Magia Rubro Negra


Aqui se Faz, Aqui Se Paga! by Bruno Cazonatti
11/05/2010, 19:38
Filed under: Colunas


Adriano está fora da Copa do Mundo 2010. Tudo bem que Grafite não era o nome esperado pela torcida brasileira, nem mesmo para a minha lapiseira 07. Mas, não me espanta o corte do Imperador e acho que foi muito bem feito! Afinal, um jogador irresponsável que não cumpre com os seus deveres e obrigações, um “camisa 10” que não honra o Manto Sagrado da Gávea, um atleta profissional que está acima do peso, bebe, fuma e sacode o cuscuz no baile da Chatuba, não merece realmente vestir a camisa da Seleção. Uma coisa eu concordo com o Dunga, ele está sendo coerente.

A soberba do Imperador com a frase “O Dunga me conhece”, o “dar de ombros” do atacante que falta a treino mais do que o Tim Maia faltava aos shows, mostra que Adriano precisa amadurecer e entender o significado da palavra: profissionalismo.
O atacante que não comemora o gol pelo seu clube de coração não merece defender a pátria, que é composta em sua grande maioria por rubro-negros.

O que me deixa mais preocupado é justamente o abatimento do Adriano. Amanhã tem um jogo importante pela Libertadores e o que me deixa cabreiro é: o Imperador vai estar de ressaca, ou vai querer mostrar ao Dunga que ele é o cara? Sim, pois ainda dá tempo de entrar na listinha Stand By do treinador do Brasil, porém, antes de mais nada, Adriano tem é que jogar bola.

E você, leitor do Magia. O que você acha do corte do Impera? Comenta aí, solta o verbo!

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

32 Comentários so far
Deixe um comentário

pow tudo bem que o imperador não tava merecendo, mas barrar o cara pra levar grafitti malandro, era o neymar o ganso o tardelli até o gordo mas grafitti!!!!!pow mano ta amarrado !!

Comentário por jose florencio

Adriano acabou (nao so no fla, mas a vida dele acabou)Triste, mas ele procurou isso!! Se ele fosse convocado, ia esquecer o fla e sair de vez. Agora, acredito q sem a convocacao, a carreira dele e a vida dele ta comprometida. Espero estar errado, lamentavel!!

Comentário por Ricardo

SINCERAMENTE, ACHEI O SEU COMENTÁRIO DE EXTREMA INFELICIDADE!!!!!!!!
É MUITO FÁCIL JOGAR NA CONTA DO CARA, QUEM É O MAIOR RESPONSÁVEL: “ADRIANO QUE FALTA AO TREINO OU O FLAMENGO QUE ACATA SUAS ATITUDES???????”
NA BOA, NÃO VAMOS SER HIPÓCRITAS DE QUERER MASSACRAR O CARA AGORA, POIS APOSTO QUE MUITAS DAS VEZES MUITOS AQUI QUE COMENTAM FORAM AO MARACA CANTAR “OHH INPERADOR VOLTOUU”.
ACHO QUE SE O ADRIANO TEM ALGUM PROBLEMA FORA DO CAMPO, O MAIOR CULPADO PARA AS ACEITAÇÕES É O PRÓPRIO FLAMENGO!!!!!!!!

AGORA NÃO CONCORDO COM ESSE TIME DE MASSACRE:
“Afinal, um jogador irresponsável que não cumpre com os seus deveres e obrigações, um “camisa 10” que não honra o Manto Sagrado da Gávea, um atleta profissional que está acima do peso, bebe, fuma e sacode o cuscuz no baile da Chatuba”

NÃO SE ESQUEÇA QUE ÉS UM FORMADOR DE OPINIÕES!!!!!

UM ABRAÇÃO, ESSA É MINHA OPINIÃO, E ACHO QUE ELE GORDO E SEM FORMA É MELHOR QUALQUER ATACANTE QUE FOI CONVOCADO!!!!!

FIQUEM COM DEUS!!!

Comentário por PEDRO HENRIQUE- NITERÓI

Concordo com a sua avaliação mas não achei certa a convocação do Grafitti, se era para convocar qualquer um convocava o Tardelli ou o Love.

A minha preocupação é :
COMO ESTARÁ A CABEÇA DO ADRIANO AMANHÃ ?

exatamente por isso hoje entendo o porque que o Dunga não o convocou, se o cara merece-se e tivesse sido injustiçado minha preocupação não existiria.
Mas bola pra frente amanhã é o dia “F” F de Flamengo, F de final feliz e F de festa – amanhã estaremos lá para fazer o que fazemos de melhor empurrar o nosso time à vitória !

Dá-lhe meu mengão !

Comentário por Alessandra

CONCORDO PLENAMENTE EM NÚMERO E GRAU…
SOU RUBRO-NEGRO FANÁTICO, E VOU DIZER MAIS, VOU MAIS ALÉM…ESTOU PUTO DA VIDA COM ESSE MULEKE, SIM, PQ TUDO QUE E ADRIANO TEM FEITO PRA MIM, É COISA DE MULEKE, TREINA QUANDO QUER, JOGA QUANDO QUER, BATE PENALTY E PERDE O PENATY, SÓ APARECE NA MÍDIA NOTICIAS NEGATIVAS DELE, E ELE AINDA QUER SER CONVOCADO PRA SELECÃO??? TÁ DE SACANAGE MEU CUMPADI!!! PEÇO DESCULPAS AQUI O DESABAFO,
MAIS ADRIANOOOOOOOOOO???!!! BEM FEITO, BEEEEEM FEEEEITOOOOOO!!!!

Comentário por marco umbelino

Pedro Henrique,

O Magia é um lugar democrático e você tem todo o direito de discordar sim! Eu só quis expor que o Adriano não é um cara que nem a gente. Nós podemos beber, fumar, depois curtir um baile e no dia seguinte jogar uma peladinha com o pessoal da nossa rua. O Impera não! Foi justo cortá-lo, ele não tem compromisso com o nosso Mengão e está bagunçando o coreto. Dentro de campo, ele não é sombra do importante jogador que foi no ano passado. Não adianta conquistar um Hexa e jogar tudo por água abaixo por conta de estripulias pessoais. Você falta ao trabalho porque briga com a sua namorada/esposa? Então… pensa, ele é uma das estrelas, um exemplo para o resto do elenco. Imagina a garotada que está começando vendo este comportamento dele?

Grande abraço e obrigado pelo seu ponto de vista. Vocês fazem o Magia junto conosco!
Bruno Cazonatti

Comentário por Bruno Cazonatti

Não concordo com as palavras do Pedro Henrique de Niterói. Adriano não é mais nenhuma criança e tem que ter responsabilidades. Isso aqui é Flamengo porra! Não é time de várzea para fazer o que quer. Ele ganha muito dinheiro pra ficar triste constantemente e não aparecer aos treinos. Queria ele na seleção, mas foi justo ficar de fora. E se não classificar pra Libertadores o bicho vai pegar. Chega de indisciplinas, ta na hora de honrar a camisa do Flamengo e seus milhares de seguidores.

Comentário por Daniel

Você sabe o que é profissionalismo ?

Profissionalismo é sair do seu país por volta dos 20 anos , ir para uma outra cultura, não ter estrutura física para aguentar o tranco, ser emprestado para um clube pequeno para “aprender” a jogar um futebol truculento, voltar para um clube grande ser boicotado e cercado de inimigos e mesmo assim se tornar o Imperador.

O Imperador tem serviços prestados a seleção sim (quem não esquece daquele golaço na Copa América e tantos outros), é o atual artilheiro do campeonato brasileiro sim. Ele que está perdendo dinheiro para estar no Mengão pois quis estar próximo de amigos e família e de uma “adolescência” que nunca viveu, sabe porque , porque ele foi profissional.

Se ele se excedeu nas comemorações é mais que compreensivel, e ele em conjunto com o Pet tirou o Mengão da fila de 17 anos sem Brasileirão e estamos na torcida para que tragam a Libertadores e o Mundial.

Jogadores do Mengão vocês podem ser campeões do mundo ao final do ano e entrar para a história da Nação Rubro Negra.

Comentário por duda

ALGUÉM ESPERAVA ALGO DIFERENTE??? ACHO QUE SÓ O ADRIANO MESMOÉ QUE TINHA ESPERANÇAS. O KLÉBERSON QUE ESTAVA ESCOSTADO NO FLA CONSEGUIU SERÁ PQ? É O TAL TO COMPROMETIMENTO MALANDRO QUE O DUNGA SEMPRE PREZOU E NÓS TAMBÉM. O ADRIANO AINDA NÃO AMADURECEU A CABEÇA E SEU FUTEBOL ESTÁ MUITO AQUÉM DO ESPERADO, POIS CAPACIDADE ELE TEM JA DEMONSTROU ISSO, + ACOMODOU EM TODOS OS SENTIDOS E AGORA É A HORA DE PAGAR O PREÇO DAS BALADAS, DAS AUSÊNCIAS… O DUNGA MOSTROU PARA A DIRETORIA DO FLA COMO SE FAZ DIANTE DE UM JOGADOR PROBLEMÁTICO!!!! ESPERO QUE ELE MOSTRE AMANHÃ QUEM É O IMPERADOR + GORDO DESSE JEITO E LENTO É MUITO DIFÍCIL. ADRIANO SE ENTREGA MUITO FÁCIL A DEPRESSÃO NÃO TEM PREPARO PSICOLÓGICO , PQ VIVE CERCADO DE FALSOS AMIGOS E NÃO ACORDA P/ ISSO. AGORA SÓ ESPERO QUE ELE ESTEJA ENCHENDO A CARA PARA JOGAR AMANHÃ DE RESSACA…PARABÉNS DUNGA, PARABÉNS KÉBERSON E BOA SORTE, A NAÇÃO ESTÁ COM VOCÊ!

Comentário por VINICIUS

Que me desculpe o Duda, mas ele foi infeliz na declaração. Sair do país cedo para jogar na Europa e ganhar em dólares não é profissionalismo e sim oportunidade. E vou até mais longe…Um sonho. Conhecer novas culturas, ampliar os horizontes, etc. O Adriano deve agradecer por ter tido um bom empresário, mas faltou sabedoria ao Imperador. É um cara mimado e enquanto “passarmos as mãos na sua cabeça”, vai sentir-se sempre o coitadinho da história. O cara tem fama, dinheiro, onde chega é prestigiado, ídolo do seu time de coração, etc e tal. O que falta? Talvez consciência para perceber que ele é um privilegiado em um país como o nosso. Vai jogar bola Adriano e deixa de ser mimado.

Comentário por Daniel

Esse tal de Duda ñ sabe porra nehuma, ele tem é que ficar quieto, deve ser um corno igual ao Adriano.
O mengão é maior que tudo isso, o Adrianoi tem é que jogar bola e parar de ficar chorando atraz da piranha que é essa mulher dele.

Comentário por Thiago

Oportunidade só aparece para quem tem talento, vontade e profissionalismo. E foi assim com o Adriano, no Mengão no começo, na Itália e foi assim no ano passado no Brasileirão.

Se ele se excedeu nas comemorações do Brasileirão, eu acharia mais que compreensivel.

O que dizer do Kleberson ser convocado, não joga naaaaaaaaaaaaaada alguém se lembra de uma boa atuação dele no Mengão ? , o que dizer de Josue em lugar de Ronaldinho Gaucho ou Diego. Não vale a pena perder tempo comentando sobre esta seleção.

Adriano e jogadores do Mengão, já temos a liderança em termos estaduais, já empatamos com o São Paulo em termos de Brasileiro e podemos passa-los este ano e temos a Libertadores e o Mundial em disputa, entrem para a história da Nação, a NAÇÃO RUBRO NEGRA.

Comentário por duda

A única coisa boa nesse que esse tal de Duda tem,é ser FLAMENGUISTA, porq ele só fala merda, alguem ai pode mandar esse cara calar a porra da boca, “Duda, mama que é de graça seu cabaço”

Comentário por Thiago

Pô Duda. Até torci para o Adriano ser convocado porque sou muito flamenguista, mas ele pagou pra vacilar. Não podia sair impune depois de tanta fanfarrice. O Kléberson realmente não ta jogando nada. O Ibson carregava ele nas costas no meio campo e nunca foi lembrado na seleção. Coisas de técnicos de futebol. Vou continuar torcendo pelo Adriano e gritando seu nome nas arquibancadas, mas o Flamengo é muito maior do que qualquer mortal. E como diz a letra da música do Charlie Brown: “se você pisar na bola, aí rapá você vai ser cobrado”. A cobrança foi feita em boa hora.

Comentário por Daniel

Concordo com o Cazonatti.
Nem todos “passariam a mão na cabeça” do “Impera”,como fez Marcos Braz, Andrade e cia.
Reconheço tb que o Grafite não era o melhor nome para subistítuí-lo mas como uma convocação daquelas poderíamos esperar por coisa até pior!
Já imaginou um ataque com Hulk e Afonso Alves?
Dunga é treinador de uma das maiores potências do futebol mundial, onde diariamente despontam craques que desiquilibram partidas e enlouquecem torcidas pelo mundo inteiro e convoca uma seleção extremamente defensiva como aquela,
onde “Josués” e “Gilbertos” dão as cartas?
Aqui fica a pergunta:
Qual seleção vc gostaria de ver na Copa?
A que joga um futebol alegre e envolvente ou esse “futebolFeio”?
Preparem os corações! A Copa vem aí…
Abraço galera do MRN!

Comentário por Willian Oliveira

É clichê, mas verdadeiro: ele colheu o que plantou.

Comentário por Paola Kohn

BEM FEITO!! se fosse Neymar, ninguem ia falar nada, foi Grafite?? Tinha que ter sido DENIS MARQUES, pra doer muito, sabe porque, futebol e coisa seria, nao tem amante, puta, pagode, cachaca, que possa/ deva se meter no meio…..

Sabe pq eu nao fico com pena, acho OTIMO? Pq nos vimos o ZICO, se matar de outubro de 1985 ate Junho de 1986 pra jogar uma copa do mundo , com as operacoes no joelho, e qd chegou la, na 1ra grande jogada que ele fez, o Branco sofreu penalty, o Careca, artilheiro do time e da Copa ate aquele momento, recusou a bater o penalty, o Zico bateu e perdeu, e apesar do time ainda ter tido metade do 2do tempo, mais a prorrogacao e a disputa de penaltis,perdeu e dizem que a culpa daquela derrota foi dele…e justo, claro que nao, entao penso: pq o que ralou, batalhou, se danou, pra ir a Copa foi pra cruz, pq o merda que cagaou e andou pras regras, pra responsabilidade merece ir?acho OTIMO, que se foda..foi Grafite?

Deveria ter sido, NETO BEIROLA!!!!

Comentário por Marco Aurelio

Concordo com o Bruno. O Adriano não está merecendo nem uma mariola. Ele NAO É PROFISSIONAL. Ponto!… se a diretoria deveria ou não puni-lo (e eu acho que deve desde que não renda em campo) é outra história.

A questão aqui é a convocação para Seleção, e ele não merece, isso é fato. Faltar no dia da visita do Jorginho foi a pá de cal.

Um Bebezão grande que quer ir no treino quando der na telha, não comemora com a torcida pq foi vaiadinho, que perde o controle da propria vida por causa de mulher, NAO EH PROFISSIONAL.

Quanto a não convocação, PERFEITA, quanto a convocação dos outros atacantes, É BRINCADEIRA DUNGA!

Leomagamon

Comentário por Leomagamon

CARA SE LIGA VC QUER O DENIS MARQUES NO ATAQUE DO MENGÃO TA DE BRINCADEIRA
OU MELHO R O DILL
NÃO A VOLTA DO JOSUEL
BRINCADEIRA NÃO !
A TA VC TA COM SAUDADES DO DIMBA
CARA ESPERO AMANHA ADRIANO ARREBENTAR NO JOGO E VC FALAR QUE ELE É O CARA
BOM MINHA OPINIÃO VC FOI INFELIZ NO QUE ESCREVEU

Comentário por ALEXANDRE BONIFACIO

VOU ABRIR A CAMPANHA VOLTA DIMBA OBINA JOSIEL FICA DILL DENIS MARQUES E ETC ESSE ATAQUE VAI DAR O QUE FALAR !

TORCEDOR MODINHA É DIFICIL SÓ APOIA QUANDO GANHA É BRINCADEIRA!

Comentário por ALEXANDRE BONIFACIO

Alexandre, ninguém falou que esses perebas são melhores que Adriano, falou?

Inclusive exigimos que Adriano jogue muito, não só amanhã, que ele arrebente não só amanhã, afinal GANHA MUITO BEM PRA ISSO.

Não há favor nenhum em jogar bem. Ele ganha pelo status que construiu ao longo da carreira. Se fosse um jogador novo alguém apoiaria um jogador que está se arrastando em campo? Gordo? Que desrespeita seus companheiros ao faltar treinamentos.

Voce meu caro leitor, acharia legal se seu companheiro de trabalho fosse quando quisesse e recebesse o salário dele sem descontos, sem esporro, e com regalias, com seu chefe levando cafezinho e fazendo cafuné?

Entao há horas que temos que nos despir um pouco da capa de torcedor e pensar como profissionais, sérios, com direitos sim, mas sobretudo com deveres para os quais nos comprometemos em contrato.

Apoiar incondicionalmente é a solução? Concordo. É sim. Mas é preciso que se defina “apoio”. Apoiar é estimular, mas é cobrar também. É bater palma quando merece e dar a palmada na criança quando faz besteira. Assim se orienta, e se dá apoio para ajudar a crescer.

Leomagamon

Comentário por Leomagamon

Moro na Argentina e a gozação é geral. Ninguém entende pq o técnico não chamou Adriano, Pato e os niños do Santos.
Daqui eu sofro… e monto uma Seleção com os excluídos:

Vitor (Grêmio)
Alex
Miranda
André Santos
Leonardo Moura
Pierre
Diego Souza
PH Ganso
Diego
Neymar
Pato

Tec. Muricy

Comentário por Márcio Félix (ARG)

Adriano não foi? Azar o dele!! Foi a vaga perdida mais fácil desde Renato Gaúcho em 1986.
Agora Márcio Felix (Arg), para aqueles que te zoam aí, lembre os hermanos que nós goleamos eles umas 3 vezes nos últimos anos, sem ninguém da lista do espanto deles.
Lembre também que nos profissionais eles não ganham nada há 20 anos. E que Messi é nosso freguês de carteirinha. Só ganhou de nós nos fraldinhas da vida!!!!

Comentário por ADRIANO PIMENTA

acho que o adriano e melhor que esses atacantes todos ai , mas o cara não quer nada com nada.
mas vale lembrar que ele ajudou e muito o MENGÃO ser CAMPEAÕ O ano passado viu!!!

Comentário por titobraw

Pow o Adriano o imperador que infelizmente não esta no seu melhor momento não ir para copa já não gostei e chama o Grafite um cara que não chega nem perto do imperado acho que o dunga ñ foi feliz na sua convocação isso nos iremos comprova mas na frente ser o Brasil passa NA CAPA!!
POW o Adriano já ñ foi para a copa já falaram que ele fico mal mas esta alegre no grupo ser a torcida não apóia ele agora o que vai ser dele, essa quarta tem que ser dele e vai ser !!! Deus queira

Comentário por luiz paulo cardoso menezes junior

Tomara q ele mostre p Dunga q ele eh craque msm, e faça mtos gols pelo mengão amanha e sempre!! Agora vamos dar força p ele. Adriano, brilha mto no MENGAOOO! Dunga e Seleçao q se f… Brasil nda, eu sou FLAMENGOOO!!
Seleçao de merda, c Grafite, josue, gilberto silva, doni (frangueiraço), julio baptista, elano, kleberson!! affff…

Comentário por Ricardo

Foi bom assim,
Pra colocar na caeça do Adriano que ele só tem mais uma oportunidade de ser campeão mundial esse ano: com o Mengão! Então aproveita, e bota pra fu… na Liberta!
Massacra, Mengão!

Comentário por Jamison NasciMengo

Eu também não convocaria assim como também se fosse presidente do Flamengo não renovaria o contrato dele, ainda mais pelo valor que recebe.

Melhor tentar manter um Love com disposição do que Adriano na fase atual.

Que vá para Europa enterrar sua carreira num uzbesquistão da vida.

Comentário por Ricardo Bethlem

Bruno Cazonatti,
Jamais faltaria ao trabalho injustificadamente, com certeza não!!!!
O que fundamentei na opinião anterior foi o fato de que o próprio flamengo e os torcedores (inclusive todos que comentam aqui) que o Adriano seria contratado COM O ÔNUS E O BÔNUS.
Vc acha que a culpa é de quem???? Do Adriano ou do CRF que permite que o cara mande e desmande no Clube????
Na boa mesmo, acho que o maior culpado é a cupula do Fla que SEMPRE acobertou todos os fatos do Adriano!!!!
Vc como Empregador, dono de uma conceituada Empresa, deixaria um Empregado fazer o que bem entendesse????????????
De quem seria a culpa: a sua ou do seu empregado??????

Comentário por PEDRO HENRIQUE- NITERÓI

Leomagamon

no que eu sei o flamengo não gastou nada para contratar ele
nem um centavo certo?
vc acha que o cara ganhando milhoes la fora não teria suas regalias aqui no flamengo?
vc acha que o flamengo não sabia dos riscos?
o que poderia acontecer
cara na moral se eu fosse o adriano metia o pé do flamengo
iria para outro clube fora do rio
com certeza qualquer clube aceita ele e como titular
prefiro o adriano sem treinar e com 50% da forma fisica do que dill e denis marques com 100%

Comentário por ALEXANDRE BONIFACIO

corretíssimo

Comentário por renato

beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem feeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiitooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário por renato




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: