Magia Rubro Negra


PARADA NO CAMPO SIM, NO ORGULHO NUNCA! POR CLAUDIA SIMAS by leomagamon
08/06/2010, 1:03
Filed under: Colunas

Todo mundo se lembra do Centenário do Mengão em 1995, certo? Mas é só daqui a dois anos que celebraremos o centenário do Futebol no Flamengo. Foi ali na Campos Sales na Tijuca, bem no campo do América, que começou a mais emocionante, apaixonante e vitoriosa história do futebol brasileiro, que transformou o Mengão no clube gigantesco que conhecemos hoje, arrebatando fãs de todas as classes sociais, de todas as profissões e de todas as partes do mundo. O clube onde todo jogador brasileiro (mesmo que ele não admita) – e até alguns estrangeiros – sonha jogar um dia e ser recebido com o carinho da Magnética em pleno Maracanã lotado de vibrantes corações rubro-negros.

Não há como negar a grandiosidade dos nossos 98 anos de história no esporte bretão: são 2.968 vitórias em 5.582 jogos (mais vitórias do que os 1.290 empates e as 1.323 derrotas somados). Gols? Foram exatos 11.323 gols feitos nesses quase 100 anos contra 6.730 sofridos. E jogadores convocados para a seleção brasileira? Ninguém tira onda com o Mengão: 117 atletas convocados apenas para os jogos oficiais (contra seleções de outros países). Se contarmos partidas não-oficiais, contra combinados, times regionais ou clubes) nossos atletas sobem para 122 convocações, mantendo o primeiro lugar absoluto. O maior fornecedor de craques para a seleção canarinho de todos os tempos!

Agora vem a pausa para o Mundial. Já rola o papo de saudade dos jogos das quartas e dos fins de semana acompanhando o Mengão. Mas a torcida continua! Vamos continuar aqui acompanhando este intervalo bem propício para revisão de estratégias, de elenco e, principalmente, de postura. Vamos continuar rezando para que nosso S. Judas ilumine o Galinho e sua gestão engrene bem rapidinho para que o Brasil presencie mais um Bi-Campenoanto Brasileiro do Mengão!

Eu tenho orgulho deste Time, deste Clube e desta História! E vocês?

Fontes
Flapédia (aqui)
Memória E.C. (aqui )

MAGIA NELES!
Claudia

claudiasimas@gmail.com
http://claudia.says.it

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Claudia, todos nós sentimos muito orgulho deste clube, não importa a situação, falar do mengão é sempre emocionante e gratificante. Essa paixão só aumenta a cada dia. SRN

Comentário por Jefferson Freire

Uma pena tanto amadorismo no mengo, espero que a chegada do galinho represente mudanças!!!!

Srn!!!!!!!!!!

Fiquem com DEUS

Comentário por *Pedro Henrique- NITERÓI

Claudinha … show de POST !

Eu tenho um orgulho ducaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!

Avante Mengão !

Bjs, Vivi.

Comentário por Vivi Mariano

Claudia ,realmente vivo e respiro Flamengo e vou passar a copa revendo DVD”S em vermelho e preto já que não torço pra seleção e o Mengão não vai jogar.Confio demais no galinho e é nele que deposito minhas esperanças que nunca depositei nos demais , apenas no manto . Valeu mesmo pela moral acima Claudia . Beijo Ari / CANTINHO DO URUBU / Aracaju.

Comentário por Arivaldo Luiz / ARI

[…] Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra. […]

Pingback por Parada no campo sim, no orgulho nunca! « Flamenguice, Pura e Aplicada

[…] Filha de um tricolor apaixonado, escrevi sobre o Fla-Flu (aquele, de fevereiro), o principal clássico mundial em minha humilde opinião. Confiei cegamente na conquista da Libertadores (demonstrando isso por mais de uma vez). Busquei inspiração em ícones do passado, como Maria Lenk, nos heróis do Primeiro Título Brasileiro e até nos “simples” números desses 98 anos de história do futebol Rubro-Negro. […]

Pingback por Um ano de Pura Magia « Flamenguice, Pura e Aplicada




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: