Magia Rubro Negra


ZICÃO – POR EQUIPE MAGIA RUBRO NEGRA by @fabiojustino
29/07/2010, 14:26
Filed under: Colunas, Fla Memória, Fotos Memoráveis, Notícias Diárias

O FLAMENGO é grande, cósmico, imenso, numerosíssimo e indefinível. Sua história envolve, encanta e emociona qualquer um. O início do futebol em maio de 1912, trazia ao mundo a maior demonstração de paixão e fidelidade que a galáxia conheceu. Cinquenta e nove anos depois, este caso extremo de amor e fascínio nos deu o maior nome do futebol RUBRO NEGRO: Arthur Antunes Coimbra.

No dia 29 de julho de 1971, o menino Arthur (então com 18 anos) estreava nos profissionais do Flamengo e justamente diante do Vasco da Gama. Com um passe de Zico, Fio Maravilha marcou o gol da vitória por 2 x 1.

IMAGEM: Arquivo pessoal – Fábio Justino

Às vésperas de mais um confronto com o nosso maior rival, o MAGIA RUBRO NEGRA trás aos seus leitores números que mostram o “pé-quente” do nosso atual diretor executivo. De acordo com informações do site FLA ESTATÍSTICA, Zico jogou contra o Vasco 51 vezes, venceu em 21 oportunidades, empatou 16 e perdeu apenas 14 partidas. Um fato evidencia ainda mais essa vantagem, em sua 1ª partida contra o Vasco, Zico saiu vencedor com o placar de 2 x 1 e em sua última partida (05/11/1989) 2 x 0 e mais uma vez o nosso Galinho de Quintino trinfuou.

Como uma forma de homenagear esses 39 anos da estréia do Zico no FLAMENGO, o MAGIA RUBRO NEGRA publica com exclusividade, o relato de um ilustre RUBRO NEGRO acerca da estrela maior: O nosso Galinho de Quintino.

IMAGEM: ZNR / MONTAGEM: Fábio Justino

“Quando o grande locutor  esportivo Celso Garcia, um rubro-negro daqueles, levou Zico para o Flamengo, muita gente achou graça. Como aquele menino franzino poderia pensar em ser jogador de futebol ? Celso insistiu e deixou o garoto aos cuidados de George Helal. Trabalhávamos juntos na Rádio Globo. Quando Waldir Amaral viu o Zico fez  coro  com os  que  duvidavam e apelidou Zico de Galinho. Todos os dias perguntava ao Celso como estava o Galinho de Quintino na Gávea. Pegou. Zico virou Galinho bem antes de  virar craque. No  próprio Flamengo havia dúvidas e o falecido Célio de Souza, que tinha faro de descobrir craques, quis levá-lo para o Vasco. Celso quase enfartou. Mais uma vez George Helal interferiu e não deixou. Entregou-o aos cuidados do Professor José Roberto Francalacci que, mesmo sem os recursos de hoje, transformou o Galinho num atleta. Daí para o sucesso foi um pulo. Alguns tem pele rubro-negra. Zico tem pele, alma e coração rubro-negros.” – Washington Rodrigues (Apolinho).

Palavras de quem sabe.

Valeu Apolinho! Valeu Zicão!

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
paixao@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @magiarubronegra

Anúncios

17 Comentários so far
Deixe um comentário

o menino Arthur

Comentário por Vitor meirelles

Ótima matéria!
Viva Zico! Sempre!

Saudações Rubro-Negras,
Eu sou Flamengo.com

Comentário por Renato Eu sou Flamengo

Galo de Ouro!!!!!!
os demais tem que capinar sentado!

Comentário por PEDRO== HENRIQUE== NITERÓOIIIII

Numa das vezes que eu vi o Zico, ele olhou pra mim e minha amiga e falou: são rubro negras né? A gente afirmou balançando a cabeça e ele falou: Sabiaaaa, pra me olharem desse jeito… E riu…

Cara, Zico é eterno!

Comentário por Dani Souto

Podes crer Dani, enquanto o Zico é super atencioso, pra falar com o Diego Maurício, vc precisa passar antes pelo assessor. Vai entender!

SRN

Comentário por fabiojustino

meneiro parabéns!

Comentário por Anônimo

po maneiro parabéns!

Comentário por Alessandro bonifacio

ZICO!CR FLAMENGO SE MISTURAM e o resultado é AMOR!

Comentário por Raul Plassmann

Como pode alguém ao menos pensar em denegrir a imagem do Zico?? Apontá-lo como incompetente ou responsável por qualquer tipo de fracasso no Flamengo (ou Novo Flamengo como insistem em dizer)?? Fecho contigo Zico e, por consequência, com o Flamengo. Perdendo ou ganhando (o próximo ou os outros jogos)!! “Não importa onde esteja, sempre estarei contigo”

Comentário por Bruno Bastos

Boa lembrança. Que a competência que ele teve dentro de campo possa ser transmitida aos jogadores. Zico, eternamente. SRN

Comentário por Jefferson Freire

Boa Noite!!!

amei o texto

Zico sempre,
o nosso galinho de ouro
uma vez Flamengo
sempre Flamengo

amor eterno, amor incondicional

saudações rubro negra

Comentário por Aline Belarmino

Eu confio totalmente no Zico!
Ídolo eterno!

OBS.: Olha só o Zico me dando um abraço…haha
#momentotirandoonda

Comentário por Nívea

Conhecer o Zico foi um dos melhores momentos da minha vida! Eu achava que seria impossível aumentar minha admiração por ele (de tão grande que era), mas triplicou e não para de aumentar.

OBS.: Olha só o Zico me dando um abraço…
#momentotirandoonda2

Comentário por Nívea

Ele é o nosso rei e confio nele pra mudar a bagunça que se instaurou na Gávea, quem é contra isso é contra o Flamengo.

É o camisa 10 da Gávea eterno. ♥

Comentário por Larissa Bastos

Zico é Rei!!!!

Comentário por Leila Neiva

hahahaah Mas com essa foto a Nivinha pode tirar onda. Mole Mole!!!

Comentário por Dani Souto

SOU FLAMENGUISTA DESDE 1953, OU SEJA, NASCI PARA O FLAMENGO NO MESMO ANO QUE ZICO NASCEU, COM NOVE ANOS DE IDADE JA GRITAVA, “FLAMENGO, FLAMENGO, TUA GLÓRIA É LUTAR…” e, como o RAUL diz, FLAMENGO e ZICO (combinação combinação que somatiza AMOR ) DEUS NOS LIVRE E GUARDE, MAS SE O FLAMENGO VIESSE A CAIR COM ZICO, MESMO ASSIM, IRIA GRITAR “FLAMENGO, FLAMENGO” E VESTIR O MANTO SAGRADO (que só existe com o escudo do MENGÃO).

Comentário por PALMIRÊNIO OLIVEIRA SANTOS




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: