Magia Rubro Negra


Simetria – Por Fabrício Mohaupt by fabriciomohaupt
01/08/2010, 6:22
Filed under: Colunas

Vou contar uma coisa que pouca gente sabe e só vou contar porque a figura principal da história é o maior ídolo esportivo que eu tenho, ao lado apenas de Ayrton Senna. Para mim, não existe Pelé e, muito menos, Maradona, quando se fala em futebol. Estou, porém, adiantando-me. Vamos do início.

A história começa em mil, novecentos e setenta e tal. Eu, um menino novinho, com um pai vascaíno que nunca ligou para futebol e do qual recebi as paixões pelo cinema e pelos quadrinhos – mas isso é outra história. Apareceu, então, meu tio Peck, um pernambucano da pacata e distinta cidade de Panelas, no interiorzão de Pernambuco, que veio para o Rio e se tornou um apaixonado torcedor do Botafogo. Eu e meus irmãos éramos vidrados neste tio, o mais novo dos vinte e seis filhos do meu avô materno. Um dos caras mais bacanas que conheci e o tio mais presente.

Além dele, uma amiga de trabalho da minha mãe, a Dra. Márcia, a botafoguense mais fanática que já vi (afinal, torcedor fanático do alvinegro é raro) e a primeira mulher que eu conheci a discutir futebol de igual para igual com o mais entendido dos entendidos do esporte bretão, fez de tudo, junto com ele, para me transformar em um torcedor do time do estádio “Vazião”.

O fato é que quase conseguiram. Levaram-me a jogos, cantavam-me hinos e me faziam torcer pelo time deles. Não esperavam, porém, que eu fosse resgatado de destino tão cruel e sofredor. O Salvador veio de Quintino e foi ele, com uma ligeira ajuda do Capacete, que fez de mim o mais que apaixonado CIDADÃO RUBRO-NEGRO. O Galinho, meu ídolo maior do futebol (e o de muita e muita gente), fisgou o meu coração para o FLAMENGO.

O que me impressiona é que não dá para dissociar a imagem do Zico da imagem do Flamengo. Elas se confundem. SEMPRE!!! São simétricas. Não há quem tenha a mesma interação. O único que chega próximo é o Mestre Junior. Não existe presidente, diretor, técnico ou jogador com a mesma identificação. Representante maior de uma imensa Nação!

Devo a este cara todas as emoções que tive ao longo dessas três décadas de amor rubro-negro.  Um cara que sempre suou sangue vermelho e preto. Que nunca se disse de outro time, mesmo quando trabalhou para tantos outros depois. Um cara que respira Flamengo, mesmo estando do outro lado do mundo.

A primeira coisa que fiz quando cheguei ao Magia foi ir ao encontro que o Moraes promoveu com o nosso ídolo. Pessoas, tremi na base quando o Justino e o Holanda pediram-me para fazer este “serviço”. “Você topa?”, perguntaram. “É claro!”, respondi. Larguei o escritório e saí correndo para o encontro, sem conseguir arranjar uma câmera fotográfica.

Lá, vi o Galinho receber mais de cinquenta pessoas com um sorriso estampado no rosto durante horas. Assinou tudo o que colocaram na mão dele: camisas, bonés, revistas, livros, faixas e uma infinidade de coisas. Tirou inúmeras fotos e atendeu cada um dos seus fãs. Um rapaz de quase dois metros de altura veio da Bahia para este encontro. Quando viu o Galinho, começou a chorar. Quando viu, Zico deu um tapinha no ombro dele e disse: “Tá chorando por quê, cara? Isso aqui é Flamengo, é só alegria.”. Galera, a gente estava no CFZ e ele disse que aquilo ali era Flamengo. Se eu já o admirava, imaginem a partir daquele momento.

É O cara da história do mais querido. Um homem honrado que sempre transbordou confiança e inteligência por onde passou. O que ele fizer pelo clube, assino embaixo. Por mais que digam coisas contra ele e inventem crises que não existem. Confio plenamente nele e sigo esperançoso de um futuro melhor para a nossa Nação.

MAGIA NELES!!!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br
Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Ser Rubro Negro é isso ai… já está contigo desde quando vc nasce não adianta forças exteriores já está no seu DNA … tudo se completa quando temos um EXEMPLO de Atleta e Profissional como o Zico…
Por isso que não temos uma torcida, e sim uma Nação ….
Ótimo texto e SRN
Magia Neles …

Comentário por Renee C. Marques

Cara, eu quase choerei agora. Lembrou-me também de minha infância, de tudo que Ele sempre reewpresentou para mim e para toda Nação. Júnior e Senna também foram ídolos, como tantos outros. Mas, para mim, sempre estiveram alguns degraus abaixo. No alto do altar, somente Ele. Zico sempre relutou em aceitar voltar pois sabia do que iria passar. O jogo é pesado e se topou agora, temos que estar sempre ao Seu lado. Só assim meus filhos (e os futuros filhos que tiverem)verão um Flamengo tão ganhador como eu tive o prazer de assistir. Flamengo, Sempre. Zico, sempre. http://igrejaflamengo.blogspot.com Flamém! JEFF

Comentário por JEFF - IgrejaFlamengo

Zico é o máximo mesmo. Até pra quem é alvi rubra como eu, Zico representa boas lembranças da minha história no futebol. Mesmo quando fazia gol no meu time! hehe

Comentário por bibiana

Fabrício, que texto meu amigo… que texto! Show de bola! Zico é o cara! O único ídolo que eu tenho! Estarei sempre apoiando ele! Grande abraço!

Comentário por Bruno Nin

Mandou bem, belo texto!
LONGA VIDA AO REI!

Comentário por Jamison Nascimengo

cade os atacantes?

Comentário por *Pedro Henrique- NITERÓI

Fabricio!

Obrigado por ter me feito chorar, em plena 2da Feira, na hr do meu Almoco.
Suas palavras sao as d e muitos de nos, Rubro-Negros de 40 e poucos anos de idade.
Na verdade, acho que todos nos, somos ou ja fomos ou seremos como o Filho do Costinha, naquele encontro com o Zico noa anos 80, lembram do video? o garotinho chorando e e repetia:”eu vi o Zuico..eu vi o Zico…”

SRN6X!

Comentário por Marco Aurelio

SEM PALAVRAS , MUITO EMOCIONANTE……….ME SEGUREI TODO PARA NÃO CHORAR AGORA, MAS SEI QUE VOU TER DE CHORAR E MUITO………

Comentário por joao augusto de moura leite

Galera, obrigado pela atenção e pela emoção de vocês. Não esperava este retorno emocional. Obrigado mesmo!

Comentário por fabriciomohaupt

Fabrício….Zico é isso tudo . Estava lá com vc nesse dia….foi muita emoção; todo mundo se arrepiou com o nosso amigo de Salvador. Choramos juntos com ele…em estar frente a frente de uma pessoa especial para todos os que gostam do futebol.
Confio nele de olhos fechados…..estou com ele sempre.
Saudações rubro-negras sempre!!!

Comentário por Mary




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: