Magia Rubro Negra


Seriedade Para Se Trabalhar Com a Realidade by Bruno Cazonatti
20/07/2010, 0:01
Filed under: Colunas


As duas vitórias pós Copa, em meio ao turbilhão do Caso Bruno que ainda assombra a Gávea, colocaram o Mengaço no cobiçado G4 do Brasileirão. É verdade que o time está bem longe de ser encantador e, mesmo que esteja faltando brilho ao elenco, pelo menos tem sobrado brio aos jogadores. Principalmente aos jovens. Também, hoje há menos festa e mais objetivo. Acabaram as farras, noitadas e regalias. Ninguém mais quer saber de balançar o cuscuz nos bailes da Chatuba ou fazer orgia em sítio. Tudo isso porque o Maior de Todos chegou e trouxe a ordem de volta. Zico é ídolo, exemplo e está botando os pingos nos is.

O galo manager sabe o que faz e coloca as mãos onde pode alcançar. Era isso o que faltava ao Flamengo: seriedade para se trabalhar com a realidade. As loucuras e trapalhadas de antigas gestões nos fizeram sofrer com contratações caras, bisonhas, e que só afundaram ainda mais o clube em dívidas. Hoje, Zico começa um resgate das categorias de base e trabalha para que a nova geração de rubro-negros valorize e saiba respeitar a história do Flamengo. É preciso que cada garoto compreenda o que é vestir o Manto Sagrado e honre as cores deste clube. É por aí que se começa a reformulação.

Claro que os jogadores considerados “medalhões” são importantes, mas do que adianta ter craques dentro de campo se, fora das quatro linhas, eles não são exemplo de atleta. Eles não podem ser espelho para a molecada prata da casa. O Flamengo sempre revelou craques e é na base que se começa a doutrina do futebol. É ali que se lapida as joias e se ensina o que são direitos, deveres e regras. Hoje, temos o Marcelo Lomba, um baita goleiro, que sabe o que é defender estas cores desde cedo.

Assim como vemos o Vinícius Pacheco, Diego Maurício, Paulo Sérgio, Lennon e Camacho, dando o sangue pelo time. Mesmo que haja limitações técnicas, jamais falta determinação e entrega. Eles sabem o que representa atuar pelo Maior do Mundo, pois são cria da casa.

A renovação se faz necessária e é preciso que a torcida entenda isso. Queremos um Flamengo forte sim, mas com atletas responsáveis, que vistam a camisa com orgulho e tenham os pés no chão. Do infantil aos profissionais, essa garotada cresce, amadurece e sabe o que é realmente ser Flamengo de verdade (não aquela palhaçada de beijar escudo que qualquer um faz). Por isso, tenho certeza de que eles jamais deixarão de se doar ao máximo para trazer bons resultados para o clube. Hoje eles têm no comando um líder de verdade, que além de tudo é o símbolo de uma Nação. Vamos com tudo, Zico! Você é a nossa esperança de dias melhores.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

_________________
x Leomagamon

ASSINO EMBAIXO!

Comentário por leomagamon

É ISSO AI BRUNO!! FALO E DISSE!!

ALO RUBRO-NEGROS!!!
FIQUEM ORGULHOSOS DO MENGÃO POIS APESAR DE TUDO NO FINAL VAMOS COMEÇAR A FESTA!!!
NOVOS ARES ESTÃO CHEGANDO!!!
A PARTIR DE AGOSTO É NOVO TEMPO!!!
QUER VIVER VERÁS!!!

Comentário por ROMERO MENGÃO IPATINGA

Boa noite!!!!

dias melhores com certeza,
o importante e vencer, o Zico veio pra colocar ordem na casa, que estava faltando a muito tempo,
vamos confiar e acreditar sempre.

saudações Rubro Negra
e que Deus proteja tds nós sempre

Uma vez flamengo
sempre flamengo

um amor incondicional

Comentário por Aline Belarmino




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: