Magia Rubro Negra


DO LADO DA JUSTIÇA – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
08/07/2010, 0:49
Filed under: Colunas, Magia Divulga, Paixão em Qualquer Lugar

Eu sou torcedor, eu sou paixão. Inigualável e desenfreada. Incalculável e imensurável. No limiar entre a razão e a paixão, fico aqui lendo o noticiário e fazendo um esforço enorme para dissociar o goleiro do acusado, o ‘quase’ ídolo do ‘quase’ assassino.

Lembro daquele que nos ajudou a transformar o Botafogo na maior chacota da rivalidade carioca, por diversas vezes fez tremer os atacantes adversários, nos ajudou a conquistar Taça Rio, Guanabara, Carioca e Brasileiro.

Bruno Fernandes das Dores de Souza fez o caminho inverso, o histórico fala e comprova, enquanto a maioria encontra no esporte uma válvula para escapar do crime, o goleiro da NAÇÃO RUBRO NEGRA encontra-se cada vez mais próximo da vida na cadeia, envolvido em um lamaçal de culpas onde quanto mais mexe, mais sujo vai ficando. A essa altura Bruno toma uma das maiores goleadas que a vida pode dar a um homem: Está prestes a perder a liberdade, a possibilidade de jogar futebol por um bom tempo, o carinho e o respeito da maior torcida da galáxia, o glamour, além de patrocínios, altos salários e a oportunidade de tornar-se um ídolo da NAÇÃO RUBRO NEGRA.

Perde mais ainda a família da moça (até então) desaparecida, faço questão de não julgar sua índole ou seu caráter, mas a gente cresce aprendendo que só tem o direito de tirar a vida, aquele que nos concede tal dádiva. E isso independe de causas ou questões. A essa altura alguns leitores devem perguntar: De que lado está o MAGIA?

A realidade é que em alguns momentos ainda tenho a sensação que tudo isso é um filme, daqui a pouco vamos acordar e recontinuar o Campeonato Brasileiro. Mas, infelizmente é a pura realidade e por mais que tudo ainda esteja sendo avaliado, estudado e julgado, algumas ações não vão mudar.

Nesse quadro de terror, com vítimas e com autor, o MAGIA RUBRO NEGRA fica do lado que TODA a NAÇÃO RUBRO NEGRA deveria estar.

Do lado da justiça.

Com tristeza,

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @fabiojusttino

Anúncios

28 Comentários so far
Deixe um comentário

todos são inocentes até que se prove o contrário! Ainda acredito e torço para que o Bruno seja inocente!

Comentário por @livinhojcs

Perfeito o texto..

O que o Bruno fez pela gente jamais será esquecido, mas se ele tiver envolvimento nessa morte não podemos ficar do seu lado.

Infelizmente, parece que ele jogou uma carreira de sucesso fora. Pena.

SRN

Comentário por Cesar Afonço

“Todos são inocentes até que se prove o contrário! Ainda acredito e torço para que o Bruno seja inocente!” Faço das palavras do @livinhojcs as minhas.
Nada apagará o que o Bruno conquistou pelo Fla. 3 cariocas e 1 brasileiro!

Comentário por Nívea

Talvez por ser militar eu saiba separar tão bem a pessoa da figura que ela representa. Conheço alguns “coronéis” que não são dignos, enquanto pessoas, sequer de receber um cumprimento na rua, mas dentro do quartel representam a figura do Comandante da Unidade e esse sim precisa ser respeitado. Se me permitem a comparação, com o Bruno não é diferente. Entendo a preocupação de todos e em especial de pais de garotos que o tinham como ídolo e lamento por estes… O fato é que, pra mim, nada do que possa vir a acontecer no desdobramento desse caso, muda o que o GOLEIRO Bruno representou e representa na história recente do Flamengo. Quanto ao CIDADÃO Bruno, não o conheço, não sei onde mora, não sei seu telefone, enfim… Não faz parte do meu círculo de amizade. Meu desejo é de que seja feita justiça. SE uma pessoa foi assassinada, os responsáveis por tal ato têm que pagar. E aos que não foram assassinados, nem mandantes, nem assassinos: vida que segue, cientes de que a instituição Flamengo nada tem a ver com essa história toda… SRN e que venha o Foguinho!!

Comentário por Bruno Bastos

Perfeitas palavras Fábio. Sempre escrevendo com clareza e paixão. Faço coro com elas. O que Bruno fez pelo clube não será apagado nem esquecido, e que o cidadão Bruno tenha todos os direitos e deveres de um cidadão comum como nós, que tenha o direito de se defender, e se acusado que pague como qualquer outro brasileiro pagaria. Nem mais, nem menos.
Flamengo sempre.

Comentário por andré costa

Adorei o comentário do Bruno Bastos, disse exatamente o que penso sobre o assunto. E o texto do Justino, está completo. Sem tirar, nem colocar mais palavras…É isso aí. A justiça será feita, seja para que lado for. O que vale ressaltar é que o Bruno não será esquecido pelo seu potencial de atleta, e sim pelos erros cometidos.
Sem mais delongas… 4ª feira estou lá hein e que venha o Foguete…rsrs

Comentário por Fabi

Brilhante o texto caro Fábio , o homem jogou fora em pouco tempo o que muitos tentam por muito tempo!!!!!!!
É muito triste ver um cara que antes vibrávamos com ele pelo que fazia em campo e agora temos a maior repúdia com o que fez fora de campo……..
Muito triste mesmo……..

Comentário por joao augusto de moura leite

E que a justiça seja feita, independente de quem esteja sendo julgado. O que não pode haver é o pré-julgamento. Isso, jamais.

SRN

Comentário por Jefferson Freire

Como é dificil é administrar sentimentos opostos.

Desde que surgiram as notícias sobre o Bruno desejei imensamente que tudo não passasse de uma briga de casal.
Até pensei que a jovem estivesse escondida para provocar um escandalo para o Goleiro.

Mas conforme o quebra-cabeça ia sendo montado mais as coisas se voltavam contra ele.

Agora o que pensar?

Um homem que tanto fez pelo meu Flamengo com defesas inacreditáveis, nos dando inúmeras alegrias, agora virou noticias das páginas policiais.

Confesso que ve-lo se entregar quase chorei.
Não vi ali um suspeito de assassinato macabro, vi o homem que muitas alegrias me deu.
Talvez ele não saiba a extensão da tristeza que causou a Nação Rubronegra.
Lógico que o que ele fez foi terrível mas não consigo, no momento, separar Bruno do Flamengo.

Milladdy

Comentário por Milladdy

Por mais que ele ainda deva ser considerado inocente até que se prove o contrário, os indícios de participação são grandes, além do já conhecido caráter falho do goleiro. Por isso acho que o Magia e os demais flamenguistas como eu deviam evitar o assunto e torcer apenas pela devida peservação da imagem do nosso clube. Não entendo nem concordo com a necessidade de reconhecer os feitos do goleiro, já que não cumpriu com nada além da obrigação, e defendo que, caso seja comprovada sua culpa, não se deva fazer separação nenhuma entre o goleiro e o homem. Não devemos nada ao bruno, e na realidade em que vivemos, a mais eficaz forma de combate de crimes principalmente dessa natureza não é o rigor das leis, mas o repúdio da sociedade.
Essa gratidão ao Bruno me parece, me desculpem, pura babaquice!

Comentário por Jamison Nascimengo

Meu pensamento sobre esse assunto é mais parecido com o do Jamison. Ainda tenho um sentimento de triteza, achei deprimente a cena do Bruno chegando à delegacia, por um momento não tem como não passar pela cabeça todas as alegrias que ele nos deu. Por mais que exista a máxima de que até que se prove o contrário ele é inocente, não podemos subestimar nossa inteligência de perceber que ele está enrolado até o pescoço nessa história, e acredito ser impossível ele ser isento de qualquer culpa. Não foi um crime qualquer…por mais que no final das contas seja uma vida a menos, esse crime é chocante demais. E não acredito que alguém ainda pense que essa moça possa estar viva por aí. De qualquer forma, meu sentimento é de pura tristeza com tudo isso.
SRN

Comentário por AnninhaFla

Toh do lado do Bruno até que provem que ele foi o culpado!

Comentário por FernandoFlafortal

As vz penso que tudo isso é um pesadelo, e que ao acordar, tudo estará normal. Faço minha as palavras do @livinhojcs e da Nívea:
“Todos são inocentes até que se prove o contrário! Ainda acredito e torço para que o Bruno seja inocente!” ” Nada apagará o que o Bruno conquistou pelo Fla. 3 cariocas e 1 brasileiro!”
SRN
@DalvaFerreira

Comentário por Dalva Ferreira

ESTOU FECHANDO 100% COM O BRUNO BASTOS
“O fato é que, pra mim, nada do que possa vir a acontecer no desdobramento desse caso, muda o que o GOLEIRO Bruno representou e representa na história recente do Flamengo. Quanto ao CIDADÃO Bruno, não o conheço, não sei onde mora, não sei seu telefone, enfim… Não faz parte do meu círculo de amizade. Meu desejo é de que seja feita justiça. SE uma pessoa foi assassinada, os responsáveis por tal ato têm que pagar. E aos que não foram assassinados, nem mandantes, nem assassinos: vida que segue, cientes de que a instituição Flamengo nada tem a ver com essa história toda”

LEOMAGAMON

Comentário por Leomagamon

Srs.(as),
Quando me formei há exatos 15 anos, eu só tinha uma certeza, a de não ser Defensor Público nem criminalista, por não conseguir discernir a pessoa do fato, do crime e por isso, por não ter o sangue frio e méritos, que todos os defensores e criminalistas têem, segui por outra ceara.
No entanto, sou legalista, a favor da lei e vos digo que sou terminantemente contra o que a mídia e a polícia vem fazendo com o Bruno.
Há no direito processual penal etapas para a conclusão de um inquérito policial e nesse caso, vislumbrando-se um cartaz, uma honra, a polícia vem queimando tais etapas.
O Bruno é culpado? Alguém pode realmente afirmar isso?
Pode ser que sim, pode ser que não…
E o quê diz a nossa Constituição?
Todos são inocentes até que se prove o contrário.
A prisão do Bruno é realmente necessária?
É o Bruno ameaça para alguém?
Com aquele tamanho todo, seria capaz do Bruno fugir do país?
Não creio.
O problema é que faz parte do jogo expor o ser humano ao vexame. A Polícia então chega a gozar de tão feliz. Coitada, incompetente que só ela.
Lembremos do caso da creche em São Paulo, que arruinou a vida de duas pessoas, inocentes, por conta da incompetência da polícia nas investigações.
Do caso da Clínica Santa Genoveva e por aí vai…
Ninguém tem o direito de tirar a vida de outro e caso seja realmente provado que o Bruno participou de tal barbárie, que seja ele condenado a pagar pelo crime, mas com que cara ficaremos se o contrário se provar?
SRN
Wallace Albuquerque
@Wallfla

Comentário por Wallace Albuquerque

Acessei o Magia em busca de uma posição a respeito do caso Bruno e encontrei esse texto muito bem escrito pelo Justino.

Na boa, acompanhando todas as informações divulgadas não consigo olhar para o Bruno nos noticiários e vê-lo como o “coitadinho”, que proporcionou tantas alegrias ao Flamengo. Primeiro, porque uma vez que um atleta é contratado é mais que a obrigação dele mostrar um bom futebol (é a profissão dele e ele está sendo pago para isso). Segundo, porque há tempos ele já mostrou que tem um desvio de conduta. Terceiro, porque quando comenteu tais merdas não honrou o nosso manto.

É inadmissível um assassinato, principalmente, por motivo fútil como este. Na hora de transar é bom, mas na hora de assumir as consequências quer recorrer aos amigos e os meios criminosos?

Faltou inteligência e caráter ao ex-goleiro. Quando tudo estiver devidamente comprovado, a Nação ficará decepcionada ao cubo.

Comentário por Juliany

O caso é confuso, tem muita gente envolvida.
Evidências não são fatos e é com isso que devemos ter cuidado.
Considerando, que cada um defende sua ótica e isso torna o caso mais difícil de ser interpretado, não sei ainda o que pensar…

*O Psicanalista analisa o comportamento para traçar o perfil do provável assassino (tanto pra condená-lo ou absolvê-lo) e já trata Bruno como frio, calculista e culpado;

*O advogado de acusação quer colocá-lo o quanto antes na cadeia por motivos óbvios ;

*O de Defesa quer inocentá-lo;

*A Polícia MG/RJ(na minha opinião) quer fazer carreira e queimar algumas etapas (como brilhantemente citou o Wallace Albuquerque) pra ser o centro das atenções de um caso que toma contornos internacionais.

E nós? Rezamos?

Num caso complexo como esse só nos resta acreditar na justiça. Certamente se a “dos homens” falhar a DIVINA estará lá.

Torço pela sua inocência, mesmo que a cada F5 no teclado isso se torne cada vez mais distante…

Minha única certeza nesse momento é que a imagem daquele cara que defendeu inúmeros pênaltis, nos ajudou em diversas conquistas e era gritado a plenos pulmões “O Melhor GOLEIRO DO BRASIL” nunca morrerá.

SRN

Ps.: Belíssimo texto Fábio. Parabéns!

Comentário por Willian Oliveira

Com todo respeito aos que discordam de mim,
Se essa mania de separar o jogador do cidadão pegar, será em vão os esforços de qualquer instituição que usa o futebol como forma de inclusão, combate à criminalidade e desenvolvimento da cidadania. Talvez seja por isso que é tão difícil combater a violência nos estádios, porque no ambiente futebolístico, parece que o que deve prevalecer é só a habilidade motora e os resultados.
O que significa separar o goleiro do cidadão? Significa, caso seja comprovada sua participação no crime, mantê-lo como objeto de admiração e gratidão só por títulos conquistados? Manter como ídolo um elemento carregado de processos judiciais e reconhecido por declarações de péssimo gosto que fazem desconfiar do seu caráter?
Em que implica mesmo separar (o que acho completamente indevido) o goleiro do cidadão?
Quanto ao FernandoFlafortal, tenho uma sugestão: por que vc não sai em caravana com a Flafortal e vai até a porta da delegacia apoiar o elemento?

Comentário por Jamison Nascimengo

Fábio, lindo, lindo seu texto.
Willian Oliveira, adorei suas observações.
Sou fã do Bruno goleiro, e isso nunca mudará. Por diversas vezes tê-lo visto no Maraca nos dar tantas alegrias, nunca o esquecerei, pela maneira carinhosa com que me tratou, quando eu na Gávea, sozinha estava vendo ele treinar pedi pra tirar uma foto, e ele me disse que ñ poderia, pq senão seria multado. Ali permaneci, então enquanto o outro goleiro treinava, ele chutou a bola onde eu estava, só pra que pudesse realizar meu desejo, naquela hora, deixei de acreditar que o Bruno grosseiro e arrogante que muitos falam, existia. Guardo essa foto com carinho até hoje. Quanto ao Bruno cidadão, não vou julgá-lo, ñ tenho esse direito, mais quero, profundamente acreditar que ele ñ deu ordem para tal feito, e sim que isso foi executado por seus maus acessores.
Gente de coração, queria acordar amanhã e ver que isso tudo nunca aconteceu.
Que Deus cuide da nação, que sei que esta profundamente triste com tudo isso.

Comentário por Nunu

Porra não sei como vcs tem coragem de defender esse cara…

Ele deveria ter sido preso só por mandar a torcida do Flamengo se “lixar”.. e por dizer que é normal sair na mão com a mulher… fala serio.. cadeia pra esse assassino.

Comentário por Rodrigão

É estranho como estou me sentindo com isso tudo.
Paira um sentimento estranho… Sentimento de perda, de raiva, de tristeza, de tantas coisas que não sei descrever. Sentimento este que eu sei que toda a Nação Rubro Negra deva estar tolerando. Estava iminente! É um sentimento estranho de querer não acreditar nisso. Mas, enfim…aconteceu, agora é ir até o Juiz. Agora ele terá que pagar por isso, caso seja provada as evidências.
(Ótimas palavras @Wallfla)

Aqui deixo meu apoio a todos os Flamenguistas, que por causa deste episódio inacreditável estão sofrendo gozações esdrúxulas de certos torcedores de times que ainda existem por aí, sobre um caso sério como este!
“Tudo tem seu tempo! E esta não é hora pra brincadeiras de mau gosto!”

Comentário por Fabi

Impera no Direito o princípio da presunção de inocência, não o defendo, pois esse é o papel do patrono do Bruno, portanto torço para que ele (como cidadão) e todos os que porventura estão numa situação perante à justiça, tenham um julgamento não pelo clamor popular, mas sim por quem tem condições técnicas para dirimir o ocorrido, ou seja, o Juiz de Direito.

No que tange as gozações dos demais não esquento, pois mais uma vez ficou provado que eles não torcem para time algum (salvo exceções), mas são sobremaneira antiflamenguistas.

Um abraço a todos,
Infelizmente o nome do mengo estava nessa, bola pra frente!!!!!

Fiquem com DEUS.

Comentário por PEDRO== HENRIQUE== NITERÓOIIIII

Tem de pagar pelo que fez, isso é ponto comum. O ídolo acabou. Ficará para a história como um tricampeão carioca e campeão brasileiro, que destruiu sua carreira com um caso brutal. Triste mais é a verdade.

Esse é o meu Blog sobre esporte, http://www.leandrosaudino.blogspot.com , entra ai!!

Comentário por Leandro Saudino

Será lembrado por tudo!! Pelas glórias e pelo horror desses últimos acontecimentos. Nunca conseguiremos lembrar das vitórias que ele trouxe ao MENGÃO deixando de lado esse assassinato…
O Bruno manchou sim sua trajetória no FLA! Meu lado é o FLAMENGTO e também estou ao lado da justiça! SRN

Comentário por Urubu do Cerrado

já mais será lembrado , foi muito feio o que ele fez esse cara não e homem e ele é msm um otario……….??

Comentário por joane

Não gosto do Bruno pelo comportamento que observei durante anos na Gávea, longe dos holofotes da mídia. Quando suas confusões e declarações polêmicas começaram a aparecer não fiquei surpresa, apenas ofendida, como mulher e como rubro-negra. Na primeira vez que desacatou a torcida, ele acabou pra mim. Adorei ver sua cara quando tirou o terceiro lugar no Craques do Brasileirão. Caiu por terra toda sua soberba. Ninguém desrespeita a torcida do Flamengo! Aqui se faz, aqui se paga. Com ele está sendo bem rápido. Mesmo que seja inocente e liberto, espero que já tenha aprendido a lição. Seu destino não me interessa. O que me interessa é o Flamengo. Minha pena é pelas Elizas, Mércias, Irmãs Dorothy e tantas outras que ainda são comuns nesse país.

Comentário por Marilda Goulart

Valeu Fábio, mandou muito bem no texto! Tem sido muito difícil ler essas notícias, é muito complicado na minha cabeça dissociar Bruno do Flamengo, apesar da carreira ser uma coisa e do caráter ser outra coisa. Não vou fazer como todos estão fazendo e sair julgando sem propriedade, é muito fácil fazer isso com alguém “famoso”, não vejo as pessoas fazendo o mesmo com “desconhecidos” que agem assim e até pior, é muito triste ver dois pesos e duas medidas, inclusive pela polícia. Tantas pessoas desaparecidas, mortas e os assassinos felizes e contentes soltos por aí. O caso da Mercia aconteceu muito antes e o ex só teve a prisão decretada ONTEM. Um caso visivelmente menos complexo. Esqueci, são “desconhecidos”. Uma vergonha.
Concordo plenamente com o Wallace, cada vez que eu vejo aquele delegado mineiro na TV me dá ódio do cara querer ficar famoso com a desgraça alheia, a menina está desaparecida e ele ao invés de investigar fica agendando uma coletiva de imprensa por dia pra dizer a hora que o Bruno acordou, a hora que fez cocô, a hora que coçou o saco na prisão. Esse cara devia se envergonhar! O que a gente vê nessa situação é infelizmente uma polícia totalmente despreparada para casos um tanto mais complexos, enfiam os pés pelas mãos, queimam etapas, estávamos acompanhando pela internet o depoimento do menor quase que ao vivo, onde já se viu isso? A que nível de exposição a polícia está chegando?! Qual a necessidade disso? Julgamento popular eles já terão, não é preciso sair divulgando qualquer informação que se tenha antes de ter certeza da veracidade. É lamentável.
Quero que tudo seja esclarecido COM JUSTIÇA, quem sabe assim eu consiga digerir melhor todo esse pesadelo rondando a gente….

Comentário por Paola Kohn

Fábio, só lastimo pela foto postada de braços abertos. Não achei ética a alusão feita (sem querer) ao nosso Cristo Redentor. Sei que a idéia não foi esta, mas, acho que seria de bom grado que vc a trocasse.
Um abraço deste amigo.
SRN.

Comentário por KID MENGO




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: