Magia Rubro Negra


Banho de Pipoca Nele ! by vivimariano
06/08/2010, 3:33
Filed under: Colunas

Sou de um tempo  que quando o jogador chegava na Gávea com passagens por lugares carregados,  leia-se pocilga da Colina, Laranjal ou  lá para as bandas de Marechal Hermes,  logo surgia uma alma boa com um galho de arruda, sal grosso, pipoca, seja lá o que fosse para purificar a “criança”. E isso estava além de crenças religiosas. A ideia era simples, teve passagem pelos timecos de terceira ou segunda, SAL GROSSO nele. E a TV filmava, o jornal publicava, a rádio narrava, era um acontecimento. Se não rolasse essa cerimônia simbólica o risco do jogador não vingar, e ainda contaminar o time, era grande. Nem os mais incrédulos ousavam arriscar, logo, PIPOCA NELES.

A chegada de Leandro Amaral me fez lembrar dessa nostálgica tradição. A vida pregressa dele PEDE um banhozinho purificador. O histórico é de arrepiar  –  e ele ainda foi disputado pela freguesia em um episódio mais que bizarro de fica, vai, não vai, não vou – e de quebra teve a séria lesão. Mas, se você não acredita em nada disso, acha tudo uma grande bobagem, e que se a coisa não tiver que ser, não será, o ideal é olhar para a chegada do jogador da maneira menos mística possível. Vamos trabalhar com o real: ele chegou na Gávea sobre as bênçãos do nosso diretor executivo de futebol. Zico “bancou” a vinda dele, sensibilizado pelo momento em que Leandro Amaral atravessava.  Com ou sem banho de pipoca, a sorte dele  já começou a mudar. SAI URUCA !

Uma coisa é muito certa, Leandro Amaral não é solução e não chegou com essa responsabilidade. Desde o início foi apresentado como uma possibilidade, sendo assim, não conto com ele.  Zico pediu paciência, Leandro fará um trabalho especial, precisa recuperar a forma, o ritmo de jogo, ganhar segurança. É por aí. Acho super válido dar a ele a oportunidade de jogar em um TIME GRANDE.

Mas, enquanto isso, seguimos na luta pelos gols que precisam definitivamente acontecer. Se for o caso, aumentamos a quantidade de sal, pipoca e arruda, e damos um banho no atual ataque todo, ou, rezemos por uma grande e eficaz contratação para essa posição.

Eu, que não creio nessas coisas, mas amo o Flamengo acima do bem e do mal, sigo disposta, em nome desse amor, a jogar até flores no mar. Mas, será que o amor é isso? Se é feitiço, vou jogar flores no mar, um raio de luz do sol voltará a brilhar, que se apagou e deixou noite em meu olhar . Ó quanta …

Magia Neles!
Equipe Magia Rubro-Negra

vivi@magiarubronegra.com.br
Twitter: @vivi_mariano

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Ótimo texto vivi!!
Me fez lembrar a Liberta com “Sai Urucaaaa”!
Bjo

Comentário por Will Oliveira

O Leandro amaral necessita ser purificado mesmo. Passou pelos clubes que representam o fracasso. Um deles sequer tem o direito de disputar a elite do brasileiro, mas como tudo é uma bagunça, ele está aí convidado.
Esperamos por mais uma contratação no ataque e que dessa vez seja uma contratação que deixe a torcida mais confiante.

SRN

Comentário por Jefferson Freire

Excelente Lembrança desses tempos !!!!!
SRN, Julio César.

Comentário por Julio César Fernandes

Leandro Amaral foi um bom jogador. Mas, sinceramente não entendi essa contratação e essa moral do Galo pra ele. MISTÉRIO. FLAMENGO ATÉ MORRER EU SOU !

Comentário por Claudius Marcio

Em forma, ele é melhor do que qualquer atual atacante do MENGÃO.

O problema é conseguir recuperar massa muscular, resistência física, confiança…

Ele vai levar meses pra atingir o ponto necessário para realmente honrar o MANTO. Se ele ficar até o ano que vem, pode ser uma boa.

SRN

Comentário por Urubu do Cerrado

Eu não gostava do Leandro Amaral, mas acho que ele vai arrebentar. Como confio cegamente no Zico, tenho certeza que ele sabe o que está fazendo.
Magia neles!

Comentário por Nívea

bem, zico escolheu ele, entao pra mim é mais forte que um dogma!! acredito SEMPRE no ZICOOOOO!!!

Comentário por @livinhojcs

Acredito no Zico! SEMPRE FLAMENGO!

Comentário por bruno

FLA ATÉ A MORTE!!!!!!!!!!!!!

Excelente texto Vivi, lembrei até do nosso Pai Mineiro que disputava e ganhava (sempre)do Pai Santana do Vice Eterno, as batalhas espirituais.

Pior do que o Leandro Amaral bichado é o Obeso Val Baiano. Fui contra o Vasco e se tivéssemos um atacante bom iríamos ganhar “deles” pela terceira vez neste ano.

E pra quem se achava favorito os viceínos sairam comemorando o empate contra o MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!!! Igual ao Olaria ou Bonsucesso. coisa de time pequeno!!!!!!!

Parabéns pelo belíssimo trabalho em prol da causa rubro-negra. Um forte abraço e fique com Deus!!!!!!!!

Comentário por Andre

Não podemos deixar o Zico lutar sozinho contra essa corja que se instaurou no Flamengo e não quer largar o osso.Vamos ser realistas, o clube tá f…dentro e fora de campo.O momento é de apoiar o Zico e mostrar para esses vermes que a torcida está com o Galinho em qualquer decisão que ele tomar.

Comentário por Juliano




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: