Magia Rubro Negra


FANÁTICO PELO MENGO – POR EQUIPE MAGIA RUBRO NEGRA by @fabiojustino
20/08/2010, 23:19
Filed under: Colunas, Magia Divulga, Mascote do Magia

Arte: Edmar

E aê meu cumpadi? Muito prazer, meu nome é Manguito. Tamo junto hein. Me deram mó moral, tá ligado? Tava no morrão tomando um gelo com os amigos, de repente chega uma galerinha lá, todo mundo vestido de FLAMENGO aê, bagulho maneirão. Me chamaram no canto, me deram um papo de responsa e perguntaram se eu tava afim de trocar uma idéia com os leitores do MAGIA RUBRO NEGRA. Pô, mó marra né neguim? Fiquei como? Tipo assim, amarradão. Sem neurose. Mandei logo o papo reto: Tamo junto!

Tô começando hoje, tá ligado? Não saco legal esse bagulho de blog, twitter, orkut, mas pô, falou Flamengo eu fecho. Não tinha como torcer pra outro né fiel? Pô, cresci vendo esse time dar vários esculachos em geral. Papo de 100 mil no Maraca todo jogo, aqui no morrão descia geral. Mó festa na geral. Várias bandeiras, vários gols do Zico ali pertinho, pô, mó viagem esse bagulho.

Vou te dá um papo, na moral, sem neurose. Pô, tipo assim, uma vez tava eu meus ‘muleque’ vendo um jogo pela TV né?!? Flamengo dando olé, a torcida dando show. Eu tava quebrado de grana, sem nenhuma farpela no bolso. Boladão de não ter ido pro Maraca ajudar meu Mengão. Pô neguim, vê legal, de repente minha ‘mulé’ brota de frente pra TV e dá o papo: DEIXA DE SER DOENTE POR ESSA MERDA. OU O FLAMENGO OU EU?

Pô irmão, fala tú! A ‘mulé’ perdeu a noção do bagulho. Como é que vai chamar o MENGÃO de merda? Mó kaozada no bagulho. Pô, peguei meus 5 muleques: Adiliozinho, Andradezinho, Zizinho, Leônidas e Ziquinho. Metemo o pé pra caxanga da minha coroa. Tem nem como meter essas ‘bronca’. Na moral irmão, nem gosto de lembrar desse bagulho, fico boladão. Vou meter o pé.

Te dá o papo, outra hora eu volto pra gente desenrolar outro kô desse aê. E tú? É MENGÃO ‘mermo’? Conta uma historia tua aê. Ou então pinta lá na minha comunidade pra gente tomar uma gelada. Já é?

Tamo junto!

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
paixao@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @magiarubronegra

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Fala aí galera do magia to com vcs nessa vamo da força pro MENGÄO.
Minha historia é mais simples conheci uma mina.Mina de responsa,papo vai papo vem peguntei pra ela que time ela torcia.
Irmäo,quando ela falo vascu eu larguei ela de lado e sai saindo VA-ZEI
Amor incondicioal ao mengäo vei é isso ai

Comentário por evandro carlos

A primeira vez que fui ao Maraca foi em 91, na éopca eu tinha 17 anos (sou de SP), num FLA x flu que decidiu uma tal de “Taça Cidade do Rio”, algo assim, a arquibancada não tava lá tão cheia, era sábado a noite e o jogo também não foi lá digno de um “clássico”, mas era minha primeira vez no Maracanã, um sonho que alimentara desde que me conheço por gente, o Mengo venceu (LÓGICO), ganhou mais uma taça pra extensa e invejável coleção, tudo indo indo muito bem, o problema foi que na volta para a casa(estava hospedado na casa de um amigo em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio, fomos abordados por 5 caras amarmados até os dentes, que diziam ser de um grupo de extermínio, ficamos rendidos por cerca de uns 10 minutos, com a arma na cabeça e quase cagando nas calças de medo, até que papo vai, papo vem (eu tentando de tudo pros caras não mandarem a gente pra vala), eu disse “pô cara, primeira vez que venho ao Maraca ver um do Mengão, tô todo bobo porque ele venceu e foi campeão e você quer estragar minha noite dos sonhos???

O cara (só podia ser Flamenguista, não é possível!), desistiu de matar a gente (eu e meu amigo Emerson) e mandou a gente correr sem olhar pra trás (MUITO CAGAÇO NESSA HORA!)…

Até hoje, passados 19 anos do trauma, ainda lembro bem daquela noite de alegria e MUITO MEDO e fico pensando, já imaginou se o cara fosse vascaíno???

Comentário por Edmar Soares

Meu nome é Emerson eu , Tenho uma historia em 1986 ,eu tinha uma operação para fazer e quis adiar a operação. Eu fiz minha mãe comprar uma TV 14 polegadas ,para ver a Copa do hospital só para ver o Zico jogar ,e aquele time mágico que começou em 82eu sempre fui apaixonado por futebol e fã do Zico ,abraços a todos do site Magia é ótimo esse site parabéns e SRN a todos os amigos .

Comentário por Emerson Maia

Tenho várias histórias para contar, mas uma delas que eu guardo na memória foi um Flamengo e Botafogo que a torcida do Flamengo soltou 1 urubu, naquela época a Nação era chamada de urubu um modo que os arco-íris inventaram para humilhar a Nação e 2 rapazes levaram 1 urubu para o Maracanã, o Flamengo não ganhava do Botafogo há algum tempo e aquele urubu deu muita sorte para o Flamengo, então o urubu passou a ser o mascote da Nação (não do Flamengo naquela época, pois o mascote oficial do Flamengo era o Popeye) e também graças ao Henfil que popularizou de vez o urubu, aquele urubu foi na torcida do Botafogo e tirou muita onda voando pela arquibancada, quem estava no Maracanã deve lembrar o show que a Nação deu por causa daquele urubu
Saudações rubro negras

Comentário por REGINA MARQUES

Em 1976 meu Pai e eu fizemos um dos nossos últimos passeios juntos lá na Gávea. Era um dia de semana tranquilo com a Gávea vazia. Estávamos vendo o treino quando eu fotografo chamou as crianças para irem até o meio de campo. Com 13 anos, lá fui eu! Chegamos lá, o Zico – MITO e Ídolo parou de treinar faltas e veio sentar conosco e tirou fotos a pedido do fotografo. Seis meses depois lá estava eu ao lado do Galo na Revista Zico, publicada em 1976. Ela está comigo até hoje. Em 2006, fui até o prédio do SporTV no Rio, esperei o Galo terminar o Redação e fui pedir seu autógrafo quase 30 depois.
Autógrafo na Revista, Camisa, fotos com meu Filho e tudo mais!

Hoje tenho Zico, como Ídolo no Flamengo e MITO no Futebol

Comentário por Facó

flamengo e d+

Comentário por Anônimo

sempre serei flamenguista

Comentário por taty




Deixe um comentário

