Magia Rubro Negra


NOSTALGIA RUBRO NEGRA – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
28/05/2010, 10:58
Filed under: Colunas, Notícias Diárias, Videos

Podem zombar, debochar e criticar, mas… basta o Flamengo ‘perder o rumo’ em campo e eu sempre recorro as mais variadas demonstrações de superação rubro negra, seja do time, seja da torcida. Pode parecer superstição, coisa de torcedor, mas acho que de uma forma ou de outra isso sempre mexe com ambas as partes, as vezes comparamos elencos, campanhas e técnicos, mas esquecemos do momento e isso faz uma enorme diferença.

Pesquisando o que escrever aos nossos apaixonados leitores, resolvi relembrar uma das partidas mais marcantes e emocionantes na história do Maracanã. Dia 04 de outubro de 2007, 29ª rodada do Brasileirão. Enquanto o São Paulo liderava a competição, ostentando 16 partidas de invencibilidade, o Flamengo lutava desesperadamente para fugir da proximidade ao rebaixamento.

Um Maracanã lotado (e a EQUIPE Magia Rubro Negra estava lá) com o maior público até a rodada (68.031 presentes/59.098 pagantes) pulsava apoio incondicional a um time limitadíssimo, porém com uma defesa muito segura, dois laterais em ótima fase, um meio campo marcador, carente de criatividade e um ataque que não encantava, mas resolvia. E assim o FLAMENGO das adversidades, da superação e do coração na ponta da chuteira, ia derrubando em casa TODOS os seus oponentes, um a um.

Cada jogo era realmente um embate, uma batalha, uma festa, onde a torcida entendia as limitações do elenco, mas com uma interação MAIS QUE PERFEITA, pegava o time no colo e decretava: FAÇA A SUA PARTE E NÓS FAREMOS A NOSSA. Com a nossa torcida é assim: promessa é ‘dividida’ e trato é trato.

Nunca desejei tanto o início de uma copa do mundo, não que eu seja fã da competição, muito pelo contrário, mas eu acredito que após a paralisação veremos um FLAMENGO mais forte em elenco, entrosamento e disposição, seja física ou tática. Que o FLAMENGO de hoje seja tão aplicado e incansável, como ‘aquele’ FLAMENGO e dessa forma, veremos também a “mesma” torcida da inacreditável arrancada de 2007.

Alguém duvida?

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @fabiojusttino

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu fico cabreiro, mas não perco a fé. Afinal, todo mundo sabe que o Mengão pega no tranco na meiúca do campeonato e sai esculachando geral. Foi assim nos últimos anos, não será diferente neste. Rumo ao Hepta, sem Impe´rio do Amor, mas com o apoio da maior e mais apaixonada torcida do mundo!

Magia Neles!!!

Comentário por Bruno Cazonatti

Bom dia!!!

otimo texto…

claro que não duvidooo…acredito sempre no Flamengoooo…. temos um elenco maravilhoso..com raça…vai dar tudo certo…o Fla vai ter tempo suficiente para arrumar o elenco..buscar reforço de for preciso…
como a maioria dos flamenguista fala
” SE NÃO FOR SOFRIDO NÃO E FLAMENGO”

Flamengo eu ti amooooo….

saudações rubro negra

Comentário por Aline Belarmino

Fabão,

só uma observação no teu comentário. Quando jogamos contra o time de bambis no 2 turno em 2007 a gente não mais brigava pelo rebaixamento e sim uma ascensão que todos duvidavam..

Comentário por Rodrigo

Ótimo texto, estava lá e quase tomamos um gol no finalzinho com Mr. Aluizio, rssssssss

Minhas observações, senão vejamos:

Elenco não temos, pois falta um zagueiro bom, um pensador no meio de campo, pois os que estão lá (com excessão do PET) ainda não foram apresentados a bola….. e agora temos que contratar um bom atacante, pois o Love é ótimo, mas não pode jogar sozinho como na quarta!!!!!

Volto a repetir, o Fla precisa de maturidade!!!!!

Fábio, onde iremos jogar depois da copa???? meu DEUS se no maraca que é tão perto a torcida não tem ido, imagina em Volta Redonda ou no Engenhão 21:45 da noite………

Saudade desse time de raçudos, time de guerreiros, time com o coração na chuteira, olho na bola e na torcida……

Acredito em dias melhores e só faço uma observação a nação…….

SOMOSSSSSSSSSSSSSSSSSS HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NÃO VAMOSSSSS DESANIMARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!

QUEM TEM QUE CORRER ATRÁS SÃO ELESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Comentário por PEDRO HENRIQUE- NITERÓI

Fábio, vi ser duro ficar sem ver o Mengão durante um mês. Tomara que esse recesso sirva pra alguma coisa. Quando a seleçiha perder vou ficar satisfeito. Vou cantar: – Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou!!!! Meu negócio é SELEMENGO.
SRN.

Comentário por KID MENGO

é tbm queria muito ver uma arrancada dessas denovo…mas nao se esqueça nao teremos o maraca esse ano…e isso faz muita diferenaça

Comentário por otavio

Não aguento mais ler tanta besteira desses flamenguistas “cegos”, que não enxergam ou melhor fingem não ver… esse timinho se arrastando em campo e fazendo vergonha à torcida.Enquanto vocês continuarem a escrever esses textos melosos de amor incondicional, o time continuará com a mesma postura em campo, pois se está agradando ao seu torcedor, então tá bom?!!!!!ou tá uma BOMBA.
Flamenguistas… vamos ter amor ao time… mas não podemos viver de glórias do passado e muito menos fingir que está tudo bem…Por favor abram o “OLHO”, parem de escrever que está tudo bem, porque não está…

Comentário por Clara




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: