Magia Rubro Negra


O PODER DO MANTO – POR NÍVEA RICHA by nivinhafla
20/06/2010, 8:16
Filed under: Colunas

Ele parece que joga sozinho. Quando nós, torcedores, vestimos um, temos a sensação que viramos super-heróis e adquirimos superpoderes. Parece que nos tornamos seres especiais, superiores, fortes, imbatíveis.

Isso é o que sentimos quando vestimos o MANTO SAGRADO RUBRO-NEGRO.

Talvez por isso alguns degenerados, ao vestirem o MANTO, mudam de lado sem pensar duas vezes.

Os adversários tentam desfazer dele, mas o temem.

Segundo Nelson Rodrigues: “Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.”

Já Ruy Castro fala que o MANTO SAGRADO percorre todos os lugares, vestindo todos os tipos de pessoas: “Sua camisa vermelha e preta viaja de canoa pelos igarapés; galopa pelas coxilhas; caminha pelos sertões; colore todas as praias; está nos barracos das favelas e nas coberturas triplex. Suas cores vestem famosos e anônimos, bandidos e vítimas, corruptos e honestos, pobres e grã-finos, idosos e crianças, os muito feios e as muito bonitas. De repente, materializam-se nos lugares mais inesperados: já estiveram na mão de Frank Sinatra, no papamóvel de João Paulo II, nos peitos de Madonna. Mas, principalmente tomam os estádios, em tantas tardes e noites quantas o Flamengo entrar em campo, não importa onde.”

Não lembro do meu primeiro MANTO. Provavelmente ganhei ao nascer. Infelizmente, meus MANTOS de quando eu era criança se perderam ou – o que realmente espero que tenha acontecido – foram doados e fizeram outras crianças terem essa sensação única.

Hoje tenho muitos. Há quem diga que eu tenho um armário só para MANTOS SAGRADOS ou que meu armário é como o da Mônica (da Turma da Mônica), que quando ela o abre só vê vestidos vermelhos. No meu caso, MANTOS do Flamengo. Não é verdade, mas um dia chego lá!

Rodeada por alguns dos meus MANTOS e vestida com o de 1987

 

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
nivea@magiarubronegra.com.br
twitter: @NivinhaFla

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Só queria comentar uma coisa..

Nívea,

a cada dia que passa você consegui ser ainda mais LINDA..

sem noção..

Comentário por Matheus Silva

Nívea vc é muito linda!
Casa comigo???

Comentário por Billy

Meus mantos, Nivinha: http://twitpic.com/1sigjd
SRN!!!

Comentário por Leila Neiva

Eita!! Muitos mantos mesmo!! E esse 114 não é pra qualquer um não que o Fábio já me contou hein!? kkkkkkkkkkkkkkkk fico com Nelson Rodrigues “…Bastará a camisa, aberta no arco…”

Comentário por Bruno Bastos

Valeu pelos comentários! Quem quiser pode colocar o link com os mantos como a Leila Neiva.
SRN

Comentário por Nívea

Boa noite!!!

show tds esses mantos parabéns..

otimo texto…o manto sagrado do nosso mengão com certeza e a nossa segunda pele.

saudações rubro negra

Comentário por Aline Belarmino

hahahahh vou ser gulosoo
querio esass camisas pra minn
e tbm quero vc pra minn
ahhahh e niveaa

Comentário por vitor hugo




Deixe um comentário

