Magia Rubro Negra


Tempo de delicadeza by vivimariano
23/07/2010, 2:10
Filed under: Colunas

Sabe quando o juiz apita o final do jogo e você  senta na arquibancada, coloca  a mão no queixo,  e  fica esperando ele recomeçar a partida ? Pois é.  De tempos em tempos o Flamengo me faz viver isso. Um paradoxo ? Locura talvez ? Não. Coisas que só um empate dentro de casa, contra um time sem nenhuma expressão, é capaz de fazer. Tem rubro-negro ventilando por aí que o jogo valeu pelos reforços que ganhamos: Kleberson e Welinton fora da próxima partida. Provavelmente entram Rômulo e Fabrício. Não é por aí. Para cima deles, sempre. Não tem essa. O pulo do gato está lá na frente. Referência no ataque, na  pequena área, alguém para meter a bola para dentro. Mas, o detalhe que o coração rubro-negro atenta é o seguinte: Val Baiano vem aí, o bicho vai pegar. Olê lê lê o lá lá. Isso mesmo. Eu aposto minhas fichinhas pretas e vermelhas nele. Andar com fé eu vou que a fé rubro-negra não costuma falhar. E o Rogério ouviu minhas preces. Vai deixá-lo no banco de reservas, pelo menos. Osvaldo Félix Souza, Val Baiano para vocês, vai para o jogo contra o Inter.  Torço para que entre ao menos alguns bons minutos.  Enfim, o tempo que entrar, entrou. Vamos colocar para jogo um atacante. Artilheiro. Bola para dentro. Até se consumar o tempo da gente e voltarmos triunfantes ao G4.

Crédito: VIPCOMM

E por falar nisso, permanecer ou não no G4, eis a questão !!?!! Sinceramente, eu quero estar nele sempre. Até o final da competição. Defendendo meu título. Honrando a tradição do Flamengo de jogar para ganhar campeonato. Jogar e ganhar, sempre. Ficar de fora não é estratégia. É vacilo. Tínhamos um planejamento. Temos. Meta estabelecida a cada quatro jogos: vencer. E não tem mistério nisso. Não nesse campeonato melzinho na chupeta onde o líder é o contrário. Não existe isso. Meio palmo de área e um atacante que saiba o que fazer com esse pedacinho do terreno. Não temo o Inter na beirada do rio. Já fizemos jogos muito bons lá no Sul, até debaixo de muita água. Quero essa vitória para compensar a noite da última quarta-feira. E aí, não diremos nada. Nada aconteceu. Apenas seguiremos como encantados ao lado teu, Flamengo.

Magia Neles!
Equipe Magia Rubro-Negra

vivi@magiarubronegra.com.br
Twitter: @vivi_mariano

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

E que delicadeza….rs… temos que ter fé, vivi. Torcer para que o Val Baiano realmente supra nossa carência no ataque. O jovem Diego vem mostrando que pode ajudar o time, sofreu penalti num jogo, fez gol em outro, mas ainda não é a hora de assumir a responsabilidade pelo ataque. Espero que Val Baiano vença e desconfiança e nos encha de felicidade.

SRN

Comentário por Jefferson Freire

Val Baiano? hahahaha!!!
Só alguém aqui no meu trabalho agora para fazer uma coceirinha no meu suvaco!!!!hahaha
O cara que ainda está gordo, mesmo com esse tempo que a copa do mundo estabeleceu PARA TODOS?? não consigo nem acreditar que o Fla retrocedeu aos tempos de Dil e Dimba!!!!
Não vamos ser otários ao acharmos que com esse ataque vamos longe!!!! o Fla ano passado foi campeão, pois todo time era bom!!!!!!!!

Comentário por *Pedro Henrique- NITERÓI

Creio que o Flamengo está no caminho certo e apesar das dificuldades que tem surgido teremos muitas alegrias até o final do campeonato. O Val Baiano assim como o Vagner Love tem o coração rubro-negro e isso pra mim deveria ser prioridade na hora da contratação, pois, os caras suam sangue dentro de campo, não é uma questão profissional, mas jogam no time que AMAM!! Isso sim que conta ! Aí vemos a raça, o amor e a paixão se manifestarem !! O Flamengo é amor e paixão e tenho certeza que o Val Baiano apesar de não ser um Vagner Love vai nos dar muitas alegrias, pq o primeiro passo ele já deu, ASSUMIR QUE É FLAMEGUISTA DE CORAÇÃO !! Pra cima deles mengão !! Abs, Léo Mariano

Comentário por Leo Mariano

Vivi,

desculpa, mas pra mim o Val Baiano é mais um DIMBA, Souza, Joziel etc… que foram artilheiros em brasileiros anteriores, mas que quando foram pro MENGÃO nao renderam absolutamente nada.

Comentário por Rodrigo

O importante até outubro é acertar o time, não perder pontos em casa e ficar entre os 8 primeiros (a seis pontos do líder no máximo), a partir do dia 06 de outubro teremos os 10 jogos decisivos, 6 em casa (um clássico contra Vasco) e 4 fora (Ceara, AtleticoMG, Avaí e Santos).

Nesse período apenas todos os jogos serão aos domingos exceto um jogo.

Então se mantendo entre os 8 (ou a seis pontos do líder) até o final de setembro , está ok, é aceitável e reversível se queremos o BI-HEPTACAMPEONATO.

Mas se o time embalar antes melhor ainda, por que aí é só administrar a partir de outubro com os jogos somente aos domingos.

Comentário por duda

tah complicado, mas pro Flamengo nada é simples e rápido! Vamos Mengão! Quero ser lider só na última rodada!

Comentário por @livinhojcs

Vivi, adorei o seu otimismo! Rubro-negro tem que ser assim mesmo. Acho forçado depositar esperança no Val Baiano (aliás, o Flamengo cisma em contratar jogador baiano gordo, né?), mas quem sabe ele não é melhor do que o Negreiros, Dill, Dimba…

Então, Se não tem Império do Amor, vamos de República do Acarajé mesmo!

Magia Neles!
Bruno Cazonatti
cazonatti@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Comentário por Bruno Cazonatti

Esse time é muito limitado!!!
ano passado era 100% melhor,
sou otimista, mas tb realista!!!!!
Não vivo no fantástico mundo de Bob!

Comentário por PEDRO== HENRIQUE== NITERÓOIIIII




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: