Magia Rubro Negra


Até quando você vai ficar usando rédea e Rindo da própria tragédia? by Bruno Cazonatti
14/09/2010, 0:01
Filed under: Colunas

O título da minha coluna de hoje é um trecho da música “Até Quando”, do rubro-negro Gabriel O Pensador. Serve perfeitamente para descrever o atual momento que vive o nosso Flamengo. Afinal, não adianta de nada olhar para o céu, com muita fé e pouca luta. Sim, pois nem São Judas Tadeu consegue agir com seus poderes celestiais, enquanto estes atletas molengas vestirem o Manto para se arrastar em campo. Todos os jogadores ficam pregados, com a língua pra fora e suplicando por água, já no final do primeiro tempo. O time não tem poder de reação e só joga contando com a sorte. Haja vela para todos os santos. Haja paciência para a Nação aturar esta fase!

Macumba, vudú ou assombração? Sim, pois o momento é tão complicado que até a defesa, antes sólida e segura, deu para bater cabeça. Ainda bem que o Marcelo Lomba está mostrando o seu valor, pois se não fosse o nosso goleiraço, era fiasco com direito à humilhação. Não vou nem comentar sobre o nosso meio de campo. Só faço uma ressalva quanto às atuações do Willians e, inclusive, acho que ele deveria ganhar dois salários por tudo que tem feito. Marca, ataca, rouba bolas, lança, dá pancada na encolha, dribla e, só não concorre ao Melhor Jogador do Mundo, apenas por não saber chutar a gol. Forcei?

Citar o episódio Pet só para gerar uma nova crise na Gávea é papel da mídia sensacionalista. Ele vacilou ao reclamar a substituição? Sim. Mas, deixa o Silas resolver nos bastidores. Torcida quer saber de resultado. Fofoquinha pra vender notícia é coisa de veículo setorista que lucra com o sensacionalismo alheio.  A gente quer ver bola na rede! Ah, mas o ataque, bom… o ataque é aquilo mesmo. Não adianta querer cobrar algo do Deivid porque a bola não tem chegado. Val Baiano é triste e, se eu citar algo a mais sobre o nosso setor ofensivo, choverei no molhado.

Já passou da hora de acertar o time e começar a vencer. Bota os molengas pra ralar na preparação física e mete multa em quem ameaçar fazer baderna. Isso é Flamengo, cacete! O futebol continua uma zona e a Nação não quer saber desta palavra no histórico de glórias do Mengaço. Respeitem a nossa torcida e honrem esta camisa! A flamengada não merece sofrer assim.

“Até quando você vai levando porrada?
Até quando vai ser saco de pancada?
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro”

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
bruno@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

11 Comentários so far
Deixe um comentário

Fico de mais essa coluna, e isso ai “até quando” vamos ficar vendo timinhos se fazer de time grande lá na ponta da tabela. vamo mengão pra cima deles.
Saudações Rubro Negras.

Comentário por Alisson Rubro Negro

Excelente Cazô! Demais mesmo! VAMOS PRA CIMA, TEM ROLAR O COMPRESSOR!

Leo

Comentário por Leomagamon

Perfeito Cazonatti ! Já passou da hora desses jogadores pararem de arrumar desculpas e jogar futebol.Jogar no maior do mundo é jogar com raça, vontade e se nao estiverem preparados, melhor que peçam para nao jogar.Chega de pancadas ! Acordemos ! E que seja nesta quarta-feira ! Abraco a Nacao !

Comentário por Rodrigo Gibaile

Perfeito!!! Chega de moleza! Treino em tempo integral. Quem não quiser, RUUUAAAA!!! Chega de PET se arrastando em campo, vivendo de nome e passado. O presente é vergonhoso e requer atitude. JUAN precisa se conscientizar que é bom jogador, porém, compromete todo o seu desempenho com índice medíocre de acertos nos cruzamentos. Tem que treinar este fundamento exaustivamente! Chega de “MALAS” que não acrescentam nada ao elenco, verdadeiros “chinelinhos”. Fora Wellington, Rodrigo Alvin, Rômulo, Antônio, Camacho, Fierro, Fernando, Michael e Vinicius Pacheco. Só pra começar a livrar a casa e a folha de pagamento dos “CHUPA SANGUE”.

Comentário por Rodrigo Pacheco

Menino !
que bom ter vc no Magia, pra mandar ver nesses caras.
Belezura os seus comentários, mãozinha na cabeça já passamos demais!!!
Postura ,trabalho,ralar,treinar é o minimo, para quem ganha salários absurdos.
A hora é essa !
SRN!

Comentário por £eninha

“Até quando” vai ficar nisso? “Até quando” vãoo esperar p/ mostrarem o verdadeiro futebol rubro negro? Até Quando? Parabéns,ótimo texto!

Comentário por Thuane

Ah galera! É importante cobrarmos uma mudança, principalmente quando tudo ajuda os jogadores, mas é preciso também saber apoiar e entender o psicológico dos caras, só para não faltar com o respeito, galera.

Um grande abraço no coração rubro-negro da Nação!

Stephanie Bussi

Comentário por Stephanie Bussi

Excelente Matéria e trabalho amigo colunista Brunão Cazonatti!!!

Vamos usar do nosso direito de expressão e demostrar a nossa insatisfação com tudo que está ocorrendo até o momento, porém nós como Rubro Negros e amantes do esporte não podemos ser mais um a ficar só criticiando…Os caras tb querem ganhar, melhorar, mais o momento está contrário, isso ocorre no futebol/esporte!! Vamos pensar positivamente e acreditar que a partir do próximo jogo a reação começará, precisamos de uma vitória de “meio a zero” pelo menos, só para a confiança ficar mais perto e o ambiente de trabalho mais bacana!! Vamos continuar expressando nossa insatisfação, mais jamais podemos abandonar essa rapaziada que representará a nação até o final do brasileirão!!

Eu acredito muito, mesmo desconfiado 100%.

Abs pra geral.

Claon Garcez – Floripa/SC

Comentário por Claon Garcez

Este texto é típico de quem está se cagando por um rebaixamento inevitável.

Comentário por El Gato

SEM DUVIDAS UM DOS MELHORES COLUNISTAS E REPRESENTANTES DO MAGIA. PARABENS BRUNO.

HOJE TEM QUE SER A HORA DA VIRADA E DO LABOR.
PRA CIMA DELES MENGO!!!

Comentário por ROMERO MENGÃO IPATINGA

Continuando a própria música…. “… Muda, que quando a gente muda, o mundo muda com a gente…”

Comentário por Paola Kohn




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: