Magia Rubro Negra


Isso aqui é Flamengo, caramba! by Cacau
10/08/2010, 13:57
Filed under: Colunas

Semana passada dividi com vocês a minha angústia com o fato de que alguns “torcedores” rubro-negros estão adorando os tropeços do Mengão para alardiar a desgraça e minar o trabalho do Zico no clube. Me parece que, após a derrota para o Corinthians, o coração rubro-negro – triste com a sequência sem vitórias – está se tornando um terreno fértil para esses abutres jogarem suas sementes. Assim que o jogo acabou começaram a pipocar mensagens sobre “certeza de zona de rebaixamento”, “segunda divisão” e “assim não dá para torcer”. Isso me enfurece mais do que a falta de mira nas conclusões do Vinícius Pacheco. Vamos comentar, questionar, cobrar, o que quiserem. Mais ficar bancando os “arautos da tempestade iminente”, isso eu só tolero em histórias infantis.

Não é o primeiro perrengue que passamos e não será o último. São sempre dolorosos. Como dizia Nelson Rodrigues: “o adepto de qualquer outro clube recebe um gol, uma derrota, com uma tristeza maior ou menor, que não afeta as raízes do ser. O torcedor rubro-negro, não. Se entra um gol adversário, ele se crispa, ele arqueja, ele vidra os olhos, ele agoniza, ele sangra como um césar apunhalado.” Mas o fato de “sangrarmos” significa que somos mais apaixonados. Ponto. Não nos dá nenhum direito a choramingar pitangas e nos virar contrar o Flamengo.

Volto a insistir: paciência, Nação! Também quero um técnico de verdade em vez do “estagiário” mas tenho total consciência de que o Zico não deve substituí-lo no meio do campeonato (muito menos no meio do primeiro turno). Somos os campeões de erros de passe e isso para mim só se ajeita com treino. Muito treino. A zaga até tem funcionado de forma razoável mas só vai engrenar mesmo quando o ataque der trabalho aos adversários e, com isso, uma folga ao Lomba e cia. Os reforços até agora não convenceram ninguém e a chegada de Leandro Amaral e Renato Abreu não me parecem assim tão promissoras (falta de ritmo de um e pança do outro) mas eu espero queimar minha língua (como já aconteceu outras várias vezes). Acho que qualquer mudança na comissão tecnica só vai acontecer depois da estreia e da adaptação dos dois. Como disse o colega Fabrício na sua coluna de ontem: É hora de acordar! Sabemos que ainda dá tempo. Mas a Nação não pode nunca deixar de comparecer, apoiar e mostrar como se torce de verdade.

Isso aqui é Flamengo, caramba! Não tem lugar para chorões.

Magia Neles!
Equipe Magia Rubro-Negra

tudoemsimas@gmail.com
@tudoemsimas

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Boa noite!!

amei o texto

Isso aqui é Flamengo, caramba! Não tem lugar para chorões.

eu acredito sempre no meu mengão. vai melhorar apartir de sabado começara uma nova era, temos que ter fé,e confiança.Jamais abandonar o nosso FLAMENGO.

obs. se for pra chorar.só se for de emoção e alegria.

saudações rubro negra

Comentário por Aline Belarmino

Cláudia, sem qualquer chororô e em total apoio ao Zico, não dá mais para insistir com o Rogério. Esperar para substitui-lo é insistir no que já se revelou um tremendo erro. Leia mais em #VazaRogério no meu humilde blog: http://igrejaflamengo.blogspot.com Mas, apesar do Rogério, o momento é de apoiar. Precisamos fazer a diferença. Sábado, lugar de rubro-negro é no culto ao Flamnego Supremo em nosso templo sagrado. FLAmém!

Comentário por JEFF

[…] Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra. […]

Pingback por Isso aqui é Flamengo, caramba! « Flamenguice, Pura e Aplicada




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: