Magia Rubro Negra


DESDE 1922… – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
01/08/2010, 1:21
Filed under: Colunas, Fla Memória, Magia para Sempre

Para quem ousa duvidar, a história prova e não deixa ninguém confuso. A freguesia de ‘lá pra cá’ é desde SEMPRE. Isso não começou ontem, não é culpa do Valido, do Rondineli, de Zico, Bujica ou Pet. É sina mesmo, os caras nasceram pra isso, tudo começou em 26 de março de 1922. Pensa bem gente, é tempo pra caramba. Já chegaram ao mundo do futebol tomando esculacho do Flamengo, primeiro aprenderam a perder, só depois disso entenderam como bater um lateral.

Não existem argumentos, não há como contestar, os caras nasceram com uma missão e são determinados em seus propósitos. Se é pra ser freguês, que façam isso com maestria e isso ninguém pode desmentir, ELES são dedicados. Cada partida, cada jogo que se aproxima, é como se fosse o 1º confronto, com extrema facilidade eles esquecem o passado (por mais recente que ele seja), fazem mobilizações, convocam TODOS os sofredores e vem com tudo, ignoram um poder maior que rege a galáxia, abusam da descrença e desrespeitam a SUPREMACIA RUBRO NEGRA… e é nisso que eles pecam.

Créditos/Youtube: Josianevolei

Ignorar os feitos FLAMENGOS é a maior das heresias, tentar um CTL + ALT + DEL nas proezas de Rondi, Valido, Bujica e Pet gera um castigo muito maior que o merecido. Se houvesse um respeito verdadeiro, jamais teriam provado o gosto amargo da 2ª divisão. Cada confronto que eles insistem em não abaixar a cabeça e se render a histórica freguesia, gera mais um vice-campeonato no futuro.

A fé cruzmaltina é muito maior que um grão de mostarda, remover montes é mais fácil que aceitar o gol de um sérvio aos 43 do segundo tempo – depois do pódio armado, do chopp comprado e da festa pronta.

 

Tudo fica muito mais triste quando eles lembram que o esculacho maior não é perder pra gente, é ser VICE com gol de Tuta, Reinaldo, Rodrigo Mendes…

Enfim… eis aí o domingo e adivinhe quem vem chegando com apitos, bandeiras e crianças no colo? Exatamente, eles… ignorando a SUPREMACIA RUBRO NEGRA e todos os outros poderes que nos tornam cada vez maiores em todas as modalidades e todos os confrontos. Seja na terra, seja em quadra ou seja no mar…

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br 
TWITTER: @fabiojusttino

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Freguês desde a sua fundação, 1898. Foi na epoca do remo, Flamengo teve a sua primeira vitoria. Já em 1923, perdeu de 2-3 pro futuro freguês, mas deu o troco, conhecido como “Flamengo vingador” e aplicou-lhe um sonoro 3-1. Impressionante mesmo foi em 1927, Moderato já veterano teve uma sutura da operação apendicite aberto, sangrou, mesmo se segurando na vitoria contra o freguês, 3-0. A historia sempre está ao lado do Rubro-Negro, é a força da natureza. E assim continuará eternamente…

Comentário por Liss_FLA10

Na boa já deixou de ser fregues há muito tempo e virou cliente Vip …
Essa é uma máxima do futebol ….
VAI PRA CIMA DELES MENGOOOOOOO

Magia Neles ….

Comentário por Renee C. Marques




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: