Magia Rubro Negra


MARACANÃ, NOSSA CASA – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
16/06/2010, 22:07
Filed under: Colunas, Magia para Sempre

Hoje o velho Maraca completa 60 anos, TODO RUBRO NEGRO tem uma história pra contar envolvendo o Estádio Mário Filho. Eu particularmente tenho várias, inclusive ano passado tive a oportunidade de escrever um texto exaltando o clima que envolve o eternamente MAIOR DO MUNDO.

Reproduzo fielmente aqui no MAGIA, porém este texto foi postado anteriormente no Blog Geraldinos e no Urublog do nosso amigo Arthur Muhlenberg.

Curta na íntegra:

Curtiu a imagem aí em cima?

É aí que eu moro, nesse dia houve uma grande festa na minha casa. Na verdade, pelo menos uma vez por semana tá rolando festão com a galera, vem gente que conheço, gente que nunca vi. Nem sempre superlota, mas vazio nunca fica, o pessoal não deixa. Não deixa mesmo. Eles sempre trazem baterias, faixas, bandeiras, eles fazem um barulho ensurdecedor.

Vem todo mundo vestido igualzinho, é impressionante, muito maneiro brother, você precisa ver!

Engraçado é que toda vez que a festa começa eu acho que é a melhor de todas, chega na próxima semana eu percebo que estava enganado, eles se superam. Quando me perguntam o melhor da festa, eu nem sei o que responder. Não sei se é a paixão, as cores ou uma espécie de manto que todos nós vestimos. Esse manto emana uma energia sinistrona.

Uns dizem que os artistas são o melhor da festa… ah sim, esqueci de dizer, essa festa é repleta de artistas, rola um mínimo de 11. A real é que ultimamente o papel tá meio invertido, o pessoal do gramado vem pra dar show, mas acaba assistindo um outro que nós fazemos como ninguém e nem é prepotência não, é a mais pura realidade. Acho que o carnaval e aquela festa gringa lá de Copa perdem feio pra gente e olha que com o dinheiro que eles gastam, seríamos capazes de fazer essa bagunça organizada pelo resto de nossas vidas.

Tá certo, tá certo. Alguns podem argumentar que outras galeras também enchem minha casa, isso é fato. E não me envergonho. Mas festa, festão mesmo, só a minha galera sabe fazer e isso ‘geral’ reconhece. Te deixei boladão né? Faz o seguinte, fica registrado aqui o convite, o papo é esse, apareça lá em casa. Traje obrigatório: Camisa vermelha e preta, com 6 estrelas brancas e uma estrela amarela. Domingo passado eu encontrei dois ex-qualquer coisa, um era ex-três cores e uma era ex-série B (ficou confuso agora né?)

Pode vir tranquilão, aqui todo mundo é irmão, não rola discriminação. Não precisa saber a escalação, nem cantar o hino, isso você aprende depois (se é que já não sabe né?) Basta chegar de humilde, tá ligado? Esqueça teu passado. Jogue fora todas as camisas que tú já vestiu, manto só tem um.

Toda vez que rola festa aqui em casa é a chance de mais alguém virar a casaca e começar uma nova era.

Aqui é assim mano. Toda semana rola festa no Complexo do Maraca. Toda semana rola festa na favela.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @fabiojusttino

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia!!!

otimo texto..

amei esse assunto festa…

saudações rubro negra

uma vez flamengo sempre flamengo..

Maraca e nosso 60 anos de jogos inesquecivel.

Comentário por Aline Belarmino

Não há NO MUNDO festa melhor que essa! E eu vou sentir MUITA falta do Maraca fechado para suas “intervenções cirúrgicas”….

Comentário por Paola Kohn

showwwwwwwww!!! parabéns!!! e que festa linda! quando penso q vou ter que aguentar mais um TEMPO (enorme e desnecessario) sem poder ir ao MAIOR DO MUNDO, sem poder mostrar ao mundo a nossa SUPERIORIDADE… choro de tristeza. o que me alegra é que somos maiores e melhores até em jogo de botão!

Comentário por @livinhojcs

Parabéns!

Ótimo texto, de verdade,

saudações rubro negra!

Comentário por Janice Malvão




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: