Magia Rubro Negra


De Hexa Pra Penta by Bruno Cazonatti
15/06/2010, 10:27
Filed under: Colunas

Hoje tem Brasil em campo e eu juro, não estou nem um pouco empolgado com este grupo do tio Dunga. Desculpem-me os patriotas de plantão, mas eu sou torcedor do Flamengo e só me dedico a assoprar vuvuzelas e bater tambor quando o Maior do Mundo está em campo. Óbvio que sou brasileiro e valorizo as cores deste país, mas, na boa, só me preocupo em defender o vermelho e o preto que são as cores da minha maior paixão.

Vou torcer demais para o Júlio César. O camisa 1 do Brasil é um exemplo de perseverança e um profissional de primeira categoria. No Mengo, JC se entregou de corpo e alma para defender a meta do Mengaço. Quantas lágrimas de dor ele  deixou rolar em momentos ruins, quantos sorrisos ele distribuiu nos de glória. Por isso, é só por ele que eu torcerei para esta Seleção Brasileira. Desculpem, mas não vou falar que fico feliz pelo Felipe Melo (Nos livrou de um rebaixamento? Ok, mas… ão ão ão não fez mais do que obrigação) e pelo Gilberto (No Fla ele foi apenas o irmão do Nélio e perdeu vaga rapidinho pro Athirson).

Não pensem que eu não sou brasileiro por esnobar os atletas que defendem as cores do nosso país! Sou brasileiríssimo de sangue rubro-negro. Esse papo de pátria de chuteiras eu já defendi até em monografia acadêmica e sei que a identidade nacional não pode ser construída através de 23 jogadores numa Copa. Há heróis de verdade na história do Brasil (Tiradentes, Santos Dumont, Zumbi, etc.) e, como eu prefiro a estória de glórias do Mais Querido do Brasil, prefiro os da nossa Seleção de Ouro de 81. Afinal, minha concepção de Nação é outra e, me desculpe, eu já sou hexacampeão. Boa sorte, Brasil.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

6 Comentários so far
Deixe um comentário

E o Juan brodher???Esse tbm honrou o manto assim como o Júlio César

Comentário por Juliano

Esse jogo foi só mais uma dessa copa muito ruinzinha….

Comentário por Paola KOHN

É mesmo, Juliano! Bem lembrado!
Eu me esqueci do Juan, nosso zagueiraço… que falha! Também, faz tanto tempo que ele deixou o Mengo que eu sequer lembrei dele. Ainda bem que você está antenado e deixou o seu comentário resgatando o nome deste que é um dos maiores beques do futebol brasileiro.
Brigadão, Juliano. espero que todos os leitores perdoem esta minha falta grave!
Um grande abraço

Bruno Cazonatti

Comentário por Bruno Cazonatti

Mas o último da foto não é o Gilberto. É o Nélio.

Comentário por FÁBIO SOUZA

ESQUECEU O JUAN ,TBM E UM DOS NOSSOS !…TOM…

Comentário por TOM JUSTINO

Preferia ver vocês do Magia dizendo que eles voltaram para o Mengão voces querem ver o idiota do ricardo teixeira ser hexa depois de tudo o que ele nos fez?

Comentário por Regina Marques




Deixe um comentário

