Magia Rubro Negra


MINHA VIDA POR INTEIRO EU LHE DOU – POR VIVI MARIANO by leomagamon
16/07/2010, 8:56
Filed under: Colunas

Djavan sabe das coisas. Escreveu de maneira magistral um verso que foi trilha sonora da volta do Flamengo ao Campeonato: “Mesmo quando ele não vai bem, algo me diz em rubro-negro, que o sofrimento leva além”. Foi isso. A ressaca do Hexa estava nos custando muito caro até ELE chegar. Torcedor do Flamengo nenhum, em sã consciência e até fora dela, teme aquela cachorrada chorona. Todo mundo sabe o que eles representam para gente: NADA. Então se existia algum temor na reestréia do time na última quarta-feira, era por esse conflito aqui: Flamengo X Flamengo. Qual seria o resultado ? Está lá na música, é surpresa demais que trazes, mas, AINDA BEM QUE EU SOU FLAMENGO.

Imagem: VIPCOMM
IMAGEM: VIPCOMM

O público presente foi pequeno até a bola rolar. Torcida que enfrenta chuva, frio, e tudo o que mais rolar, e vai ao estádio sabe o que deve fazer: TORCER. A Nação é a nação. Entrou em campo junto com o time e mostrou por que é a maior, a melhor e a mais especial torcida do MUNDO.

Ainda assim, naquele jogo em especial eu me perguntava lá mesmo nas arquibancadas, o que estava acontecendo. Tinha alguma coisa ali que eu não identificava e que pairava no ar. Até que o gol saiu. Com passe magistral do gringo e um dedo do Rogério que tinha feita a substituição certa. Em meio a comemoração, olho para o gramado e cadê o time ? Só ficou a cachorrada em campo e o Lomba pulando sozinho lá atrás. Todo os jogadores sairam das quatro linhas e foram comemorar juntos com o técnico, reservas, comissão. Isso é Flamengo. Superação. Unidade na diversidade. Os caras sacaram isso. E entenderam o que precisava ser feito: Vencer, vencer, vencer. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

A casa está arrumada ? Não. Ainda temos muito o que fazer. Aguardamos a chegada da turma que vai arregaçar as mangas e ajudar na faxina fazendo gols. Mas, agora temos um mordomo a altura. Por que Flamengo não é casa. Flamengo é Mansão. E nosso mordomo, que tem pose e áurea de Rei, começou o trabalho dele. Alguém tem dúvida que teve o dedo do ZICO naquele jogo ? Ele chegou para uma nova era. E nós confiamos nele. E seremos testemunhas oculares disso. Quem não viu o Zico jogar, vai poder bater no peito e dizer com o orgulho também: Eu vi o Zico ser dirigente do Futebol ! Eu vi o Zico trabalhando para fazer do Flamengo o que ele realmente é: FLAMENGO. Vejam essa foto que escolhi para ilustrar o texto. E me digam: TEM COMO DAR ERRADO ? Eu pergunto e respondo: NÃO TEM.

Algo me diz em rubro-negro: VAI COMEÇAR A FESTA.

Magia Neles!
Equipe Magia Rubro-Negra

vivi@magiarubronegra.com.br
Twitter: @vivi_mariano

5 Comentários so far
Deixe um comentário

o passo já está dado, o caminho está construido, agora é seguir, e vontade que era o q faltava pelo jeito agora temos de sobra.

e cachorro morto urubu come, isso não é novidade para ninguem, novidade para mim foi ver aquela torcida, mesmo que reduzida, animada com a garotada em campo.

agora é isso, voltamos, e que nos segurem, a tendencia agora é piorar, mas para o lado dos errados.

e tenho dito.

SRN

flacanagem.blogspot.com
irreverência é o que há!!

Comentário por oPerna (Flacanagem)

Vivi, Djavan sabe mesmo das coisas. Essa música é uma das que eu mais gosto dele. E vc se superou dessa vez. Quem foi ao jogo e lê o seu texto revive os momentos mágicos de quarta. Começando pelo encontro no Chicos. A caminhada para o Maraca e depois a vitória. Uma vitória que representou muito mais que 3 pontos. Mas com certeza, representou o orgulho e a honra Rubro-Negra. Foi bom demais.

“Ainda bem que eu sou Flamengo”

SRN

Comentário por Jefferson Freire

viviiiiiiiiiiii!! vc mandou muito bem!! ótimo!!! alias.. nao podia ser diferente!!
bjsss

Comentário por @livinhojcs

Ainda bem que eu sou Flamengo!! Não me canso de “blipar” isso lá no blip.fm ;-)
Quarta-feira fantástica, encontro com a galera e mengão só alegria.
Vai pra cima deles mengão!!

BB.

Comentário por Bruno Bastos

Poesia pura! Vivi, como sempre, magistral! Antes de teus artigos ler, algo me diz em rubro-negro que você vai mandar ver. E não é que consegue sempre se superar. Parabéns. “Flamengo é unidade na diversidade”: simplesmente brilhante. Sobre sermos testemunhas oculares de uma nova era, também andei escrevendo algo parecido lá na Palavra da Salvação Rubro-Negra: http://igrejaflamengo.blogspot.com
JEFF – @igrejaflamengo @jeffarah

Comentário por Jorge Edmundo F Farah




Deixe um comentário

