Magia Rubro Negra


Louco é quem me diz que não é feliz! Por Rodrigo Sabatinelli by gabrielkr
06/05/2010, 4:58
Filed under: Colunas
A essa altura do campeonato, ou melhor, das eliminatórias, as manchetes de sites e portais como Globo.com, Uol, Terra, Lance e afins, devem estar dizendo coisas do tipo “Flamengo de Adriano derruba Corinthians de Ronaldo”, ou mesmo “Bando de loucos se rende ao Império do Amor”. Ok, é do direito deles, mas, eu, particularmente, não faço média com ninguém e jamais aproveitaria este espaço, pelo qual sou muito grato, para escrever falsos elogios ao Flamengo.
Pera lá, me dêem uma trégua. Sou tão flamenguista quanto vocês, amigos leitores e diretores do Magia, mas não dá pra fechar os olhos pro que está nítido, não dá pra comemorar essa derrota / vitória achando que está tudo certo no Ninho do Urubu. Nosso time não tem padrão de jogo! Está perdido em campo e só despachou os caras porque é (não tenho pudor algum de dizer, ok?) FODA PRA CARALHO!
Pra resumir o primeiro tempo, eu diria que sofremos um bombardeio intenso e impiedoso. E “virar de lado” no Pacaembu tomando “de dois” foi até pouco, afinal de contas, Ronaldo & Cia fizeram o que quiseram com a nossa (já que não tem outro nome, temos que chamar de) zaga.
OBS: Gente, pelo amor de Deus, David não é, nunca foi nem NUNCA VAI SER zagueiro. Eu arriscaria dizer, de peito estufado para as pedradas alheias, (agora vão me chamar de maluco), que ele é uma espécie de atacante que, vez ou outra, tem um rompante e mete um gol importante (Sim, eu não me esqueci da final do Brasileiro), mas zagueiro, zagueiro mesmo, ele não é.
Pois bem, já que falamos em atacantes, não há como não apontar, novamente, a ridícula atuação do Adriano. Como pode um clube pagar um salário astronômico a um garoto-problema que se arrasta em campo e que tem em seu semblante a expressão inquestionável da derrota?
Será que ninguém percebeu que o tal do Imperador já era? Será que vale, realmente, morrer nessa grana pra ter um cara que ‘tá mais na pilha de “zoar a pipoca” na Chatuba todo dia do que, efetivamente, jogar bola? Cadê o Emerson “Sheik”? O cara ‘tá doido pra voltar. E porque não? O que é que queremos? Confusão? Páginas policiais? Se é isso, estamos no caminho certo.
Ainda sobre os atacantes (esse, sim, PQP!), palmas, mas muitas palmas pro “Love”, que “come grama”, do início ao fim, e, ainda que seja festeiro, cachaceiro ou qualquer outro tipo de ofensa que lhe façam de costume, sempre deixa “o dele”. Hoje, por exemplo, foi lá e nos salvou. DE NOVO! É isso aí, Vagner, ‘tá liberado pra ir pra favela, pro show do Belo, pra onde você quiser, garoto!
Também não dá pra negar que o Rogério, nosso então técnico, mesmo contando muito mais com a sorte do que com a própria experiência (?), mexeu bem no time. Até o Kleberson, que sempre entra mal e termina pior, conseguiu nos ajudar. Aliás, chamá-lo de penta-campeão é como chamar o “Pênis Marques” de hexa-campeão, afinal de contas, nos campeonatos em que “disputaram” e lhes renderam esses “títulos” (respectivamente, a Copa do Mundo de 2002 e o Campeonato Brasileiro de 2009), eles foram “meros telespectadores”, vamos combinar, né?
Bom, chega de reclamar, até porque, se deixar, eu não paro mais! Problemas à parte, valeu a classificação! Semana que vem tem mais. Estamos vivos, agonizando, porém, vivos. Muita coisa tem que mudar, e logo, senão, a vaca vai atolar no brejo, e pra tirar a bicha de lá vai ser brabo.
Ah, domingo tem Maraca. Estreia do Brasileirão 2010. A “bola da vez” é o São Paulo. Simbora lá, porque sem fé, o trem não sai da estação! “Piuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!”
Magia Neles!
Anúncios

27 Comentários so far
Deixe um comentário

Mermãooo vá tomar no seuu cú…

ñ é querer tapar sol com peneira nem nada + vc quer vir bater no lombo do mengãoo quando o time se classifica para as quartas da liberta quando ñ era nem pra se classificar pq fizemos de tudoo pra ficar fora e vc vem falar de adriano num sei oq, o padrão de jogo ñ existe… ahhh vai tomar no cú com seu padrão de jogo rapaz eu quero raça e quero a classificação assim foda-se o padrãoo !!

Comentário por Arielson Bastos

Rodrigo,

sou leitor assíduo deste blog, mas você foi muito infeliz e intempestivo nesse comentário. Perdi meu tempo lendo ele.

Comentário por Rodrigo

kleberson foi titular na selecao durante a copa e arrebentou sim, como ajudou a salvar a gente ontem. nao tem jogo facil na liberta nao, vamo mengao !!!

Comentário por dbs

post caído demais!

Comentário por Jorge

Arielson, acho que vc não leu a crônica com atenção. Em momento algum elogiei o Adriano. Muito pelo contrário, critiquei diretamente a atuação dele em campo, que em nada se diferiu às demais anteriores.

E, sim, vc tem razão quando diz que “fizemos de tudo pra ficar de fora”, mas (mais uma vez), não leu direito: quando eu disse que chegamos porque somos FODAS, quis dizer que chegamos porque temos raça! Simples assim!

Também quis muito a classificação, cara, tanto quanto vc, pode saber. A diferença é que eu procuro avaliar uma partida não somente pelo resultado que o placar final indica (ou o que ele representa dentro da competição, mesmo sendo negativo, como o de ontem), mas em sua totalidade, e, nesse caso, me desculpe vc, mas o time, mesmo ficando com a vaga, NÂO MOSTROU PADRÃO DE JOGO!

Rodrigo, meu xará, críticas e sugestões são sempre muitíssimo bem vindas, e, tenha certeza, dou muita atenção a todas elas, sempre! “Manda ver” porque a gente ‘tá aqui pra isso mesmo!

“dbs” (que assim assina o terceiro comentário), ter sido titular de seleção não faz de um jogador eterno, tampouco intocável em um clube. Se o Kleberson fosse essa maravilha toda, seria titular do nosso time, não concorda? Afinal de contas, não temos lá um meio-campo maravilhoso.

Ontem, como eu disse na análise e vc repetiu em seu comentário, ele contribuiu para o “avanço” do time. Deu o passe pro gol e arrumou o que estava uma tremenda bagunça. Ponto pra ele! Espero que continue assim!

E mais…vc foi muito feliz em seu comentário: “não tem jogo fácil na Liberta, não”. É verdade! Só que tem gente dentro das quatro linhas que esquece disso e fica pensando na vida enquanto o bicho ‘tá pegando.

Acho que respondi a todos. Abs, SRN.

Comentário por Sabatinelli

IMAGINARÃO QUE FARIAM A FESTA , MAS MOSTRAMOS COMO SE FAZ A VERDADEIRA FESTA , E ISSO QUE SOMOS OS MELHORES , MENGO NELES.
T O M .

Comentário por tom justino

Tenho que admitir que a gambazada sobrou em campo no primeiro tempo, parecia que tinhamos 5 jogadores só…

Mas no 2º tempo demos uma melhorada !

Fatos na minha humilde opnião:

* Ronaldo é cagão
* David deu azar mas gosto dele, é raçudo !
* Adriano tá morto com farofa
* Love é um X MEN
* A zaga tá pessima e o meio de campo também, não dá pra ficar dependendo do Love voltar pra buscar a bola e partir pro gol ! Falta um homem de ligação ! Volta Zé Roberto !

Comentário por JM

JM, tô contigo! Mas confesso que fiquei até com medo de citar o “velho Zé”, que nos foi mt útil na reta final do Braileiro. Abs

Comentário por Sabatinelli

Saba, concordo em muito com o que você disse. Não adianta tampar o Sol com peneira, como eu disse no meu post, jogamos só 1 jogo, os 2 segundos tempos. O futebol uma hora COBRA e temos que mudar e conseguir padrão de jogo LOGO.

Vamos que vamos para o Brasileirão, eu quero o HEPTA!

Leomagamon!

Comentário por leomagamon

Só mais uma coisa galera, concordar, discordar, é do futebol, e sobretudo, da DEMOCRACIA.

Não podemos é xingar, e cair no desrespeito, isso no MAGIA não pode acontecer.

[]s
Leomagamon

Comentário por leomagamon

Maravilha, rapaziada! Valeu, Leo! Vamos torcer com amor, claro, mas sem cegueira. Até pq, se apoiarmos tudo, a bagunça vai voltar a ‘imperar’, aí já viu, né? Nego vai soltar bomba no treino, apedrejar ônibus, queimar bandeira, etc.

Abs, RS

Comentário por Sabatinelli

Concordo que mesmo tendo motivos para comemorar por conta da classificação, o time demonstrou em campo uma péssima postura. Na minha visão, da maneira como esse elenco vem jogando nas últimas partidas, estamos longe de ter o padrão de jogo digno de um campeão da libertadores da américa.

Mas vamo que vamo. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer! Estarei sempre na torcida.

:)

Leo Morel

Comentário por Leo Morel

Concordo com algumas coisas, mas outras acho demasiadamente pessimistas. Cadê o seu Rubro-Negrismo, Sabatinelli?? Se não for na técnica, vai na raça. Flamengo é isso mesmo. Adriano ontem jogou bem, só não fez gol, cara. O David é bem melhor do que o Álvaro, tem muita disposição e não pode ser apedrejado pelas duas falhas. O Juan errou muito mais e você nem o citou…Não dá pra cornetar assim depois de uma suada e merecida classificação… Pega leve com o nosso Mengão!

Abração procê e… Magia Neles!

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Comentário por Bruno Cazonatti

Tá bom meu velho desculpe ter xingado as vezes passamos do limite … + msm assim ñ concordo com vc e eu ñ falei q vc elogiou adriano ñ oq eu faleii é que nessa hora dane-se a tática o importante é fazer o resultadoo, ñ deixo de concordar que é sempre bom ter um padrão de jogo + enquanto ñ vem esse padrãoo dane-se o mundoo eu quero é passar de fase.

Abraço e Saudações

Comentário por Arielson Bastos

Galera, na paz total! Sem crise! Minha opinião sobre o David, infelizmente, é essa. Mas, sim, ele ainda é melhor que o Álvaro, o que mostra que, definitivamente, não temos zaga, já que o Angelim não consegue jogar sozinho e, inclusive, tem sido irregular nos últimos jogos.

Sobre o Juan, prefiro nem comentar. As pessoas acham que é pinimba, mas eu, particularmente, nem sei o que ele ainda faz no Flamengo. Melhorou nos últimos jogos, mas está longe de ser aquele lateral dos cariocas de 2008, 2009.

Flamengo é, sim, time de raça, e isso é o que conta. Ali, pra mim, ainda existem lutadores: Bruno, Léo Moura, Maldonado, Willians e o próprio Love. O Pet merece jogar, o Pacheco “vareia”, etc. De resto, sei lá…

Comentário por Sabatinelli

cara, vc nao viu a copa de 2002.
quando o kleberson entrou no lugar do juninho o brasil melhorou muito. o cara foi importantissimo pro penta. totalmente sem sentido seu comentario

Comentário por georges

Realmente não foi um bom jogo, o 1º tempo então o Flamengo teve uma posse de bola que beira ao nulo, a bola não passava do meio campo. Dava um nervoso danado!!
Adriano podia ser expulso que não ia fazer diferença alguma. O cara tá acabado (só serve para bater pênaltis e mesmo assim andou perdendo)! A diretoria do Flamengo tem que decidir se quer uma estrela ou um jogador no time. Será que vale mesmo a pena pagar 600 mil para o cara só dar dor de cabeça?!! Alô, Patrícia!

Não dá pra não falar do Bruno (eu não gosto dele, acho mto marrento, egocentrico), mas o cara (mais uma vez) salvou o time. Fez uma defesa milagrosa no final.

Comentário por Priscila Gambarra

Rodrigo, Muito boa crônica! Concordo demais contigo!!! Tem muito o que melhorar… Vc foi muito sensato. Mas o importante mesmo é que o MENGÃO é mesmo um time de raça. E que raça!!!!! E isso faz a diferença. E que diferença! Sempre cantando: “EU SEMPRE TE AMAREI, ONDE ESTIVER ESTAREI, Ó MEU MENGO!!! TU ÉS TIME DE TRADIÇÃO, RAÇA, AMOR E PAIXÃO…. Ó MEU MENGOOOOOOO!
Bjo grande.

Comentário por Ana Sylvia

Esqueci de fazer um comentário: Apesar da desorganização, temos o melhor goleiro do Brasil!!!!!!!! E isso também faz uma grande diferença!!! Salve Bruno!!!!!

Comentário por Ana Sylvia

O MENGÃO NAO JOGOU NADA MESMO ONTEM, NAO DA PRA JOGAR COM 03 VOLANTES, EO V.PACHECO NAO E JOGAR DE JOGAR NO FLAMENGO, TEM QUE NETRAR COM DOIS VOLANTES EO KLEBERSON EO PET.
TCHAU ADRIANO
VOLTA RENATO ABREU( NINQUEM SABE BATER ESCANTEIO NO TIME PÔ!!)
EMERSON SHEIK E IBSON E MAIS UM ZAGUEIRO E EAI SEREMOS CAMPEOES.

Comentário por titobraw

Rapaz(es), boa noite! kkkkkkkkkkkkkkkk

Tal de TitoBraw chegou aqui botando ordem na casa.

Tito, Pacheco é homem de frente. Ele é quem devia estar no lugar do Adriano. Ele é “bola”. O Kleberson entrou bem ontem, mas, geralmente, fica naquela de passe pros lados e não produz muito.

Renato Abreu de volta seria um sonho. Pet andou batendo bem uns escanteios, mas depois que foi barrado, a responsa caiu no colo do Juan, que…bem, deixa pra lá. emerson de volta? OPA! Tô contigo e não abro! Ibson, hummm (podem jogar pedras de novo), tô fora! Mais um zagueiro? Acho que precisamos de mais uns quatro, cinco, pq não temos nenhum.

Abs

Comentário por Sabatinelli

O torcedor rubro negro, fanático como eu, frequentador nato de estádio como eu, deve se perguntar os motivos pelos quais ainda não somos, de fato, o time do ano passado. Por ora, o clube manteve os principais protagonistas do título brasileiro e estes, até então, não apresentaram 50% do que renderam na heróica conquista.
Nossa zaga, que ainda permanece no clube, e que até o jogo contra o Grêmio era, digamos intocável, hoje é contestada. Nosso maestro, camisa 43, sequer tem a oportunidade no time. E nossa grande estrela, ora o Imperador, perdera a alegria de jogar futebol.
Mas me desculpem, relembrem 10 boas partidas realizadas pelo Kleberson em sua passagem pelo Flamengo. Por favor!
Não vamos nos iludir que o David vá jogar a bola do Alvaro no ano passado, nem que o Rômulo vá jogar a bola do Airton ano passado. Muito menos que o V.Pacheco vá desempenhar a função do Pet como a mesma competência.
O time, de fato, perdeu o padrão de jogo, mas ainda não perdeu o espírito de luta. Mas simplesmente correr é muito pouco para quem almeja um título tal como a Libertadores.
Precisamos, novamente, que nosso artilheiro recupere a alegria e a vontade de jogar bola. Torcer para que nossa vaga volte, de alguma maneira, a ser segura. Acreditar, mais do que nunca, que o time tenha a alma e o talento do Love em cada chuteira em campo.
Abs,
Marcelo

Comentário por Anônimo

PQP, Marcelo (meu companheiro de Maraca), parei contigo (perfeito comentário)! Boa noite!

Comentário por Sabatinelli

Tô contigo na análise do nosso time, e digo mais: enquanto não pararem de PALHAÇADA com o Pet e ele não voltar ao nosso meio-campo, não teremos equilíbrio no setor, nem passes com qualidade para o ataque!

Ao que tudo indica, a política interna do clube anda interferindo na escalação do time, não importa quem seja o treineiro – é o que temos, um treineiro sem bagagem nem condições – pois preferem não escalar quem pode, a qualquer momento, garantir nossa classificação até com uma certa tranquilidade para não se verem obrigados a renovar o contrato do único – eu repito: único! – craque fora de série que temos atualmente!

Como conseguimos, mais uma vez na bacia das almas, a classificação, continuaremos neste sofrimento, até que uma hora destas a sorte mude de lado! Aí, todos que hoje se fazem de cegos se revoltarão e serão, como sempre, os que irão querer atirar pedras e xingar; isto cansa, viu?

Por hora, comemoremos a classificação eliminando os gambás sem passaporte, mas é melhor não se iludir: se continuar como está, não iremos muito longe…

E olho no Brasileirão que começa, pois este sim é o campeonato mais difícil e importante do ano! A Libertadores é uma Copa, importante pacas, mas não pode ser nosso único objetivo. Não somos os bambis do SPFW pra ficar obcecados só com ela.

O Flamengo é mais!!

Abraços e SRN

Ivan Pantaleão
blog Aqui é Flamengo, Moleque!

Comentário por IvanPantaleao

Concordo com você em relação ao desempenho do time e principalmente em relação ao Adriano, que realmente está no lugar errado, pois deveria ficar onde se sente bem(?)…Pois vem demonstrando uma carinha enjoada em todos os momentos…É ridículo um jogador fazer um gol (mesmo que seja de pênalti) e não esboçar uma reação de alegria…Bom,o Flamengo é muito mais que Adriano e Cia…Só merece vestir a camisa do Mengão quem realmente a engrandeça ou pelo menos não desmoralize a história de glórias do time…E principalmente faça gols.
A classificação é toda mérito do goleiro Bruno, pois foi o único que jogou com raça e vontade de vencer.Vamos continuar torcendo e sofrendo muitoooo.Ainda bem que a torcida é grande, porque com esse time, só mesmo muito pensamento positivo para se classificar para a outra fase.

Comentário por Clara

Estamos sem padrão de jogo desde do início de 2010. David pode até ter falhado nos dois gols, mas o segundo gol me parecia defensável, depois o Bruno fez uma boa defesa na cobrança de falta.

Rogério optou por deixar o meio mas próximo da defesa e o Vinicius Pacheco (que é melhor atacante de velocidade que meia de criação) ficou completamente perdido.

O Kleberson não é bom jogador mas inegável sua sorte, fez um gol desviado contra o Bosta e um bate-pronto contra os Fru-fru e ontem deu o passe para o Love fora isso … Mas tem experiência e pode compor bem com o Pet no meio numa formação mais defensiva embora eu prefira Pet e Michael ou Pet e Vinicius como dupla de criação.

Juan continua a jogar mal com algumas aparições. Adriano já esteve mais leve e com uma movimentação melhor.

Leo Moura , Love e Williams tem honrado o manto. Maldonado o homem invisivel tem jogado bem.Romulo tem jogado mas opção por três volantes a meu ver é defensiva demais.Angelim bem mas sempre precisando que os meias ou laterais se apresentem rapidamente.

Bruno
Leo Moura
David
Angelim
Juan
Williams
Maldonado
Michael ou Vinicius Pacheco ou Kleberson
Pet
Império do Amor

3 VOLANTES NÃO !!! PRINCIPALMENTE JOGANDO EM CASA, LEMBREM DE TREINAR CONTRA A RETRANCA POIS ELES VÃO JOGAR COM 8 ATRAS DA LINHA DA BOLA, MAIS QUE NECESSÁRIO O JOGO PELAS LATERAIS E O APOIO A ESTES LATERAIS. PET E SEUS LANÇAMENTOS PODEM SER DECISIVOS.

EH O PET EH O PET EH O PET !!!!

Comentário por duda

Ivan Pantaleão, perfeita colocação, amigo. Enquanto a política interferir dessa maneira no futebol, o negócio não vai pra frente!
Clara, o Bruno pode ser maluco, marrento, o que for, mas ele é dono de muitos dos méritos do atual Flamengo. Seu senso de liderança, ainda que muito criticado pelos outros, é de importância fundamental para a equipe, e, ao contrário de ‘imperadores da vida’, em campo, ele mostra que é foda! Fora dele, não é mais da minha conta.

Duda, achei que o Bruno vacilou no lance do segundo gol, mas pelo tanto que fez ao longo de todo o jogo, por mim, ‘tá liberado’. Sobre o Pacheco, concordo igualmente! Ele é homem de frente e não sabe jogar do meio pra trás. Rapaz, não falo mais sobre o Kleberson. Vai parecer pessoal. Dou muito mais o Pet com o Pacheco, na boa, e ponto final! Juan, Juan…pqp.

Legal vc citar o Moura, o Love e o Willians como jogadores que honram o “manto”. Acho isso também!

Abs a todos!

Comentário por Sabatinelli




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: