Magia Rubro Negra


ELE VOLTOU – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
01/06/2010, 12:24
Filed under: Colunas, Notícias Diárias, Paixão em Qualquer Lugar

De longe uma nuvem pequena e escura se formava, o prenúncio era de tempo fechado, sujeito a chuva e vento forte. Quem já esteve no meio de uma tempestade jamais se arriscaria, enquanto uns corriam desesperados sem direção, outros buscavam abrigo e proteção. Alguns pingos fortes começam a surgir no meio das nuvens, de repente, como num passe de mágica o sol vem surgindo e as nuvens negras ameaçam bater em retirada.

Surge o sol, afastando a tristeza do sábado a noite, espantando o desânimo de um Campeonato Brasileiro tão morno, olha quem se reaproxima, olha quem está voltando…

Créditos: Eu Sou Flamengo (Site)

Créditos: Eu Sou Flamengo (Site)

O Galo de tantas e tantas decisões… ele topou, ele aceitou…

O nosso Zico voltou e justamente no dia 1º de junho… 30 anos do primeiro Campeonato Brasileiro.

Créditos: Canal 100

Aliás, a melhor COBERTURA de 30 anos do nosso 1º Brasileiro está AQUI.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
paixao@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @fabiojusttino

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Estava convicto que tão cedo o nosso Zico não iria assumir nada no Flamengo. Não pela sua competência como gestor e nem pelo tamanho da paixão dele pelo Mengão e da sua Torcida por ele.

Minha convicção tem como base o fato do estatuto do Flamengo não estar adequado para receber uma gestão profissional e suas boas práticas corporativas. Acredite se quiser, a maior marca de entretenimento esportivo da América Latina com 45 milhões de consumidores é gerida por um estatuto de clube de bairro com diversos torcedores e políticos dando palpites aqui e ali, porém, longe, muito longe de uma gestão profissional.

Zico no Flamengo transcende a direção do Futebol. Se o Galo fizer na Gávea, como gestor, aquilo que fez na sua vida profissional, as chances de sucesso são infinitas. A parte dele ele irá fazer, desde que o estatuto seja modernizado em prol do Flamengo. Zico pode transformar o Flamengo num Clube forte financeiramente e politicamente ( no bom sentido da palavra ) e, com isso, seu trabalho pode servir de exemplo para outros grandes Clubes se profissionalizarem também e tirarem o Futebol desse cartel gerido pelas Federações, CBF e FIFA.

O momento é de calma e racionalidade. Vamos aguardar as próximas notícias para conhecermos qual será o verdadeiro papel do Zico e dos seus colaboradores, pois, sozinho, pouco irá fazer. Da mesma forma que se precisa de um time para ganhar jogos, também, se precisa de outro time nos bastidores para gerir o Clube com profissionalismo.

Estou emocionado, pois a invenção do Futigol, a vontade de escrever sobre o futebol, sobre o Flamengo e sobre o Ídolo Zico, nasceu com essa intenção de ver o Galo atuando como agente de transformação no Futebol. O Mundo mudou e não suporta mais a ação predatória do Ser Humano no Meio Ambiente e também nas relações políticas-amadoras no Futebol.

Zico será Mahatma Ghandi na Gávea e o Mandela no Futebol. Tomara que a Torcida faça sua parte! Ele é sinônimo da “Lei Ficha Limpa” nesse esporte tão apaixonante.

Comentário por Facó

Nem sempre teremos só chuvas e tempestades. E eis que um belo dia o SOL tb brilhará. E o nosso SOl chegou. E que brilhe, brilhe intensamente todos os dias.
É o que estamos esperando.
Eu acredito!
Avante Flamengo!
SRN
@DalvaFerreira

Comentário por Dalva Ferreira

eu estava la… foi emocionante… meu primeiro jogo no maraca foi a despedida dele… e hoje, apos 20 anos de flamenguismo praticante, vejo ele voltar… muita emoção…

Comentário por Raone

Boa tarde!!!

alegria enorme…ele voltou depois de 20 anos..essa e uma das melhores noticia ou a melhor.Dias melhores virão, vamos esquecer do empate contra o gremio..Vida nova…so para lembrar recebemos duas noticias otimas em uma semana…. a renovação no Pet graças a deus..e volta do nosso querido Zico…

saudações rubro negra

Comentário por Aline Belarmino

Não poderia acontecer nada de melhor como a volta do mais importante craque que o flamengo já teve. Com a sua inteligência e criatividade, poderemos chegar onde nenhum clube jamais almejou chegar(incluindo o São Paulo).Parabéns.

Comentário por CARLOS




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: