Magia Rubro Negra


ONDE VOCÊ ESTAVA? – POR CLAUDIA SIMAS by @fabiojustino
02/06/2010, 1:01
Filed under: Colunas, Notícias Diárias

Se você é Rubro-Negro e tem mais de 30 anos, vou te propor uma brincadeira: quer apostar que eu sei o que você estava fazendo há exatos 30 anos? Estava se esgoelando pela rua aos gritos de É CAMPEÃÃÃÃÃÃÃO!!! Exatamente, queridos leitores! Há 30 anos atrás o Campeonato Brasileiro terminava no meio do ano e, assim, nosso primeiro título brasileiro comemora hoje, 1 de junho, seu 30º aniversário.

Eram 164 mil representantes da Magnética espremidos no Maracanã dispostos a anular a violência e a catimba do adversário e presenciarem a canja de galinha que se cozinharia no então maior do mundo.

Nada mais profético e animador do receber o nosso Galo justamente no aniversário de nosso primeiro Brasileirão, não acham? Sempre nas adversidades o Flamengo mostra sua melhor performance. Em 1980 vínhamos de uma derrota esquisita de 1×0 para o Atlético-MG. Estávamos apreensivos, preocupados até com a vida de Rondinelli – o deus da Raça – que estava internado com fratura na mandíbula (presente do Éder). Em 2010 estávamos consternados com tanta esquisitice. O time campeão desmantelado, a diretoria apática, sem o tetra-carioca, sem a Libertadores.

Em 1980, Nunes e Zico fizeram os gols que nos trouxeram o título. Em 2010, Patrícia e Zico.

Hoje, 1 de junho de 2010 eu vi o mesmo sorriso aberto e vitorioso no rosto do maior jogador rubro-negro de todos os tempos que vi no rosto do jovem atleta, na mesma noite de 1980.

Tenho certeza de que não é só uma coincidência. E você?

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
claudia@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @tudoemsimas

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu estava na barriga da minha mãe, nasci dia 18/07/1980, já nasci campeão…

Comentário por Thiago

Bom dia!!!

tbm tenho…e que td de certo…muita sorte pra tds nós…
que venha o titulo de brasileiro de 2010..

energias positivas.

saudações rubro negra

Comentário por Aline Belarmino

Cláudia,

eu estava lá. nas cadeiras azuis.
Tinha apenas 4 anos, e minha mãe ñ deixou meu pai me levar pras arquibas, mas ele, apoiado por Zicão, Nunes e Cia não se esquivou de me colocar no caminho do bem!
E ficamos muito bem colocados no caminho do bem, na diagonal do chute do 3X2!

SRN

Comentário por rafael

Eu stava la Claudia!

Chegamos ao Maraca as 13hs, sufoco, perrengue total pra entrar (nao mudou nada ne!?)nos instalamos no nosso local de sempre , onde hoje fica a UBZ.Dali saimos Campeoes Brasileiros, que festa, que Domingo magico.
Raul, Toninho, Manguito, Marinho e Junior.PC carpegianni, Andrade e Zico, Tita, Nunes e Julio Cesar. Ali foi o inicio daquela decada gloriosa.
Imagina que marrento que eu nao fiquei aos 13 anos de idade.
Que a chegada do Galo, nos coloque no caminho de mais Glorias como essas.

PS: a Bandeira que levamos para o Maraca, meu Pai levou para Sao paulo na semana seguinte para forrar a mesa do almoco que um “parmerense” Otario apostou e perdeu pra ele!

SRN6X!

Comentário por Marco Aurelio

[…] Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra. […]

Pingback por Onde você estava? « Flamenguice, Pura e Aplicada

[…] de uma vez). Busquei inspiração em ícones do passado, como Maria Lenk, nos heróis do Primeiro Título Brasileiro e até nos “simples” números desses 98 anos de história do futebol […]

Pingback por Um ano de Pura Magia « Flamenguice, Pura e Aplicada




Deixe um comentário

