Magia Rubro Negra


Favorito? Onde? – Por Fabrício Mohaupt by fabriciomohaupt
02/08/2010, 20:25
Filed under: Colunas

Esta história de favoritismo é uma balela. Ainda mais em um clássico regional como este. A rivalidade fala mais alto, a torcida cobra e os brios são provocados. Bobagem acreditar que um time é favorito apenas por causa de uns nomes contratados. Filipe Chinelinho? Zé Boteco? Isso é para meter medo? O craque dos caras foi o goleiro! A mãe dele foi a pessoa mais xingada no planeta ontem.

Difícil é jogar sem ataque e com um Kleberson errando passes e lançamentos a torto e a direito. Fica quase impossível. Mesmo com o Léo Moura e o Juan reencontrando o futebol. Meu irmão comentou comigo que o Penta Campeão Mundial está fazendo de propósito. Será? Não sei. Sei é que ele não vem jogando algo que preste há algum tempo. Jogadores que merecem destaque: o Willians, por ser o incansável lutador que é, e o Lomba, seguro, mesmo sendo pouco exigido.

A verdade é que o jogo foi fraco, de dar sono. Só deu emoção depois dos 41 minutos do segundo tempo. Fora isso, alguns lances bonitinhos (que, como minha irmã sempre diz, é o feio arrumadinho) e esporádicos. Os vascocoínos tiveram mais volume de jogo, mas se alguém esteve mais perto de ganhar foi o Mengão. Não há o que discutir.

O Prass fez uma sequência milagrosa ao defender três vezes seguidas em um lance só e ao espalmar a cobrança de falta do Pet no finalzinho. Foram as quatro bolas mais perigosas do jogo, sem dúvida alguma. Ainda assim, é muito pouco para o Mais Querido. Não dá para ficar jogando a bolinha de ontem em um campeonato como o Brasileirão. Era para ter crucificado os caras na própria cruz.

O tal do Borja lembra-me o Obina, só que ainda sem os golos de sorte, mas tão atrapalhado quanto. Quem já me conhece sabe o quanto gosto do Obina, não é? Precisamos de alguém com qualidade para jogar ao lado do Pet e de atacantes que consigam, pelo menos, atacar. Torço para que o Borja queime minha língua e para que o Val Baiano reencontre sua forma física e consiga meter os golos que precisamos. Porém, torço ainda mais para que deixem o Galinho contratar bons artilheiros matadores.

Para encerrar, não me levem a mal, mas desde quando aquela trupe da colina pode ser favorita contra o Mengão? Mesmo que jogássemos com onze Borjas, ainda seria mais meu Flamengo. Eles tremem ao verem este Manto. E isto me foi dito por um ilustre vascocoíno, ex-vice de futebol de lá, que ouviu de seus jogadores que jogar contra a nossa Nação é algo totalmente diferente para eles. Há um medo perene.

Favoritismo? Deles? Ora, faça-me o favor!

MAGIA NELES!!!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br
Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

A culpada disso tudo que está acontecendo com o Flamengo esse ano é a Patrícia Amorim, ela é incopetente, covarde, omissa…não conseguiu resolver a situação do basquete ano passado que só foi salvo graças ao Areias e não ganhou nada esse ano.Agora que ela viu que o bicho está pegando colocou o Galinho numa furada sem fim e tirou o dela da reta como a propria disse.E ainda coloca outro pé frio que nunca ganhou nada na diretoria, o Sr. Hélio Ferraz e outro que destruiu a geração da decada de 90 o Sr. Luiz Augusto Veloso.
Se você tem todo esse amor que vc diz ter pelo Flamengo Patrícia Amorim, renuncie e assuma sua incopetência…vc destruiu um trabalho de 5 anos em 6 meses.Os seus 700 eleitores devem estar muito satisfeitos.

Comentário por Juliano

“Mesmo que jogássemos com onze Borjas, ainda seria mais meu Flamengo” HAHAHAHAHAHA!!!
Adorei Fabrício! Eles sempre amarelam!
SRN e Magia Neles!

Comentário por Claudia Simas

Concordo com a Cláudia Simas: “Mesmo que jogássemos com onze Borjas, ainda seria mais meu Flamengo”.

Muito bom!

Abs

Comentário por Diogo

A realidade e essa: talvez melhore um pouquinho com Renato Abreu ( se ele nao se estressar com o Pet, pq os dois sao “mandoes”) e quem sabe Deus nao ilumina essa aposta do Galo e o leandro Amaral aguenta jogar e ate faz uns golzinhos? pq contratacao foi muito bem explicado pelo Zico la no “bem Amigos”:”se nao for de nome, nao vem pq nao temos dinheiro e o patrocinador NAO paga, nao banca!
Pra quem sabe ler um pingo e letra, vamos lutar por uma vaga na Sulameriquim se muito.Nao me alegro, mas aceito, pq o e o projeto do Zico de dar 3 passos atras, pra dar 15 adiante, agora (em letra maiscula mesmo pra demonstrar minha raiva)o que nao admito: E O FDP DO KLEBERSON, COMO PODE UM CARA ER TAO OMISSO, TAO SEM SANGUE, SEM VONTADE ir a campo com a camisa do Flamengo, eu ate aceito o show de horrores que e o Borja, o cai-cai do Pacheco a “nao existencia’ desse tal de Michael, mas a OMISSAO, a FALTA DE COMPROMISSO d Kleberso, acaba comigo..e pensar que esse cara foi a 2 Copas do Mundo….

SRN6X!

Comentário por Marco Aurelio

Gente, por favor, alguém precisa apurar e divulgar essa informação: quem foi o siderado que indicou o Borja para ser contratado pelo Flamengo? Essa pessoa precisa se explicar, precisa esclarecer de onde tirou essa “maravilhosa” ideia.

Comentário por Iracema Vaz




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: