Magia Rubro Negra


ABRE ASPAS – POR LEOMAGAMON by leomagamon
21/06/2010, 0:34
Filed under: Colunas

Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro“. Quem disse isso não fui eu, foi meu xará Leonardo da Vinci, e o cara era sagaz um bocado. Estou junto da minha paixão, mesmo que ela insista em estar longe. Não consigo viver sem esse sentimento, e nem quero, é o que me move, é o que me fascina e me dá vontade de viver.

Outro cara, dessa vez brasuca, certa vez nos brindou “A distância é como os ventos: apaga as velas e acende as grandes fogueiras“. Machado de Assis estava coberto de razão, nesse momento sou uma floresta em chamas, meu coração arde sem parar.

A angústia da saudade é grande, é dominadora, nem sei se sinto saudade ou se já sou a saudade em pessoa, o mineiro Jaak Bosmans também refletiu consigo quando escreveu que “As vezes a saudade é tão grande que a gente não sente mais. A gente é“.

Não me reconheço mais no meu dia-a-dia, não sei quem sou, não tenho meus assuntos preferidos, minhas piadas não tem a mesma graça que antes, meu interesse é zero por qualquer tema, meu tesão de conhecer, de aprender se foi, e nesse momento abro aspas para Mário QuintanaA saudade que dói mais fundo e irremediavelmente é a saudade que temos de nós“.

Hoje parei mais uma vez e refleti como minha vida gira em torno desse tal Flamengo, como quase tudo para de ter sentido quando ele me falta. Meu Deus! É angustiante saber que sou dominado, doutrinado por essa Divindade, mas também como é bom ter essa consciencia! É o que nos distingue dos alienados, afinal.

Sem esse tal Flamengo, eu provavelmente não teria metade dos amigos que tenho, não conheceria metade das pessoas que conheço, não teria metade das experiencias pelas quais passei e com toda certeza do mundo, não teria 10% da felicidade que carrego no peito.

Meu orgulho, minha paixão e angústia, minha saudade, meu amor, minha devoção, todos os meus, minhas, tudo que sou, sinto, por tudo isso concluo e resumo, minha vida se chama Flamengo“. Leo, apenas um em milhões.

MAGIA NELES!
Leomagamon

http://twitter.com/leomagamon
http://youtube.com/leomagamon
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97439550
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102455594
leomagamon@magiarubronegra.com.br

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Wow, grande post Leo!! E esse final foi arrebatador, digno dos autores citados no texto.
Volta logo Mengão!!

Comentário por Bruno Bastos

parabéns!! ficou show!!!

Comentário por @livinhojcs

Dia de jogo do Brasil que sinto mais ainda saudade do Mengão. Estou com saudade de sofrer, de sentir o coração acelerar. Eu quero meu Mengão de voltaaaaa!!!!!! Mengoooooooooooo

Comentário por Nívea

Bom dia!!!

Léo.. otimo texto..
esse final então ficou show..
muitas e muitas saudades do nosso mengão;
um amor incondicional..

uma vez flamengo
sempre flamengo

saudações rubro negra

Comentário por Aline Belarmino




Deixe um comentário

