Magia Rubro Negra


Onde os Fracos Não Têm Vez by Bruno Cazonatti
12/05/2010, 23:03
Filed under: Colunas

Medíocre. O Flamengo foi uma equipe medíocre, mal escalada e o resultado não podia ser diferente. Também, um clube onde há quase um mês não tem um diretor de futebol e com um treinador medroso, acaba dando pinta de time pequeno em plena Libertadores. Não estou escrevendo isso por estar de cabeça quente e quem me conhece sabe que eu não sou de chororô. Mas, a meu ver, o Flamengo dentro do Maracanã, com sua casa cheia, entrar em campo com quatro botinudos? Fala sério! To errado? Então me diz, Rômulo, Maldonado, Willians e Kleberson são jogadores de criação?

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Não, eu ainda não joguei a toalha e sei que, com um pouquinho de boa vontade desses caras, dá pra fazer o resultado lá. Tudo bem, 2 X 0 é difícil, sim. Mas não é uma missão impossível e quem é rubro-negro de verdade sabe que o Flamengo é um time de façanhas. Desde que entre em campo um time com atletas profissionais, e não um bando de barbados que não respeita as cores e a tradição do Maior Clube do Mundo. Com moleza, preguiça e achando que tudo se resolve na sorte, não dá. Muito menos com a soberba do Bruno (juro que nem vou xingá-lo) e o afobamento de Michael. Ah, se todos tivessem a garra do Willians…

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Que me desculpe o Rogério, mas ele foi de uma infelicidade absurda. Não sou corneteiro e fico pedindo pro Petkovic entrar a todo instante ou em todos os jogos. Mas deixar o gringo no banco foi de uma burrice tremenda. E, na boa, escalar o Kléberson foi compartilhar da mesma cegueira que toma conta do treinador (jura que o Dunga é técnico?) da Seleção Brasileira. Além dos erros e de constatar que o Mengo não tem nenhuma jogada ensaiada e nenhum esquema tático mirabolante (jogamos igual há 3 anos), hoje o Vagner Love estava irreconhecível. Lamentável.

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

É Nação, eu sempre falo que se não tiver emoção, não é Flamengo. Juro que imaginei uma virada que nem àquela em cima do flor, no Carioquinha. Mas é justamente por isso que eu prego que o Mengo não sabe jogar a Libertadores e a gente fica nesse Me-Engana-Que-Eu-Gosto de Estadual, sem pensar grande, sem valorizar um Hexa conquistado na Raça, com disposição e vontade. Agora nos resta apelar pra São Judas e para que alguém desta diretoria dê um sapecalelê no grupo. Porque do jeito que está não dá.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

18 Comentários so far
Deixe um comentário

ESSE FILHO DE UMA PUTA DO BRUNO TEM Q METER O PÉ DO FLAMENGO JÁ. NÃO É POSSÍVEL QUE OS TORCEDORES VÃO VENERAR ESSE SAFADO, VERME DEPOIS DESSAS DECLARAÇÕES:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2010/05/depois-do-beijinho-bruno-ataca-torcida-do-fla-estou-me-lixando.html

DISSO EU JÁ SABIA HÁ MUITO TEMPO…PELO MENOS AGORA ELE FOI HOMEM DE DIZER A VERDADE.

QUERO VER GRITAR AGORA Q ELE É O MELHOR DO BRASIL..E QUEM GRITAR NA MINHA FRENTE EU ENFIO A PORRADA

Comentário por Juliano

Tenho fé, sou Flamengo…mas sou realista…se não tivermos cobrança em cima desses jogadores, e muito trabalho para ajustar o time, não dá!

O melhor para quinta…liberar apenas um lateral para apoiar direto, que seria o leo moura…o time tem que ser bruno l moura david angelim e juan romulo maldonado willians e pet adriano e love…

Começar com o pet é o ideal…vi o jogo dos caras contra o alianza, eles tinham o resultado mas ficaram atrás, com medo, quase entregaram a paçoca…tem que começar pra cima, meter um no primeiro tempo! Dai no segundo é no abafa, é no coração…pode liberar o willians colocando o kleberson no lugar do romulo, libera o juan pelo outro lado…dai no fim, se ainda precisar, mete o pacheco no lugar do willians…e o pet TEM que ficar até o final, do pé dele pode sair alguma coisa a mais!

Agora, eu conheço nosso “técnico”…ele vai com mesmo time, adiantando apenas o kleberson para função que o pet fez hoje, colando no juan…e do outro lado willians no l moura…aí filho, pode preparar o ouvido pq levaremos surra!

Comentário por João

Eu iria de Michael e Pet na criação e Williams e Maldonado como volantes e um lateral atacando por vez. Agora é hora de arriscar mas com consciência e responsabilidade e de preferência com o time treinado.

Rogério covarde e retranqueiro precisando fazer o resultado entra com 4 volantes o que é isso ?

Nossa tradição é ofensividade, criatividade e entrega. E tradição não tem nada a ver com coisas velhas e ultrapassadas e sim com saber fazer.

Com relação a zaga tenha dúvidas se a ligação do Alvaro e do David juntos não daria um melhor resultado.

Tá difícil mas não impossível, agora se entrar apático e retranqueiro como foi ontem …

Bruno lamentável, falha no segundo gol e ainda vem culpar os torcedores.

Adriano , um pouco mais de movimentação pode ser de grande utilidade para o time.

Comentário por duda

Pedir O Pet no time não é dá cornetada, é simplesmente enxergar o óbvio, ontem o gringo entrou e em 5 minutos clareou o jogo, só não fizemos o gol por imcompetência ou falta de sorte,deixar ele de fora por questões políticas é de uma burrice tamanha, se tá brigado com Bruno e companhia que estes se retirem do Flamengo, porque o Pet joga muito e já fez muita coisa pelo mengão, não pode ser tratado desse jeito!!!

Comentário por Alexandre Torreão

Vamos protestar, vamos na gávea, precisamos fazer algo. não podemos ficar como palhaços!!

Comentário por João

Ae quero saber quem será o primeiro a ‘puxar o saco’ do imperador, Imperador é meu Ovo. esquerdo.

Os caras não fazem porra nenhuma senao treinar e dirigir seus carroes de luxo em direção ao treino, são polpados do campeonato Brasileiro pra jogar na liberta e passar esse vexame?

Tá na hora de contratar, as contratações não vingaram, Michael, Alvim, Ramon, Fernando, essa corja toda, Adriano seria o primeiro do bonde.

Essa presidenta tem que fazer algo e rápido para que nos torcedores nao lutemos contra o rebaixamento neste brasileirão

Manda essa zaga embora também, corja de perna de pau

Comentário por Pedro Henrique

Pelos comentários acima prefiro não me estender muito… Só acho que realmente o Rogério tá achando que é Joel que consegue colocar o time na retranca e descolar um contra ataque… tem muito que aprender !

Comentário por JM

Uma pergunta o Pacheco estava suspenso ? Porque ele não foi nem banco ?
Quando digo consciencia e responsabilidade é no sentido do time ser solidário na marcação e ter pegada dentro de campo. Apatia é algo inadimissível para a torcida do Mengão.

Comentário por duda

DEPOIS DESSE DESASTRE , VAMOS VER SE ELES TEM PODER DE REAÇÃO , PQ RAÇA DEMOSTRARAM Q NÃO TEM , PONTARIA ENTÃO !…TOM…

Comentário por TOM JUSTINO

Fala Bruno!

Noite dificl de aceitar! mas estamos juntos e acreditaremos no MANTO, na INSTITUICAO, no NOME,esperando que o que o Flamengo de nossas infancias seja HONRADO 5a que vem.
O que me traz aqui e a sua seguinte frase:
“por isso que eu prego que o Mengo não sabe jogar a Libertadores e a gente fica nesse Me-Engana-Que-Eu-Gosto de Estadual, sem pensar grande, sem valorizar um Hexa conquistado na Raça, com disposição e vontade”

A vontade, a garra dos Chilenos, ficou estampada, nitidamente na bola que o Kleberson cruzou e o Love cabeceou: um chileno daqueles simplesmente se ATIROU no ar, a bola bateu na perna dele no travessao e saiu. A Garra, a vontade, que esses caras jogam essas partidas e impressionante.
Nossos postarst vao a campo com soberba, Romulo querendo dar driblinho contra dois no meio de campo, o DEMENTE do Goleiro pula na pequena area como se tivesse no RACHAO e paga mico, ai fica dificil.
Mas SOMOS FLAMENGO e estamos juntos ate o fim.E dificil? inegavel, mas nao e Impossivel e so botarem vontade em campo.

SRN6X !

Comentário por Marco Aurelio

A questão vai muito além de não ter raça, ou nao ter pontaria, essas amebas ambulantes, pq esses safados se arrastam em campo, nao correm. Falta habilidade a essas amebas

HABILIDADE
HABILIDADE

Comentário por Pedro Henrique

parabens pelo comentario gostei muito concordo penamente com suas palavras ñ sou muito afovor do gringo mais ontem era jogo pra ele esse tecnico tem que mostrar confianca na equipe me parece muito medroso tem que entrar pra valer com garra ab a equipe do magia

Comentário por francisco helio de medeiros

tem que pressionar esses caras e fazer protesto na gavea a semana inteira …..se perder no chile nem volta pro rio principalmente esse bruno marrento, ta em minas não seu otário…..vamos mostrar pra ele como a banda toca

Comentário por jose florencio

Concordo com voce Bruno plenamente a não ser por uma frse ME ENGANA QUE EU GOSTO, pois eu não gosto de ser enganada em nada, prefiro a verdade que doa, a verdade é que o nosso Mengão esta sem comando os jogagores fazem o que querem ha tempos e ninguém toma uma atitude, esse goleiro safado deveria ter ido embora há muito tempo, mas insistem em dizer que ele tem crédito, que crédito? ele é muito bem pago para defender nosso gol comigo ninguém tem crédito nem o Zico tinha que diria esse bando que só envergonha nossa história, fora com Adriano, Bruno , Alvaro chega de ver o Mengão ser envergonhado. Na 5.feira eu acredito no milagre de São judas Tadeu e no nosso manto sagrado e só se ganharem podem ter certeza foi São Judas Tadeu que vestiu a camisa.

Comentário por Regina Marques

um time que não treina, so joga RAXÃO tem que esperar isso mesmo!!! jogadores não respeitam a otima torcida que tem , não tão nem ai.
um time que nao sabe bater escanteio, o juan como lateral não acerta um cruzamento, o time nao ganha uma dividida( só o willians)
nao tem tecnico( oque adianta mandar andrade embora e ficar sem tecnico???)
zaga pessima toda jogada e perigo de gol..
vai cair pra segunda mesmo…

Comentário por Anônimo

ó esse negócio de ficar conversando com o bruno é mó ipocrisia, ja nao é a primeira vez que esse vacilão deixa rastro com a torcida, tem que fazer igual ao bin laden , mete bomba atrás do gol no treino essa semana

Comentário por jose florencio

Galera,
Não é fácil engolir uma postura covarde, de um time que possue qualidade reconhecida, da maneira como vimos ontem. São profissionais bem remunerados que jogam e só pensam em futebol (pelo menos é o mínimo que podemos esperar) em um jogo de decisão. E o que nós vimos? Vimos um time mal armado taticamente, tecnicamente horroroso e desfocado. Um desastre. O técnico uruguaio deu um banho e um nó no Rogerio.
O pior, é que não aprendemos com as experiências recentes. Estamos deixando escapar uma chance de ouro.
Sem falar nas declarações infelizes (para não falar outra coisa) do Bruno depois de uma atuação pífia. Este cara no mínimo, não serve p/ ser capitão.
Tá se lixando p/ uma torcida apaixonada que não mede esforços e passa 4 hs na fila p/ comprar um ingresso caro bagarai p/ assistir um jogo às 19:30 hs no meio da semana, sair correndo do trabalho, enfrentar um engafamento do caralho, saltar do ônibus ou largar o carro em qualquer lugar, correr p/ não chegar atrasado p/ assistir ele tomar frango e um time jogando da forma como vimos, e ainda ter que ouvir esse idiota , “capitão do Fuderosão”, falar um monte de merda e voltar p/ casa cansado p’ra cassete. É foda!!!
Sou Flamengo e não vou desistir nunca mas, não sou obrigado a ouvir um cara ignorante como esse.
MENGÃO SEMPRE !!!
SRN.

Comentário por henrique FLA

Pois é… Bruno, toda razão. Qdo rolou a convocação fiquei muito feliz com a escolha do Kléberson, mas fiquei feliz pq ele estaria longe do Flamengo servindo a seleção. Ingenuamente, nem pensei que o Rogério não teria peito para não escalar um “selecionável”. Ai, saudade do Andrade que nem no banco o estava colocando…
Como moro em Sampa, nem sempre tenho notícias fresquinhas do Mengão, então não sei se foi por contusão ou não, mas não entendi nada da ausência (até no banco) do Vinícius Pacheco. Gente, ele pode não ser uma “Brastemp” mas é MUITO talentoso, raçudo e joga sempre pra frente. Lembram dele na virada do Fla x Flu?
Pois então solta Willians, Vinícus Pacheco, Pet, Léo Muora e outros que qdo pegam a bola correm para frente. Dênis Marques??? O que será de nós??? Ontem vi a virada do Grêmio em cima do Todo-Poderoso Santos.
Que inveja. Time de homens que se sentem envergonhados de estarem perdendo em casa por 2 a 0 num campeonato mata-mata e vão para cima. E olha que não existe a menor comparação entre Santos e esse timinho medíocre do Chile. Gente, somos fregueses de carteirinha desse time!!! Alguém pode me responder se existem treinos no Flamengo? Alguém treina chutes a gol? Alguém está apto neste time a chutar de fora da área? Olhem o que o Grêmio fez com o Santos e olhem o que o que o Universidad(???) fez com a gente no Maraca, com todo mundo lá… Não bastou o América do México? O Goiás no brasileiro passado onde a torcida fez uma festa maravilhosa pra consagrar o Hexa, e o time não existiu e quase pôs tudo a perder… Até quando isso? Será que só temos competência ( e mesmo assim, olhe lá…) de virar contra o Flu???
E para terminar, até que o Bruno é um bom goleiro, mas como é chato!!!
Ele é ruim até fazendo cêra quando a gente precisa. E falando então é SEMPRE péssimo. Abaixo a soberba! Tb não joguei a toalha. Rubro negro não faz isso, mas terá de nascer brio onde acho que não tem. Precisamos de um milagre gigantesco. Toda sorte do mundo pra gente, e seja o que Deus quiser!!!

Comentário por Fernando Gomes




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: