Magia Rubro Negra


E em tempos de Zico…a confirmação de um mercenário – Por Nívea Richa by nivinhafla
16/06/2010, 13:26
Filed under: Colunas


Ano passado, quando estávamos na 20ª rodada do Brasileirão, recebemos a notícia inesperada: Emerson (Sheik) estava saindo do Flamengo. Havia recebido uma proposta dos Emirados Árabes. O Flamengo fez tudo para ele ficar, mas o jogador insistiu na saída, seu argumento era ‘o de sempre’: precisava fazer o futuro da família. Ou seja, a decisão foi única e exclusivamente dele.

Para quem declarava aos quatros cantos seu amor pelo FLAMENGO, isso soou um pouco estranho. Recapitulando: Ele pagou a multa rescisória que custou ‘X’ para jogar no rubro negro carioca, afirmava que dinheiro não era prioridade e logo depois saiu por 3 vezes mais dizendo que o motivo principal da saída era o futuro financeiro da família. Ou seja, alguma coisa estava errada, de uma hora para outra o que era supérfluo tornou-se tão relevante?

Lembro que na época fiquei muito irritada, pois o time precisava dele e passamos maus bocados no campeonato logo após sua saída.

Há uma semana do jogo contra o Grêmio – que nos daria o Hexacampeonato Brasileiro – Emerson apareceu em uma enorme matéria na Globo, dizendo que gostaria muito de estar no Flamengo, que dependendo do seu desejo retornaria na mesma hora, mas não podia. Até me emocionei um pouco, mas imediatamente pensei: ele saiu porque quis.

Em 2010 ele decide voltar, mas dessa vez o Flamengo precisa desembolsar uma boa quantia para tê-lo novamente. Na briga alguns clubes brasileiros, entre eles o Fluminense um dos nossos maiores rivais e no momento o melhor carioca no Brasileirão. O Flamengo faz uma proposta, mas ele quer ganhar mais. O Flamengo faz outra proposta, mas o Fluminense vem com uma maior ainda e ele decide pelo tricolor das Laranjeiras.

Conclusão: Emer$on fez o Flamengo de estufa, pois ninguém o conhecia antes de chegar ao Fla. Pagou ‘X’ para vir, esquentou o nome dele, saiu por 3 vezes mais e agora escolheu para onde queria ir.

Na minha opinião, o Flamengo não tinha que pagar alto por um jogador mediano, de 31 anos. Na verdade não tinha que pagar nada, Emer$on é quem deveria pagar para retornar ao MENGO. Além disso, os dirigentes estão tentando mudar a filosofia do clube. Vão investir em um CT.

O Emer$on não pensou no futuro? Então, o Flamengo também!

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
nivea@magiarubronegra.com.br
twitter: @NivinhaFla

Anúncios

11 Comentários so far
Deixe um comentário

Concordo em tudo o que vc disse, e digo mais, jogadores q se dizem flamenguistas são poucos, a maioria quer aparecer! abs, SRN

Comentário por Ricardo Estevez

Sábias palavras, Nívia. Assim como as do Zico, que já disse que não vai tolerar pessoas usando o Flamengo como vitrine pra esquentar seus contratos com terceiros.

O homem está lá! Quero ver segurar o Flamengo na segunda Era Zico!

Comentário por Bruno Nigro

Você foi perfeita, sempre achei que ele usou o clube e principalmente a torcida para se projetar no cenário nacional e quem sabe internacional para conseguir melhores contratos, mais fama. Afinal quem era o Emerson antes de jogar no Flamengo? eu não conhecia, e não conheço ninguém que conhecesse ele.

Comentário por SLOT

Quem passou por trouxa foi o Flu, pagando o que ele quis só pra dizer que “tirou” o reforço do rival….. Ai, ai…. Fiquei tãããão magoada….rs!

Comentário por Paola Kohn

Concordo em parte, o torcedor não pode ser idiota em achar que existe algum jogador que jogue por amor a camisa… salvo Zico, R. Ceni, Marcos, estes dois últimos são as lendas do amor ao clube.
Em relação ao Emérson, um jogador comum, e ele tem todo direito de escolha, afinal temos o livre arbitrio!!!!! ou vamos ficar chorando por um jogador tão simples como ele???????

Comentário por ((((((((((((PEDRO HENRIQUE- NITERÓI

Concordo com vc apesar de nao ter me inportado com o fato do emerson ter ido FLORminense acho que o flamengo tem e manter o nivel elevado do ataque (manter o vagner e trazer outro atacante de ponta)e nesse perfil o emerson nao se encaixa seria no maximo um bom jogador para compor o elenco

Comentário por Marcio_fla_RJ

Nivinha, concordo com vc. Fui um dos que defendi esse pilantra, gostava dele no Mengo, acho que se identificava até que ele pediu as contas atrás de um checão. O cara veio ‘realizar sonho de infância’ no Flamengo, veio, realizou-se e se foi abanando o rabo atrás de mais dinheiro. Agora vem com uma banca querer mais dinheiro, e o Flamengo que pagasse a recisão? Nem pensar! SE ELE QUISESSE REALMENTE VOLTAR, PAGARIA A MULTA. Tá no clube certo, o Flumimed, time factóide, baseado em grana e ZERO de conquista. Clube mercenário, pseudo-organizado, que é refém de empresa.

Desejo a ele toda a sorte de infortúnios que possa conseguir no Tricolor das Laranjeira$.

Comentário por leomagamon

Quem gosta do Mengão somos nós, que respiramos o Mengão 24 horas por dia, o Emerson usou o Flamengo para conseguir mais dinheiro epronto é simples não acredito mais em jogador que diz que sonha vestir a camisa do Flamengo que é torcedor do flamengo desde a infanica é um sonho e etc..foi para a Flor então é porque virou viado.
Saudações rubro-negras

Comentário por Regina Marques

PERFEITA!!!
Esse nunca me enganou…agora o Bruno desrespeita o Cantareli.
Se esse maluco desrespeitar o Galo o Duplex careca tem q aparecer na Gávea de novo.

Galinho pelo amor de Deus vende essa mala…vamos dar uma chance ao Lomba…e por favor trás um técnico esse estagiário não tá com nada. Um que queria ver era o Carlos Bianchi…se o Flamengo pode pagar 700 pratas pelo Felipão pode pagar isso ou até menos pro Bianchi.

SRN

Comentário por Juliano

Amigos vamos pensar um pouco…
um jogador de futebol é um profissional. Ele tem família, contas à pagar e também tem direito à alguns “mimos” (dependendo do seu nível pode ser até luxos). Todo profissional precisa pensar no seu futuro da sua família, afinal, a sobrevida de um jogador é curta, pouco mais de 15 anos… é preciso tomar decisões difíceis e fazer certos sacrifícios…
… mas que manda essa FDP abrir a porcaria da boca pra dizer que AMAVA o Flamengo e que se fosse por ele estaria no clube de coração?

O mal é que jogador acha que o povo é ignorante e não lê jornal!

Emerson, você saiu porque quis e foi para o Fluminense porque quis! Não vem pagar de santo pra Nação Rubro-Negra não tá!

Comentário por Cristiano Santos

Muito bem expresso, gostei do “tem que pagar pra jogar no Flamengo”…rsrs… continue mandando a ver, Nívea!
Parabéns, e SRN!

Comentário por Jamison Nascimengo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: