Magia Rubro Negra


O Zico Precisa de Nós! by Bruno Cazonatti
30/07/2010, 16:00
Filed under: Colunas

algo de podre no Reino da Gávea e a culpa não é do Rei Zico. Infelizmente o galinho não é autocrata em meio ao mar de lama criado por um clero contaminado por malvadezas capitais. A faxina que o nosso Rei Arthur começou a fazer na Corte Flamengo incomoda (e muito) os sacerdotes que vivem à custa das riquezas providas pelo entra-e-sai de jogadores. Fatias empresariais de causar nojo até no proletariado. Os bastidores do futebol são como masmorras fétidas, cheias de ratos. E, agora que o verdadeiro Rei assumiu o poder, ele tem que lutar contra o grunhir dos corvos e precisa demais dos verdadeiros rubro-negros que confiam em seu governo.

Sim, amigos rubro-negros. Pode até parecer uma metáfora meia-boca, mas jamais seria uma história da carochinha. Quantos nomes vocês viram circular na mídia e que diziam já estar negociados com o Flamengo? E as decepções por uma contratação falhar, ou sequer ter existido de verdade? O problema é que desde que o Zico chegou, incomoda muita gente grande dentro do clube. Gente que fatura polpudos trocados com participação na compra e venda de jogadores. Agora que o galo manager está colocando ordem na casa, estes mesmo que se dizem Flamengo sentem que vai faltar o capilé.

 

Não estou aqui para levantar falso testemunho ou jogar merda de cartola no ventilador. Quem sou eu para tal? Mas, já vi de perto como funciona a influência de certas pessoas no clube, manipulando seus fantoches dentro das torcidas organizadas, pedindo apupos e faixas de desordem. E é isso que eles querem fazer com o Maior Ídolo da História do Flamengo. Zico, que é um exemplo dentro e fora do campo, quer acabar com a farra daqueles que mamam nas tetas do urubu. Há muitos torcendo pelo seu fracasso, mas sei que a Nação é bem maior do que estes setoristas.

Sou jornalista e às vezes não entendo como os meus coleguinhas de profissão são tão ingênuos. Ora, será que ninguém mais sabe o que é apuração? Ou a fonte realmente é o Pinóquio? Bom, se o caso for matéria paga, haverá recompensa por entregar outro rei por três moedas de prata? Nós, torcedores apaixonados pelo Flamengo, que não temos nada a ver com esta lama, só exigimos respeito. Além disso, esperamos que os demais rubro-negros não caiam na pegadinha de vaiar o time que é a base hexacampeã em 2009. Perdemos um ataque poderoso sim, mas precisamos deixar o clube ajustar as finanças para não trocar os pés pelas mãos novamente. Não vamos ser rebaixados!

É véspera de clássico e o Flamengo precisa de nós. O Zico precisa de nós. Então, não vamos deixar que os verdadeiros palhaços deste circo nos transformem em Bobos da Corte. Chegou a nossa hora de entrar em campo com o galo. Pra cima deles, Zicão!

Magia Neles!
EQUIPE MAGIA RUBRO NEGRA
cazonatti@magiarubronegra.com.br
twitter: @cazonatti

Anúncios

13 Comentários so far
Deixe um comentário

Sempre sonhei com o que esta acontecendo hoje. Ter nosso clube nas mãos de quem o ama e respeita. Zico sempre foi a solução sonhada para nossos problemas, e nós ja podemos ver mudanças no horizonte de nosso time. ELE VAI ACABAR COM A FARRA DE EMPRESÁRIOS nas nossas categorias de base, e montar uma base forte para empurrar o Flamengo sempre para cima. A torcida SEMPRE estará do lado do Rei Zico.

Comentário por André Costa

É Brunão, não vai ser facil a restruturação, como também não vai ser fácil a torcida mais jovem do Mengão entender isso. Vamos ter que dar as mãos ao Galinho e ir juntos para que o clube se reorganize e os titulos nacionais e internacionais voltem como antes….

Sempre junto do Galinho, vamo que vamo…

#SRN

Andre Tozzini (@TozzaFla)

Comentário por Andre Tozzini(TozzaFla)

Profissionalismo e respeito a entidade é o caminho que todos tem que ter em mente …
pois o Flamengo precisa não só hoje ou numa vitória do apoio dos torcedores mas sempre,
consertar algo que está quebrado é pior do que começar do zero …
EU ACREDITO NO TRABALHO DO REI ARTUR ZICO …

#SRN

@Reneemcj

Comentário por Renee C. Marques

Ano de 2010 é pra ser esquecido do calendário Rubro-Negro, sei que o brasileirão está apenas começando mas acredito que esse ano o mengão vai brigar pra não cair pela tabela e de repente apenas mordiscar uma vaga na sulamericana.

Fé no Zicão para que aos poucos ele consiga fazer uma faxina das boas. Mengão em 2010 está sendo vergonhoso em todos os sentidos

Comentário por Pedro Henrique

esse ano tá muito SINISTER p/ o fla , mas vai melhorarrrr.

Comentário por PEDRO== HENRIQUE== NITERÓOIIIII

Com Zico sempre!!!!
O ano tá sinistro, mas não dá para fazer bolo sem quebrar os ovos.
Eu acredito no Messias rubro – negro!!!!

Comentário por Edna

Na realidade são três moedas de prata e não de ouro.

Edita ai!

Um grande abraço!

Comentário por Tayroni Alves

Valeu pela dica, Tayroni!
Já está prata no texto a favor de um cara que vale ouro!

Grande abraço!
Bruno Cazonatti
cazonatti@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Comentário por Bruno Cazonatti

Eu apoiarei o Zico sempre!
SRN
Magia Neles!

@NivinhaFla

Comentário por Nívea

Quando o Zico assumiu o cargo, falei no meu twitter que ele iria bater de frente com a corja podre do Fla. Recebi inúmeras respostas de que eu estava enganado e que todos iriam apoiar o Galinho. Hoje devem estar pensando diferente. O câncer dentro do nosso clube ainda não foi removido.

Comentário por RUBRONEIGRO

Convoco toda torcida de FLA Blogueiros e os torcedores racionais para que reflitam sobre o momento do Flamengo.

Nosso time está desfigurado e descomprometido desde o início do Carioca, passando pela Libertadores e agora nesse começo invisível no Brasileiro.

Não quero recordar aqui os micos e amadorismos que vivemos esse ano. Já passou!

Quero lembrar apenas que temos agora um Dirigente Profissional e Dedicado ao Flamengo! Um profissional que sempre sonhamos em ter na frente do Futebol do Flamengo.

Zico chegou agora, está estruturando sua equipe de trabalho, está tomando pé da situação caótica que sempre esteve presente na Gávea e trazendo para ele as negociações já iniciadas pelos amadores dirigentes.

Nação, o Galo não trouxe com ele uma lampada mágica. Não irá, em poucos dias e semanas, resolver todos os problemas do devastado departamento de futebol do Flamengo.

Se a Torcida, seja a parte racional ou passional, não tiver paciência, estaremos sendo o nosso principal adversário. A lista é grande! Precisamos reciclar toda a Comissão Técnica, mandar embora uma lista grande de jogadores, trazer outros para quase todas as posições, contratar outros profissionais para o organograma do Zico.

Uma grande parte desse dever de casa já está acontecendo durante essa enfadonha, sonolenta, desinteressante, pobre de Futebol e rica para os cofres da FIFA, da tal Copa da África.
O momento é de criarmos um Esquadrão Pró-Zico e Pró-Flamengo

Abraços,

Flacó do http://www.futigol.net e http://www.twitter.com/flaco_81

Comentário por Flacó

LONGA VIDA AO REI!

Comentário por Jamison Nascimengo

Não consigo imaginar que dirigentes que se dizem rubro-negros querem ir contra o Flamengo, gostaria de ver nossos dirigentes unidos em favor de um Flamengo cada vez maior,caso eu fosse uma dirigente não conseguiria tirar um centavo da minha maior paixão, será que não enxergam que ir contra um trabalho honesto seja do Zico ou de qualquer outro dirigente honesto é ir contra o Flamengo?infelizmente o dinheiro fala mais alto, mas acredito no mito rubro-negro renasceremos das cinzas, isso é só uma fase não é uma crise

Comentário por Regina Marques




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: