou entre os EGOS dos nossas celebridades, também chamados antigamente como jogadores e, de outro lado, uma gestão amadora e regida por pilantropia e não por meritocracia. Mas, você sabe que é assim que rola a bola.

Siga sua vida como técnico, vá para Arabias fazer sua poupança ou assuma outro time aqui no Brasil. Mostre somente para você mesmo o seu valor!

Aqui, sigo acreditando que um dia alguém irá conseguir mudar esse estatuto e o FLA estará apto a ser gerido de forma sustentável para proporcionar aos nossos filhos e netos um monte de alegrias. Iremos ter orgulho de torcer por uma marca lucrativa e que cumpra suas obrigações e responsabilidades sociais e também engajada na sustentabilidade. Desejo que o primeiro presidente profissional seja o Executivo Arthur Antunes Coimbra e que seja bem cercado de gestores profissionais e competentes em suas áreas. Conseguindo transformar o Flamengo num Clube independente economicamente, terá força pra se unir com outros e jogar contra esse modelo de cartel defendido por Federações, Confederações Nacionais e Internacionais. Zico será o Ghandi do Flamengo e, quem sabe, poderá assumir a CBF e se tornar o Mandela do Futebol.

Até breve, Tromba!

Sua Torcida lhe agradece e as portas estarão sempre abertas para você!

Quem sabe um dia, um HEPTA ou uma Libertadores não virá pra gente através das suas mãos ?

Camisa do Andrade

Camisa do Andrade

Comentário por Flacó do www.futigol.net

Post emocionante, Gabriel!
Eu sempre tive esperanças de que no finzinho de tudo a diretoria veria a injustiça que estava por cometer, mas…
Foi um lindo trabalho e ele nunca deixará de ser nosso ídolo. Como ele mesmo disse, um dia ele volta. E eu estarei esperando!
SRN
Cláudia

PS: Eu acrescentaria o vídeo do jogo contra o Santos quando emocionado, ele dedicou a vitória ao Zé Carlos. Chorei rios naquele dia…

Comentário por Cláudia Simas

Boa noite!!!

estou chorando em ver esses videos..para mim não era para Andrade ter saido…triste..triste…espero que ele volte logo….

Andrade te desejo muito sucesso…q deus te ilumine sempre…vc e nota 1000….
para sempre idolo…

saudações rubro negra

Comentário por Aline Belarmino

ANDRADE, tenha certeza que DEUS tem reservado para vc e sua família vitórias ainda maiores.
Obrigado pelo título, pelo carinho, e por ser um excelente profissional.
Vc é um grande campeão Tromba, saibas que a torcida do mengo nada tem a ver com sua demissão injusta.
Vc faz parte na nossa Seleção de Ouro!!!!!!
Um abração,
Fique com DEUS.

Comentário por Pedro Henrique- FONSECÃO- NITERÓI

galera saudações rubro negra, eu concordo que o tromba não deveria sair, mais ele tembem deu mole não teve muito pulso forte para coibir as mordomias que reinavam lá dentro e teimava em não colocar o pet em campo, quem deveria sair e saiu era o Marcos Braz ele que estava atrasando a vida do mengão, e espero que a Patricia tambem não facilite com esse jogadores que não querem treinar e nem levantar cedo,mais ele tem e terá sempre a minha admiração por ele ter sido um grande jogador e agora tecnico do nosso mengão. Um abraço a todos.

Comentário por carlos pereira

Sinto da mesma forma,
Andrade merecia MUITO MAIS do que recebeu. Fez muito pelo Flamengo em muito pouco tempo.
Muita sorte pra ele em suas próximas empreitadas.
Abs,

Comentário por Claudio Torres

Tremenda injustiça que fizeram com o melhor tecnico na atualidade , estava tudo perfeito melhor técnico , no melhor time que é o flamengo e com o melhor elenco que é o flamengo , por incopetência da nossa grande diretoria , perdemos mais um de nossos eternos ídolos que a cada dia em vez de estarem se aproximando se distanciam cada vez mais !
Inconpetência isso sim que existe no flamengo hoje !
Politicagem o nosso maior ídolo do elenco atual não joga pora pura politicagem pois a atual diretoria não o permite de ser titular e a cada dia que passa a renovação do contrato dele fica mais improvavel do que nunca !
O flamengo é maior do que tudo e do todos que estão la hoje , queremos dirigentes competentes , exoerientes , que tenham pulso firme dentro de um time como o flamengo , mais um erro da nossa grande diretoria que disse que iria ter mudança tinha que levar isso a patricia amorim e obriga-la a trazer o ANDRADE de volta e se desculpar com ele em rede nacional com toda a imprensa presente !
Queremos mudança , que o time volte a ser o que era em 2009 !
ANDRADE você foi e sempre será lembrado por toda a nação pelo que você fez !
Obrigado Amigo !
torceria pela sua volta o mais depressa possivel!
Saudações Rubro – Negra !

Comentário por D.G (C.R.F)




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: