Magia Rubro Negra


O JOGADOR – POR VIVI MARIANO by nivinhafla
25/06/2010, 15:29
Filed under: Colunas, Magia Divulga

O Magia também é CULTURA. Cultura rubro-negra, acima de tudo, sempre.

Vibramos de emoção na abertura da exposição do Rogério Faissal. Um fotógrafo de lentes rubro-negras.  Em tempos de copa do mundo, a onda é mostrar que uma partida de futebol pode ir muito além das quatro linhas. Se o nosso coração e os nossos olhares permitirem, claro.

O JOGADOR, exposição em cartaz na Caixa Cultural, logo ali na Av. Almirante Barroso, no Centro do Rio, tem essa proposta: um mergulho daqueles nas nuances do futebol de rua e suas partidas, que acontecem diariamente em vários campinhos improvisados da cidade. Me respondam: quem foi que nunca bateu uma bolinha num campo desses ? Eu pergunto e também respondo: EU. Pasmem vocês. Mas, meu pai que sempre me ensinou a AMAR o Flamengo e vibrar com o futebol, nunca me deixou jogar bola. Ficava me seduzindo com bolas de vôlei !! Na minha rua não tinha campinho. Era bate bola no asfalto mesmo, com trave de chinelo e Bola DENTE DE LEITE. Mas, e eu ? Eu ficava sentada no muro, APITANDO o jogo de longe ou sendo eu: TORCENDO alucinadamente pelo time que estivesse com o maior número de camisas do Flamengo em “campo”.

Rogério Faissal como um bom peladeiro, sabe que para bola entrar redondinha nas “traves” da vida é preciso disposição e trabalho. E por isso durante seis anos o fotógrafo flamenguista pesquisou intensamente essas inúmeras jogadas que rolam além dos campos e quadras oficiais do futebol. No caminho de casa, para o estúdio, de dentro do carro, do ônibus, das janelas urbanas da vida, o fotógrafo nos aproxima dos sonhos, das realidades, dos mistérios e da necessidade VITAL do futebol.

Rogério desenvolveu especialmente para mostra uma série de nove caixas de madeira que estão dispostas em diferentes posições. Cada caixa exibe uma sequência de fotos. A proposta é simples: fazer uma obra interativa, com uma dinâmica e ritmo próprios do futebol.  Tudo isso com grama sintética e som ambiente de uma PELADINHA.  Se eu que sempre fui proibida de jogar, senti uma vontade louca de bater uma bolinha imagine VOCÊ que deve ter boas histórias para contar sobre os “sagrados” jogos com os amigos, os clássicos de rua, de praia, de play ! Conta para o Magia Cultural suas lembranças de peladeiro ou peladeira.

Visite a exposição. Prestigie um artista RUBRO-NEGRO.

O JOGADOR, de Rogério Faissal – CAIXA CULTURAL. Av. Almirante Barroso 25, Centro , De ter a sáb, das 10h às 22h, e dom, das 10h às 21h. Grátis. (de 20 de Junho a 15 de Agosto de 2010)

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
paixao@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @vivi_mariano

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Ótima opção para os RUBRO NEGROS que apreciam a arte de fotografar.

Parabéns ao NOSSO Rogério Faissal e a nossa competente jornalista Vivi Mariano,

MAGIA NELES!
Fábio Justino

Comentário por fabiojustino

com a chegada de renato abreu o flamengo vai ter mais homem no meio pra frente pra decidi ojogo ….????+

Comentário por joane

Maravilhoso!! de programas assim que precisamos.

Esse é meu Blog sobre esportes, http://www.leandrosaudino.blogspot.com , entra ai!!

Valeu Equipe do Magia!!

Comentário por Leandro Saudino

Muito bacana hein Vivi!

Isso me fez lembrar das inúmeras peladas de golzinho fechado que eu jogava qnd era moleque. Eu e meus amigos jogávamos no paralelepípedo mesmo e o gol era feito através de chinelos, saudosos tempos em que eu sempre voltava pra casa com o dedão do pé todo arrebentado e jorrando sangue, porém tão feliz que nem sentia dor. :)
Viva o futebol de rua!!

Comentário por Rhuan

dá-lhe vivi!! sempre mandando bem!
que luxo! bjsss
GENTE, eu já assisti um jogo com ela! que orgulho!!! bjs linda!!

Comentário por @livinhojcs




Deixe um comentário

