Magia Rubro Negra


POR QUE NÃO ACREDITAR? – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
14/05/2010, 10:30
Filed under: Colunas, Magia para Sempre, Notícias Diárias

Tenho certeza que quando seu pai o presenteou com a 1ª camisa do FLAMENGO, ele só te contou as partes boas do ‘contrato’. Falou de Zico, Maracanã lotado, da torcida, a capacidade de reação nos momentos adversos, falou também de Leandro, Zizinho, Júnior, Mozer, mas… seguramente ele esqueceu de mencionar que os RUBRO NEGROS também sofrem, também ficam frustrados, decepcionados e em algumas circunstâncias até rola aquela vontade de “jogar a toalha”. Porém – no RUBRO NEGRO – estes sentimentos não duram mais de 24 horas, são como pássaros que podem até voar na cabeça da NAÇÃO, mas não permitimos que façam ninho.

Capa do livro – Meu Pequeno Torcedor (Gabriel Pensador)

Pensou que seria fácil? Ledo engano. A vida do rubro negro (infelizmente) é assim, uma hora ele chuta o Corinthians no Pacaembu, outra hora ele paga um miquinho no Maraca. Uma hora ele vai a Espanha e mete 3 x 0 no Real Madri, outra hora ele tropeça no Serrano. É Hexa Campeão em um campeonato onde vence duas vezes o Atlético-MG e em duas vezes não consegue vencer o Barueri, enfim, não é como gostaríamos, mas isso está no gene RUBRO NEGRO.

Quem pode imaginar a seguinte cena: Quatro rapazes tiveram a maravilhosa idéia de fundar um grupo de regatas, fizeram uma vaquinha, compraram um barco, resolveram navegar e justamente a primeira vez que a embarcação vai a água, sofre um naufrágio, depois disso o barco é recuperado, reformado, logo depois é roubado e nunca mais aparece. O que você acha disso? Uma história absolutamente normal, se não fosse o 1º passo para a fundação do clube com a MAIOR TORCIDA DO UNIVERSO. O clube que você ama, que eu amo e que nos leva do êxtase ao desespero no intervalo máximo de duas quartas-feiras, assim nasceu o FLAMENGO. Da adversidade, do naufrágio e da possibilidade maior do fracasso.

Vamos buscar energia onde parece não existir, FÉ onde a descrença impera e alegria onde o pranto insiste habitar. Quando os corajosos acreditam, o que era impossível, torna-se real. Ainda bem que José Agostinho Pereira da Cunha, Nestor de Barros, Mário Spínola e Augusto da Silveira Lopes não desistiram após o naufrágio. Já imaginou o desgosto profundo, se faltasse o FLAMENGO no mundo?

P.S: Três motivos pra você acreditar na classificação. Aqui vai: Primeirosegundo e terceiro.

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @fabiojusttino

Anúncios

20 Comentários so far
Deixe um comentário

Nosso primeiro rótulo esse ano foi de Rei do Rio. Não disputamos o Carioca e não ganhamos, mas, o Fluminense conseguiu ser pior. Assim, nossos 31 títulos nos garantiram o rótulo de Rei do Rio.

Ontem, podemos dizer que ganhamos nosso segundo rótulo desse ano: O campeão dos Maracanazos. Surpresa ? Para ninguém, correto ? Façamos então um breve resumo do infeliz ano de 2010:

– Desastrosa pré-temporada;

– Avalanche de indisciplinas dos jogadores de janeiro até ontem;

– Ausência de Profissionais na gestão do Futebol;

– Desunião e brigas excessivas entre o grupo de jogadores;

– Inabilidade com a doença do Desimperador que desrespeita a si próprio, seu Clube, seu Patrocinador e sua Torcida; Permanece acima do peso físico e abaixo do peso mental;

– Egos inflados e descontrolados dos jogadores que deveriam liderar e não desagregar;

– Classificação desmerecida para as oitavas de finais;

– Permanece sendo lembrado como o time que jogou apenas 45 minutos finais no FLA x FLU;

– Um time sem Capitão, pela ausência de caráter, de liderança e de capacidade de comunicação do jovem e deslumbrando goleiro marketeiro presepeiro;

Precisa mais ? Agora, sobre ontem, façamos nossa reflexão:

– Maracanã com 70 mil pessoas;

– O time chega no Maracanã as 19:05 e o jogo estava marcado para 19:30. Imaginem a qualidade do aquecimento, concentração e aquela conversa de motivação antes de entrar em campo;

– O time entra em campo com 4 volantes que não marcavam e não armavam;

– Tomamos 3 gols típicos de jogadas de pelada de sedentários e animados amadores que jogam por divertimento;

– Passamos o jogo inteiro atuando de forma desorganizada e desestabilizada;

– O selecionável do zangado técnico canarinho que nada fez esse ano para justificar sua existência no Flamengo, conseguiu repetir sua apática presença em campo;

– Nosso jovem técnico escalou mal e substituiu mal e mesmo assim é o menos culpado;

E agora ? O que dizer para os Patrocinadores ?

Que retorno o Flamengo deu para os nossos geradores de receita esse ano ? Eles podem ir lá na Gávea e facilmente podem justificar o encerramento dos contratos pela inadimplência do Flamengo que não disputou títulos e foi campeão dos micos. Seja pelos resultados, imagem do Clube e ou dos seus Anti-Ídolos.

Como fica nossa Torcida que apoia, incentiva, empurra e na hora que precisa e tem o direito de criticar e vaiar, recebe o desleixo e indiferença do time.

-> Vamos continuar pedindo raça ao invés de profissionalismo ?

-> Vamos continuar acreditando somente em nossa paixão já que o time e diretoria não dá menor sinal de sobrevida ?

-> Vamos voltar com a faixa: Brasileiro é Obrigação ? Ou iremos desfraldar: Muda Estatuto Já !

-> Vamos continuar comprando camisas que vestem indivíduos invisíveis e indiferentes ?

-> Vamos continuar perdendo para o nosso maior adversário: o anti-flamenguismo que está dentro do ambiente na Gávea ?

Nosso primeiro semestre está sendo um lixo! Agora é torcer para que nossa jovem Presidenta e seus Caciques possam aproveitar as férias para promoverem as mudanças necessárias e reciclar o time por inteiro. Ótimo seria se pudessem dopar ou hipnotizar os Conselheiros com objetivo de modernizar o estatuto medieval e transformá-lo num pacto de amor e profissionalismo que rompa com antigas práticas e modernizem o Flamengo Futebol Clube na proporção do amor e paixão de sua Torcida.

Só o Flamengo consegue ser o ” DesLibertadores “ de si próprio!

Um abraço, Flacó do http://www.futigol.net

Comentário por Facó

Fabiano, não discordo de vc em nada, mas acho que não é o momento. Enquanto os “aparelhos” estiverem ligados e as chances existirem, devemos apoiar. Vamos deixar a cobrança pra depois, não que ela não deva vir, deve vir sim, mas o momento é de apoiar e ter FÉ.

Abração grande amigo,

SRN,

Fábio Justino

Comentário por fabiojustino

Fabio belo texto que chegou a me emocionar e lembrar por que eu sou Flamengo e sou mesmo com amor e orgulho de ser Rubro Negro. Não soua Adriano, Bruno, Pet, Patricia, Marcos Braz, Marcio Braga. EU SOU FLAMENGO. sendo ao seu lado em todos os momentos

Comentário por LEANDRO SILVA FERREIRA

É isso Leandrão, essa foi a intenção do texto. As coisas estão corretas? Não. Precisamos cobrar? Sim. O momento é esse? Acredito que não.

Por ora vamos apoiar e torcer, depois a gente cobra.

Magia Neles,

Fábio Justino

Comentário por fabiojustino

Rubro negro é isoo ai.

Um grande abraço Fábio

Comentário por Celso Pupo

Fabio,

Texto perfeito ! Como falei + cedo, fico triste com torcedores que diminuem nosso FLAMENGO !

Vamos com tudo mengão !

Comentário por JM

Valeu Celsão, Valeu JM.

Tamo junto,

Vamos crer e apoiar

Fábio Justino
Magia Neles

Comentário por fabiojustino

Sensacional,
Geralmente faço umas críticas nos comentários, rssss, mas o texto está punk, de arrepiar a nação rubro-negra…
sabe o que lembrei agora Fábio????????
os jogos que apoiei o mengo na Ilha da Portuguesa, ai li os verdadeiros flamenguistas, naquele ano que quase caimos para a segundona!!!
Vc está coberto de razão, não adianta ficar cornetando agora, o que isso vai resolver??????
Vamos apoiarr até o apito final!!!!!!

Um abração, fiquem na Paz de DEUS!!!!!!

Comentário por *Pedro Henrique- NITERÓI

É isso aê Pedrão,

Abs,

Magia Neles
Fábio Justino

Comentário por fabiojustino

VAMOS PRA CIMA DELES MENGOOO!!
eu sei que vamos ganhar!!
eu confio no nosso time, confio no nosso manto, confio em nossas tradição de ganharmos quando todos já nos dão como derrotados!
O meu amor pelo Flamengo é maior que isso!!!
SRN
EU VOU PRO CHILE!

Comentário por livinhojcs

valeu Fabio, no outro pedi pra lembra de outros jogos q o Mengao ganhou por pelo menos 2 gols de diferenca de um time decente … o flor nao conta !!! ahahaha !!!!

tamo ae na fe e na raca ! acredito na virada, se vier show !! mas nao to me iludindo muito nao.

vlw nacao !!!

Comentário por dbs

É hora de acreditar, confiar. A cobrança neste momento não surtirá efeito. Temos que mostrar q estamos com o time e que confiamos na classificação. Ainda não acabou.

SRN

Comentário por Jefferson Freire

A UNICA MANEIRA É JOGAR NO CAMPO DELES E NÃO DEIXAREM ELE RESPIRAR!!!

É SÓ LEMBRAR O JOGO PERFEITO QUE FIZEMOS CONTRA O PALMEIRAS ANO PASSADO. ELES NEM MOVERAM.

E ESSE ESPIRITO DE TIME QUE O TIME PRECISA.

SE JOGAR IGUAL OU PARECIDO JA TAMO NA SEMI!!!

BELO TEXTO FABIO!! UM ABRAÇO DA FLA-IPA PRA TODA EQUIPE MAGIA!!!

Comentário por ROMERO MENGÃO IPATINGA-MG

Belo texto Fábio. Sou Flamengo, aconteça o que acontecer. ESTAREI NO CHILE! Estarei presente, ou melhor, sempre estou presente, aconteça o que acontecer. UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER!

Comentário por Bruno Nin "Charlinhos"

è isso ai!!
O que mata os arco-iris de raiva é o nosso poder de reação, por que sempre acreditamos no manto e nosso manto e o nosso amor faz a diferença, vamos ganhar.

Comentário por Edna

lenbram de leandro em 11 12 85 aos quarenta e cinco do segundo tempo, isso é ser flamengo é pura magia. quando eu vi o juam comemorando o segundo gol contra os chilenos, passou um filme na minha cabeça, sabe aquele foguinho que tava quase apagando acendeu denovo !!!!! não é fogo de palha não!!! vai dá pra reverter…saudações rubro negras

Comentário por jose florencio

Fabio,

Eu confio no Flamengo. Como sempre.

Abs

Dani

Comentário por Dani Souto

Ser Flamengo é tudo que você escreveu e muito mais, é fazer o impossível virar possível, já vi viradas históricas do Flamengo, mas também já vi derrotas horríveis de sair do Maracanã chorando muito, enfim vamos acreditar, vamos incentivar.
VAIAR JAMAIS PORQUE NÃO SE VAIA O MANTO RUBRO-NEGRO SE É PARA VAIAR ESPERA OS JOGADORES TIRAREM O MANTO.

Comentário por Regina Maqrques

Eu acredito..
vamos conseguir…tenho fé…

saudações rubro negra

Comentário por Aline Belarmino

Eu gostaria muito de esrever como vc. Cara que texto lindo!!!
É isso ai ACREDITAMOS sempre, vamos VENCER.
Temos FÉ e confiança, e não podemos perde-las. Vamos conseguir, somos MAIOR que tudo isso, desconfiança, incertezas, dúvidas, brigas, …
VAMOS VENCER!!!!
Fábio parabéns!!
Grande abraço
Sonja

Comentário por Sonja Chagas




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: