Magia Rubro Negra


COM O CORAÇÃO NA PONTA DOS DEDOS… DAS MÃOS – POR VIVI MARIANO by @fabiojustino
04/06/2010, 3:49
Filed under: Colunas, Fla Basquete, Fotos Memoráveis, Notícias Diárias

Sabe quem foi o Guguta ? Augusto Vasconcelos talvez …. ? Também não ?
JOGOU muita bola. De Basquete. Fez parte do timaço de 1955, que decidiu o título carioca contra o Sírio Libanês no ÚLTIMO SEGUNDO do jogo  causando um infarto  FATAL no então presidente Gilberto Cardoso. 

Nessa quinta, o MAGIA RUBRO NEGRA esteve lá na Arena para conferir bem de pertinho, embaixo do nosso garrafão, o time que joga com o coração na ponta dos DEDOS da mãos. E eu ali, vendo o nosso GUGUTA dos dias atuais jogar, e que atende pelo apelido de DUDA (cestinha do jogo com 20 pontos), lembrei do saudoso presidente, e pensei: meu coração vai parar. E vai ser fulminante. Não tínhamos escolha. Era VENCER ou VENCER. E nós vencemos: de “goleada”.

Na final do Novo Basquete Brasil, o Flamengo deu um SACODE no Brasília e a torcida gritou Ô ô ô ô Ô … ô Ô Ô Ô: VICE DE NOVO ! Ao vencer por 94 a 74, igualamos a série decisiva em 2 a 2 e forçamos a quinta partida, para o domingo. Mas, foi o Flamengo que jogou MUITO ou o Brasília que não jogou nada ? 

Ouvimos claramente, no último tempo técnico, o Lula Ferreira chutar o balde: “Vamos DEIXAR que eles façam isso hoje. A decisão é no quinto jogo.”  Eles não jogaram. PONTO. E sabe por que não jogaram? Por que TREMEM. TREMERAM. ALEX, foi “perseguido” pela torcida em quadra. E valeu a pena. Não deixamos jogar, na nossa casa quem abre a geladeira, pega a cerveja e coloca os pés no sofá somos nós. Mas temos o hábito de fazer isso na casa do outros também.

A torcida que esteve lá, enfrentou fila, entrou depois do jogo começado, torceu e mostrou como se torce, por que a NAÇÃO rubro-negra sabe que em decisão, seja no totó, no botão, no futebol ou no BASQUETE, a história é OUTRA. E ela se repete, uma, duas, TRÊS VEZES. RUMO AO TRI NACIONAL.

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
paixao@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @vivi_mariano

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Foi maravilhoso mesmo ver o Flamengo jogando como jogou!
Começamos ligados em 220v … e o Brasília nada….
Como é bom ver o Flamengo jogando como jogou, com MUITA RAÇA!
Com esse espírito seremos tri brasileiro!

Mas mudando um pouquinho de assunto, que vergonha vermos apenas 2 bilheterias abertas para a Torcida RUBRO-NEGRA… isso é vergonha!
Não me venha falar que estava vendendo ingresso antecipado e bla bla bla… NÃO INTERESSA… É ridículo o que fazem com a nossa torcida, o MAIOR patrimônio do clube!!!!
RESPEITO É BOM…

beijos e abraços para todos!

Comentário por Bruno Nin

Vivi, vi o jogo em casa, não fui pq sinceramente, não tenho coração para o Basquete. É muita emoção. A última vez que fui, foi contra o Brasília tb e confesso que fico mais nervoso do q no futebol. O jogo é mais dinâmico, lá e cá. É como se a cada ataque no futebol tivessemos um gol. Foi bom demais ver a galera apoiando e fazendo a diferença. esse time do CRF merece uma placa, o respeito e a gratidão da Nação por honrarem demais o Manto. SRN

Comentário por Jefferson Freire

Vivi!! parabéns! show!

Comentário por @livinhojcs

bruno nin, para de reclamar Charlinhoooo!!!

Comentário por @livinhojcs

Não é que o Brasília não quiz jogar. O Flamengo é que não deixou. Anápolis será campo neutro. O tri é nosso. Vai ser mais uma faixa pra minha galeria.
Salve, salve, MENGÃO.

Comentário por KID MENGO

O jogo foi demais. A série está demais. O time do Flamengo É DEMAIS !!! Vivi, adorei este novo canal rubro-negro. É por essas e outras que vc mora no meu coração… mas o MENGÃO VEM PRIMEIRO.

Comentário por Gilvan oliveira

Rapaziada … ADOREI OS COMENTÁRIOS !! PRA CIMA DELES NESSE DOMINGO: 10H DA MANHÃ !!!! bjs, Vivi.

Comentário por Vivi Mariano




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: