Magia Rubro Negra


Gambás Cabisbaixos – Por Fabrício Mohaupt by fabriciomohaupt
07/05/2010, 2:31
Filed under: Colunas

Alô, Galera do Magia! Que sufoco do carvalho! Não que o Corinthians tenha assustado. O que assustou foi o nosso primeiro tempo. Meu amigo Pedro Saija disse-me no intervalo: “o David não viajou pra São Paulo… colocou um clone fabricado na china pra vestir a camisa dele”. Eu digo mais: o Flamengo inteiro era um clone chinês no primeiro tempo, daqueles que se vende em loja de R$ 1,99. Um time mal armado, desarrumado, sem pegada e sem vontade, que errava todos os passes, todos os lançamentos. Só dávamos chutões e víamos o time da casa jogar. O Pacheco então, em meio a tanta coisa ruim, conseguiu ser o pior.

Mas eis que começa o segundo tempo e a Magia Rubro Negra começou a funcionar. Confesso que fiz cara feia quando anunciaram Kleberson no lugar do Pacheco, mas dou a mão à palmatória: o cara deu equilíbrio ao time, deu opções e jogou muito, mesmo errando passes. Para mim, entretanto, o que mudou mesmo foi a postura do time em campo. A apatia deu lugar à vibração, a falta de vontade deu lugar à raça e os erros deram lugar à bola trabalhada, tocada e bem jogada. Fizemos um gol, mas poderíamos ter feito mais. O empate ou a vitória não seriam resultados absurdos.

O time voltou jogando para frente, mais organizado e mais equilibrado, jogando em grupo. A entrada de Kleberson deixou o Maldonado mais à vontade para jogar. O David incorporou naquele clone e arrumou a defesa e o Vagner Love fez das tripas coração para sair de lá com a classificação, calando as bocas de milhares de gambás otários, que viram o centenário ir para a casa do carvalho. Foi um gol de artilheiro e de categoria. Repito mais uma vez, queimei a língua com este cara. Ele não é o artilheiro do amor, mas O Artilheiro do Amor ao Mengão. Ele se entrega e luta como um verdadeiro rubro-negro. É de encher de orgulho.

Mas e aquela falta no finalzinho do jogo? Eu e muitos amigos lembramos do jogo contra o Internacional em que o Andrezinho, de falta, no finalzinho, fez o gol e nos mandou para casa e para fora da competição. Momento de apreensão pura. Meu coração pululava, Minha hipertensão fazia minhas têmporas latejarem. Eu cruzei os dedos e rezei a São Judas Tadeu. Minhas preces (e as de milhões de cidadãos da nossa nação) foram atendidas e um iluminado Bruno fez a defesa do ano, aquela que nos garantiu nas quartas-de-final da Libertadores.

Perdemos de 2 a 1, mas foi a derrota mais comemorada da minha vida. Ver os gambás, aqueles que sonham ter uma torcida do tamanho da nossa, de cabeça baixa, chorando e decepcionados deu-me um prazer sádico. Meninos, eu vi! Urubu-rei carcando gambazinho fedorento metido a gavião.

Não querendo estender-me ainda mais com aquilo que já é passado, vocês já viram como a gambizada comemora um gol? Recebi uma foto “meiga” por e-mail, da qual não sei a autoria, mas que demonstra como eles estão mais parecidos com primos bambis. É de uma “ternura” sem limite. Devem ser fãs ardorosos do Ronaldão.

É ou não é a cara do adorador de travecos?

Vamos que vamos, galera!
Magia Neles!!!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br
Twitter: @titomohaupt

4 Comentários so far
Deixe um comentário

“Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai… / O Adriano é foda / Só pega mulher gostosa,meu bem/ Não pega traveco na orla”

Comentário por Fernando FlaFortal

Fabricio, o BRUNO tb lembrou daquela MALDITA falta batida pelo Andrezinho .. Ele DECLAROU isso: um filme passou na cabeça dele. IMAGINE NA minha !!!!!! Passamos ! Até o próximo jogo no Maraca ! Bjinhos, Vivi.

Comentário por Vivi...

SEM SOMBRA DE DUVIDAS ! MENGO NELES …TOM…

Comentário por tom justino

Sou Mengo ate more

Comentário por matheus




Deixe um comentário

