Magia Rubro Negra


Desabafo! – Por Fabrício Mohaupt by fabriciomohaupt
17/06/2010, 18:10
Filed under: Colunas

Tenho escutado muita gente reclamando do nosso Mengão. Ora, tenho que admitir, também solto alguns impropérios por conta das promessas de contratações e suas frustrantes resoluções. Além disso, ver o suposto profissionalismo dos nossos jogadores virarem birra porque um diretor trocou um funcionário por outro é algo de doer. Parece a Casa da Mãe Joana.

A alegria de ver o Galinho comandando o futebol fica eclipsada pela ignorância de quais armas ele dispõe para armar o mais querido. O que pode nosso maior ídolo fazer se não lhe derem condições de trabalho? Entretanto, tudo isso é pouco diante da confiança que depositamos nele. Zico é um profissional apaixonado, não entra em furadas e sabe conduzir seus negócios com a mesma maestria que conduzia a gorduchinha.

Hoje, entrei no carro para me dirigir ao escritório para a labuta diária. Como não podia deixar de ser, coloquei música. Um CD de escolhidas da nossa MPB. Dentre elas, surgiu a voz de Luciana Mello cantando Boa Noite, letra do rubro-negro Djavan. Vieram, então, os versos:

‘Inda bem que eu sou Flamengo
Mesmo quando ele não vai bem
Algo me diz em rubro-negro
Que o sofrimento leva além
Não existe amor sem medo

O sentimento ruim, a desesperança e a descrença desapareceram. Eu sou Flamengo, porra! Não sou um técnico, um jogador ou um Zé Ruela qualquer. Eu sou Mengão! Sou uma NAÇÃO! Sou sangue, raça, glória, tradição, amor, títulos, força e paixão! Que os nomes das estrelinhas passem, poucos são aqueles que conseguem escrever seu nome nessa incomensurável história. O resto é apenas resto, arroz de festa. Nada além.

Os torcedores dos menores (não disse outros porque não somos torcedores, somos cidadãos) vivem dizendo que somos marrentos, chatos e que estamos por cima mesmo nos maus momentos. Somos mesmo! Podemos! Somos gigantes! Não temos culpa se nossa sombra cobre a pequenez deles. Não vou deixar um torcedorzinho qualquer tirar o meu orgulho. Sou Flamengo e não há coisa alguma mais mágica que o vermelho e o preto.

MAGIA NELES!!!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

13 Comentários so far
Deixe um comentário

Isso aí Tito!!!!!
Abraçoooo e Magia neles!!!!!!!!!!!!

Comentário por Jeff

É isso mesmo Fabrício. Quem é rubro negro está acima de qualquer birra, contra-senso, etc.
O Zico é o melhor e fará o melhor pela Nação Rubro Negra.
Tenho certeza que o brilho do Flamengo será mais intenso e ofuscará aqueles que o menosprezam.

Comentário por Maria do Socorro

Assino em baixo.Um grande abraço!!!

Comentário por (Raquel)Mel

Boa, Fabrício!
Sempre lembro desse trecho de Boa Noite quando o Mengão passa por algum perrengue. “O sofrimento leva além”. Serve também o provérbio que velho Nietzsche elaborou a partir da sabedoria popular: “o que não nos mata, nos fortalece”. Somos assim. Tiramos de tudo uma lição e por isso somos SEMPRE vencedores!
Beijão e SRN
=)

Comentário por Cláudia Simas

Bom demais!
Ô, o Fabrício voltou!!!

Comentário por Bruno Cazonatti

Boa noite!!

otimo texto..
e isso ai Uma vez Flamengo
Sempre Flamengo..
um amor Incomparável

saudações rubro negra

Comentário por Aline Belarmino

Rumo ao Hepta !! Rumo ao Bicampeonato !

Mas precisamos de atacantes ontem. Por enquanto só temos confirmado o Vinicius Pacheco e a barca levou Gil, Denis Marques ,Mezenga e Adriano.

E precisamos pelo menos de mais um meia de criação além do Renato Abreu.Por enquanto: Pet, Michael, Camacho,Ramon (esse parece que vai embora)

Volantes temos de sobra mesmo vendendo Kleberson e Fierro. (Williams,Maldonado, Toro, Lennon, Fernardo, Romulo e ainda Alvim improvisado)

Zagueiros ok.

Laterais estão entre os melhores do Brasil.

Goleiros ok.

Comentário por duda

Do site: http://www.historiadetorcedor.com.br direto da Africa

Flamengo

A turma do quanto pior melhor, ta que ta
Esse post num tem nada a ve com Copa do Mundo. Acordo cedo aki na Africa e leio as noticias do meu Mengao ai do Brasil. Putz, so noticia ruim. Contrata daki, dispensa dali. Comecamos um planejamento tarde, fato, mas comecamos. O Zico ainda nem sentou o traseiro na cadeira e ja tem neguinho sentando o cacete. Porra, num sempre foi esse sonho? Trazer o Galo pra ca? Puta que pariu com todas as letras. Galera, o Zico nem vai se prestar a fazer jogo sujo de empresarios, cartolas e tal. Nem esperem isso. Esquecam isso. Tem empresario vendendo jogador pra terceiros mas oferecendo ao Flamengo com o preco 200 vezes maior pra ganhar uma polpuda comissao. Vejam o caso do Emerson: O cara diz: sou Flamengo, amo o Flamengo, jogo no Flamengo ate de graca e tal e por tras o empresario puxando o salario pro ceu. Quem nao sabe disso fala: o Flamengo eh lerdo, perdeu pro Fluminense…Eh de da pena…

To falando isso porque a turma do QUANTO PIOR MELHOR ta assanhada. Esses caras querem ve o Flamengo fudido pra fazer politica, pra ganhar eleicao. Eles so querem usar o Flamengo pra seus interesses pessoais. Ja tao falando ate em impeachment da Presidente, pode?

O Alberto Rocha Filho, um grande flamenguista la do sul, eh o porta voz oficial dessa gente. Leio as noticias que ele posta na sua coluna diara (ele manda pro meu e-mail). Eh pra chorar. Nao entendo como um flamenguista se presta a tal servico. Nao entendo.

Neguinho fica puto quando os jornalistas falam mal do Flamengo e esses Flamenguistas, formadores de opiniao usam essas mesmas noticias de jornais pra sentar o cacete no clube, pode?

Deixem o Zico trabalhar gente. O futebol tem que ser gerido pelos PROFISSIONAIS do futebol, porra. Alo Galo, se a PRESIDENTE APARECER AI NO FUTEBOL BOTA PRA FORA. A responsabilidade de contratacoes e dispensas eh TUA. A cobranca tem que ser em cima de TU. Duvido que ELES tenham coragem de te sentar o cacete. Duvido…

Meu Deus. Nao sou mais Flamengo que ninguem. Nao existe isso. Mas o dever de um grande flamenguista eh sempre querer o melhor pro Flamengo. Tem que criticar sim mas com coerencia, apontando solucoes. Podem ler aqui. Quanto tenho que sentar o cacete na Presidente sento mesmo sem a menor dor na consciencia, mas elogio quando tenho que elogiar. Eu sou Flamengo e nao me presto a esse tipo de servico.

Eh lamentavel o que to lendo aki da Africa e la vai uma critica e ate um esporro na assessoria de imprensa do Flamengo. O que voces estao fazendo ai que nao respondem a esse tipo de comentarios? Tem que usar o lema: bateu levou, cacete. Duvido que se a Marilene Dabus estivesse ai se isso passava em branco, duvido… Sou capaz de apostar…

Muito puto. Muito. Meu Mengao nao merece essa gente.

Valeu

Moraes

Comentário por Anônimo

Não sou flamenguista porque sou gaúcha e como tal, sou colorada. Mas simpatizo demais com o Flamengo.

Times de garra, de iniciativa e de torcidas incríveis.
´
Ser flamenguista é sofrer também. E só sofre quem está disposto a dar a cara á tapa, quem luta pelo que quer, quem participa.

Esse é o flamengo q eu conheço.

Adorei o texto! Beijos!!!!

Comentário por bibiana

COMO SEMPRE FALO DEIXEM O ZICO TRABALHAR EM PAZ

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

Comentário por Regina Marques

Kleber Pereira, Marcinho, Love , Vinicius Pacheco e Diego Mauricio – pode ser um bom ataque.

Eder Luis e Correa não !

Rafael Sobis seria bom para compor o meio de campo.

Comentário por duda

mengo nelessssssssss

Comentário por *Pedro Henrique- NITERÓI




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: