Magia Rubro Negra


UM TIJOLINHO PRA CHAMAR DE MEU by Cacau
25/08/2010, 0:01
Filed under: Colunas

Quando alguém me chama de “Flamenguista doente” costumo dizer que tal expressão não existe, que doente é quem não torce pelo Mengão e que, por isso, sou apenas mais uma rubro-negra APAIXONADA. E o fato de sermos apaixonados fanáticos pelo Flamengo, não nos impede de reconhecer que o grandiosidade da história do Flamengo se deve, na maioria das vezes, à entrega de elencos que suaram sangue pelo Clube, cujos gestores nunca fizeram muita questão de esconder seu amadorismo. A chegada da Olympikus no ano passado já trouxe um brisa de ar refrescante, com novas linhas de produtos, mais acessíveis, dando chance a todo torcedor de não mais optar pela pirataria para usar as cores do Mengão. Também tivemos o lançamento do programa Cidadão Rubro-Negro que, apesar de estar longe de ser perfeito, representa um enorme avanço do clube na tentativa de se aproximar da sua apaixonada torcida.

Otimista incorrigível que sou, é inevitável perceber a iminência de novos tempos, novos ares na gestão do clube e no relacionamento com a torcida, principalmente depois da Volta de Zico. Na última semana, tivemos mais um anúncio animador: para viabilizar a construção do nosso desejado e merecido Centro de Treinamento, será lançada a campanha Abrace o CT, nos moldes das “brick campaigns” americanas. Por lá, tais ações são extremamente comuns em escolas primárias ou secundárias e mesmo em grandes clubes, onde o benemérito tem seu nome gravado nas paredes do local construído em troca de uma colaboração em dinheiro. Não se iludam pois não costuma ser exatamente uma pechincha e os valores costumam variar (bastante até) de acordo com a localização onde colaborador deseja exibir sua alcunha. Mas essas campanhas costumam ser bastante efetivas se conduzidas com seriedade. E por isso confio no sucesso dessa empreitada rubro-negra: nosso Zico já demonstrou antes a sua contrariedade em recorrer à torcida para resolver os imbróglios financeiros do Mengão (ele falou nisso aqui no MRN, olha lá) pois acredita que a Nação já faz sua parte pagando pelos ingressos e comparecendo aos jogos, mas ele endossou essa iniciativa que será extremamente importante para a produção caseira de novos craques, 100% comprometidos com o manto sagrado.

Estou realmente animada com o lançamento da campanha do Tijolinho, aguardada para setembro. Imagine as possibilidades: pode ser presente do dia dos pais, das mães, a galera do trabalho fazendo vaquinha para dar um tijolinho pro Rubro-Negro que se aposenta e por aí vai… Já vou fazer meu pé de meia e já comecei até a imaginar o que escrever no meu Tijolinho:

O que você vai escrever no seu?

MAGIA NELES!
EQUIPE
MAGIA RUBRO NEGRA
claudiasimas@gmail.com
@tudoemsimas

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

No tijolinho da Vivi estará gravado:
“ZICO EU TE AMO. Magia Neles”.

Comentário por Vivi Mariano

Excelente post Claudinha! Show de bola! No meu vai estar escrito “Só o amor constrói. Flamengo eu te amo!” Leomagamon

Comentário por leomagamon

Adorei Claudinha! No meu não sei o que vai estar escrito. Pode ser um texto? Vou ter que comprar vários! kkkkkkkkk
Magia Neles!

Comentário por Nívea

Olha, é uma honra ter um tijolinho no Ninho do Urubu. Ainda não sei o que vou escrever, mas gostei da ideia do Leo “Só o amor constrói”… Muito boa.

Vou pensar em algo legal..rs

SRN

Comentário por Jefferson Freire

Tbm adorei a ideia do Leo!
Como serão 3 tijolinhos aqui em casa mais um pro meu sobrinho que resgatei de uma familia tricolete, o pé de meia vai começar de agora mesmo! ;)

Comentário por CrisMarassi

Muito bom o texto, Claudia!
Meu tijolinho (sim! eu terei um tb! ;-)) terá: “Minha MAIOR Paixão: Flamengo! Leila Neiva”

Comentário por Leila Neiva

Da hora essa do tijolinho,eu quero 3.” Eu sempre te amarei onde estiver estarei o meu mengão “

Comentário por regis

[…] Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra. […]

Pingback por Um Tijolinho pra chamar de meu « Flamenguice, Pura e Aplicada




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: