Magia Rubro Negra


ABSTINÊNCIA – POR LEOMAGAMON by leomagamon
11/06/2010, 0:24
Filed under: Colunas

Minha linda Nação, quem já passou por períodos de abstinência que levante a mão. Sexo, comida, drogas? Se álcool vale pro quesito ‘droga’, posso dizer que já passei pelos 3 tipos aí citados, por promessa, dieta, saúde, por opção ou por pura falta dela.

Há um sintoma comum a todas as abstinências, o mau humor. Fatores fisiológicos, químicos, psíquicos estão relacionados. Os médicos falariam sobre endorfina, serotonina, talvez outras “inas”, os psicólogos afirmariam que a falta de muletas levam o ser humano a um quadro quase depressivo, ou ainda arranjariam um jeito de relacionar isso com as mães ou vida intra-uterina, mas nada disso conseguiria ainda explicar a ABSTINENCIA DE FLAMENGO, é quase como um estado catatônico, é praticamente uma hibernação.

Sentar numa mesa de bar e não ter assunto rubro-negro é como dançar com a irmã no baile de formatura, não tem graça nenhuma. Estou meio alheio a qualquer outro assunto da moda, Copa do Mundo? Amigos, eu to ‘andando’ pra essa competiçãozinha. Minha pátria (não canso de dizer) tem outras cores. Nem vou cornetar o Brasil, não se trata disso, mas entendam: Eu SOU Flamengo e ESTOU torcendo pelo Brasil. SER e ESTAR em bom Português têm diferenças gritantes.

Sempre que ouço essa marcha de Carnaval, berro ‘MENGOOOO‘ ao fim, facilmente explicável…

“Pode me faltar tudo na vida
Arroz feijão e pão
Pode me faltar manteiga
E tudo mais não faz falta não
Pode me faltar o amor
Há, há, há, há!
Isto até acho graça
Só não quero que me falte
A danada da cachaça”

Minha danada tem 3 sílabas, 2 cores, e um delicioso aroma de vitória. É envelhecida em corações apaixonados, com toques de suor e lágrimas. É motivo de orgulho e causadora de porres inenarráveis. Não deve ser apreciada com moderação.

Seria um vício? Uma doença? Aceito qualquer definição, só não consigo ser/sentir diferente. Alguns até dizem que doentes são os outros, nós seríamos saudáveis, mas vamos ser sinceros, está muito mais pra doença mesmo. Algum problema nisso? Creio que não, afinal trata-se de uma moléstia diferente, altamente contagiosa é verdade, mas pensa só, que outro tipo faria com que tantos pais tivessem orgulho de dizer “Meu filho é Flamengo DOENTE“?

Como questionar esse tipo de sentimento tão genuinamente rubro-negro e comum a tantos? É algo lógico, é o que podemos esperar de um clube que tem em seu hino a verdadeira prova da devoção, do amor e do que faz sentido a nossas vidas, …

“Eu teria um DESGOSTO profundo se faltasse o Flamengo no Mundo”

Que venham boas novas! BREVE!

Tenho amigos que visitam o Magia e nem todos são rubro-negros, a esses excluídos espero que agora esteja claro o motivo da ranzinzice recente. Aos demais, sempre esteve.

SER flamengo não é apenas vestir uma camisa, é VIVER uma bandeira.

MAGIA NELES!
Leomagamon

http://twitter.com/leomagamon
http://youtube.com/leomagamon
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97439550
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102455594
leomagamon@magiarubronegra.com.br

3 Comentários so far
Deixe um comentário

POXA LEO CARA!!

VOCÊ DISSE PALAVRAS MUITO ECLETICAS!!!

NOVOS ARES VIRÃO!!!

E O EMBLEMA DA CONQUISTA TAMBEM!!!

ESSA PAUSA VAI VALER!!! A PACIENCIA E UMA DAS MAIORES VIRTUDES!!!

MENGÃO NA VEIA DA VIDA SEMPRE!!!

Comentário por ROMERO MENGÃO IPATINGA

Léo, você foi na veia, falou exatamente o que sentimos, psicografou nosso coração. Só posso lhe pedir CALMA, pois, agora que o Zico chegou, tudo vai começar a dar certo novamente. Acredite!
Abraços,
Sol.

Comentário por Solange

Excelente esse post!
Sei que a pausa da Copa será (ao menos deverá ser!) boa pro nosso Mengao! Mas, sim… to juntando crise de abstinência de Flamengo com a TPM e TÁ PHODA! Nao mereço isso, nao…
8)
Parabéns, Leo!
Vc realmente traduziu o que tenho sentido nesse momento.
Bjao e SRN!

Comentário por CrisMarassi




Deixe um comentário

