Magia Rubro Negra


TORCER É PRECISO, CORNETAR NÃO É PRECISO. by vivimariano
03/09/2010, 3:05
Filed under: Colunas

Flamengo para mim também é poesia. Que é paixão. Que é emoção à flor da pele, da alma, do espírito. A situação atual do time me fez lembrar um verso do Fernando Pessoa, onde ele afirma categórico: NAVEGAR é PRECISO, VIVER NÃO É PRECISO. Parafraseando o poeta, declaro: torcer é preciso, cornetar não é preciso. Mas como ? Na posição que estamos na tabela ? Com o time que temos ? Com o ataque que não marca ? Insisto: Torcer ainda é preciso. Necessário. Vital. E melhor … é decisivo. Torcer é FATAL. E a hora é essa. O momento é agora.  Mais um jogo para entrar para a história do Flamengo. Despedida do Maraca. Contra o time da vez. Estréia de ATACANTE. Boas vindas ao novo técnico ! Você queria que o outro caísse ? Pois então agora chegou a vez de saudar o que chegou. Com alegria. Entusiasmo. E sorrisão no rosto. SOMOS HEXA ! SOMOS VENCEDORES ! SOMOS RUBRO-NEGROS !!!! SOMOS DO MAGIA !!!

 

 Nesses tempos de mar revolto, de águas turvas e agitadas, eu gosto de ver quem é quem na hora de torcer. Quem é que salta do barco logo. Quem é que começa a chorar e pede para sair. E quem, como eu, e talvez você, segue firme torcendo, apoiando e amando o Flamengo: INCONDICIONALMENTE. Estou dizendo que está tudo lindo e perfeito ? NÃO. Não está. Nossa pontuação beira o ridículo. O ataque não faz gol. O condicionamento físico é dos piores dos últimos tempos. O técnico ainda não tem noção de onde ele “está”. Chegou ontem. E a torcida menor, de codinome arco-íris, ri de orelha a orelha. Ri, por enquanto claro, pois o final da história nós já conhecemos.

Mas, CORNETAR NÃO É PRECISO. Nossa torcida não é cega. E enxerga até no escuro. Estamos todos cientes da situação que vivemos. Mas, é do alto da arquibancada, durante 90 minutos de jogo, que temos vez e voz. Vamos lá. Estaremos lá. Torcendo. Vibrando. Apoiando. E, se preciso for, criticando o que não estiver correto. Pois a nossa voz está sendo ouvida dentro e fora de campo. Ouvida por ELE. Que tudo sabe e tudo vê. Ele … que apoiamos e acreditamos. Que chegou para colocar ordem na casa e está tendo um trabalho muito maior do que esperava. Mas, Zico, eu estou e sempre estarei com você.

Eu, a Família Magia Rubro-Negra e toda uma Nação: TWITTER.

  

 

Magia Neles!
Equipe Magia Rubro-Negra

vivi@magiarubronegra.com.br
Twitter: @vivi_mariano

 

Anúncios

9 Comentários so far
Deixe um comentário

Boa Sacada ! EU estarei lá ! Torcendo muito pelo meu MENGÃO !! FLAMENGO ATÉ MORRER. André.

Comentário por André Ricardo

Agora que é a hora dos verdadeiros Rubro-Negros mostrarem a cara. Quem apoiou o time ano passado nos momentos difíceis, pôde no final bater no peito e dizer com orgulho: eu nunca deixei de apoiar, de acreditar, de ser Flamengo. Os que não acreditaram, ficaram felizes, mas com certeza arrependidos por não terem participado de todos os momentos.

Aqueles que acreditarem e apoiarem, com certeza serão recompensados. No entanto, aqueles que abandonarem o barco, fraquejarem e só ficarem cornetando, espero que tb não apareçam no momento do triunfo.

Domingo estaremos lá apoiando como de costume.

SRN

Comentário por Jefferson Freire

Belo texto!!! É isso ai! Vamos estar lá torcendo sempre!!! Essa fase terá que passar!!! VAMOS MENGÃO!

Comentário por Bruno Nin

Com Zico, pelo Flamengo!

O momento tem sido bom, inclusive para mostrar a máscara caída dos Ratos Mauricios Prados da vida.

Comentário por Reinaldo Segano

Adorei ! É isso mesmo ! Corneteiros FOOORRAAAAA ! Flamengo Sempre. SRN, Ingrid.

Comentário por Ingrid Silva

AVANTE MENGÃO
NOSSO TIME É FORTEEEEEE
OHHHH OHHHHHHH OHHHHHH OHHHHH
MENGOOOOOOOOOOOOOOO

Comentário por PHV

Vivi,
Também citando Fernando Pessoa: “Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar.” É isto, o amor é incondicional. Não se pode estipular condições para se amar. Ama-se simplesmente porque se ama. E é por isto que o Flamengo é nossa religião. Sabemos de sua supremacia e lhe prestamos devoção. O Flamengo somos nós mesmos. E, neste clima, que vamos ao Maraca domingo. #ParaCimaDelesMengo #EuAcredito FLAmém! @IgrejaFlamengo http://igrejaflamengo.blogspot.com

Comentário por JEFF

Boa Noite Nação! Lindo texto!
MENGÃO ATÉ O FIM!!! APOIO SEMPRE!!!

Comentário por Mayara

Alô Torcida do Mengão
As pesquisas dizem que somos mais de trinta milhões.
Imagine que apenas cinco milhões pudessem contribuir, depositando numa conta do Mais Querido, Um Real, no mínimo, por mês. Poderia ser um, cinco ou dez reais.
Você acha que a torcida não faria isso? Basta a Patrícia ou o Zico arranjar um meio para que essa idéia possa se concretizar. Coisa como o criança esperança, internet ou convênio com a CEF para os depósitos serem feitos nas lotéricas.
Torcedor, se você concorda com o proposto, divulgue essa idéia com outros torcedores, inclusive com a Diretoria do Fla pelo site do Mais Querido: http://www.flamengo.com.br/
Valeu!
Abrahão

Comentário por Abrahão J. Pereira




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: