Magia Rubro Negra


O Livro Onde o Flamengo é o Maior Protagonista pode ser Seu by vivimariano
14/09/2010, 17:35
Filed under: Magia Divulga, Promoção do Magia

Mais uma vez o Magia Rubro Negra marcou presença em um evento importante para a história do futebol. Nesta segunda-feira, o jornalista – e rubro-negríssimo – Roberto Assaf e o pesquisador Clovis Martins lançaram a 2º edição do livro História dos Campeonatos Cariocas de Futebol – 1906 a 2010. Uma das obras de literatura esportiva mais aguardadas dos últimos tempos foi atualizada e já está disponível nas livrarias para que o torcedor Rubro-Negro confirme: nos Campeonatos Cariocas quem manda, desmanda, faz embaixadinha, dá uma letra, mete goleada, faz festa na arquibancada e conquista mais títulos é o… FLAMENGO.

O evento contou com a presença de diversos jornalistas esportivos, torcedores rubro-negros e “arco-íris”, além de internautas e apaixonados por futebol. E quem pensa que escrever um livro desses é moleza, ou apenas uma simples compilação de dados e informação, está muito enganado. Roberto Assaf, um dos autores, contou exclusivamente para o Magia que o processo de pesquisa e escrita do livro é extremamente criterioso e exige horas de estudo e consulta nos jornais de época, disponíveis na Biblioteca Nacional. Ou vocês acham que em 1920, 1921 ou 1927 (anos que o Flamengo foi Campeão, por exemplo) já existiam os vídeos e as fichas técnicas do @Leomagamon ?

Mas o Magia Rubro-Negra não se contentou apenas em conferir e informar sobre o lançamento deste livro super bacana, e decidiu presentear um leitor com um exemplar autografado pelos autores especialmente para o PESSOAL DO MAGIA, ou seja, VOCÊS. Para isso basta deixar aqui um comentário respondendo: Por que o Clube de Regatas do Flamengo é o mais citado no livro História dos Campeonatos Cariocas de Futebol – 1906 a 2010 ?

A mais adequada e apaixonada resposta escolhida pela equipe do Magia LEVA O LIVRO! A promoção é válida até a meia-noite desta sexta-feira (17/09). O resultado será divulgado no Sábado (18/09), depois de meio-dia.

E aí, está esperando o quê? O Livro Onde o Flamengo é o Maior Protagonista pode ser SEU.

MAGIA NELES!

EQUIPE Magia Rubro Negra

paixao@magiarubronegra.com.br

TWITTER: @magiarubronegra

Anúncios

16 Comentários so far
Deixe um comentário

Porque é o melhor time do RJ, E deixam os rivais para trás se tratando de história e títulos!

Comentário por Nyltynho

Por que o Clube de Regatas do Flamengo é o mais citado no livro História dos Campeonatos Cariocas de Futebol – 1906 a 2010 ?

Porque é o Clube e o Time de maior número de apaixonados torcedores do Brasil. Amado e Idolatrado por todas as class…es sociais e invejado por todos adversários. Na vitória e na derrota é o dono da primeira página de todos os Jornais. É a fonte de inspiração do Magia Rubro Negra e Sua Equipe.

Saudações ao Maior Time desse Brasil

Flacó

Comentário por Flacó

Por que o Clube de Regatas do Flamengo é o mais citado no livro História dos Campeonatos Cariocas de Futebol – 1906 a 2010 ?

Por que além de ser o de maior torcida e o mais querido do Mundo,quando não tinhamos os melhores times,tinhamos a garra,a raça,e a irreverencia,sempre presentes no modo de viver rubro negro

Comentário por felipe godinho

Por que o Clube de Regatas do Flamengo é o mais citado no livro História dos Campeonatos Cariocas de Futebol – 1906 a 2010 ?

O Flamengo é o mais citado pela sua Grandeza que é comprovado em números, tanto em torcida quanto em títulos, ninguém pode se comparar, pois é Único. Nunca esquecendo que o Flamengo, tem em sua Torcida uma Nação.

Magia Neles …

@reneemcj

Comentário por Renee C. Marques

Por que o Clube de Regatas do Flamengo é o mais citado no livro História dos Campeonatos Cariocas de Futebol – 1906 a 2010?

Porque o Flamengo é a História, a Geografia, a Matemática, a Língua, a Ciência, a Química, a Fisíca e a Alquimia do Rio de Janeiro. Sem o Rubro e o Negro, o Campeonato Carioca seria apenas um estadual. Sem a Nação lotando o Maracanã, o livro não teria tantas páginas. Sem Zico, Adílio, Andrade, Rondineli, Júnior, Raul e outros tantos não teríamos o que lembrar. Seríamos acéfalos, a-históricos, desterritorializados, sem cultura, sem deuses. O que é Fluminense, Botafogo, Vasco sem o nosso Flamengaço? Eles já são poucas coisas, sem o Fuderosão, eles não seriam nada. Nem sequer existiria o verbete rivalidade no dicionário carioca.

Eu me orgulho de ser sempre o masi citado, o mais amado do Rio, do Brasil, do Mundo, da Galáxia, do Universo!

SRN
@ramonlsa

Comentário por Ramon Alcântara

Porque é o Rei do Rio, não só do Rio, do Brasil. Porque detêm a Hegemonia do Campeonato Carioca, porque presenteou os Cariocas com grandes gênios da bola e com jogos memoráveis. Porque nossa torcida todo campeonato da um show, entra para a história com festas lindas, cantos inesquecíveis e esta sempre presente nos maiores públicos do campeonato. Porque Flamengo + Rio de Janeiro tem uma MAGIA inexplicável. São tantas respostas que se eu for falar todas, não caberá aqui.

@RaulzinUBZ

Comentário por Raul Nicacio dos Santos

Por que o Clube de Regatas do Flamengo é o mais citado no livro História dos Campeonatos Cariocas de Futebol – 1906 a 2010?

Simplesmente por ser o clube mais amado do Brasil, por ter a maior torcida do mundo e por ser o time que mais ganhou títulos no Campeonato Carioca!

Comentário por Leila Neiva

DEVIDO AO AMOR,RAÇA,GARRA,PAIXÃO,BALISAS,BOLA E GOLS DE SEUS JOGADORES E, PRINCIPALMENTE, DA MAIOR NAÇÃO DE CAMISAS-12 DO MUNDO: A TORCIDA RUBRO-NEGRA.
UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO,
ASSIM NA TERRA COMO NO CEU.AMEM!

Comentário por E.Faco

Por que o Clube de Regatas do Flamengo é o mais citado no livro História dos Campeonatos Cariocas de Futebol – 1906 a 2010?

O Flamengo é uma instituição que nasceu predestinada a ser grande, seus títulos e glórias, apenas afirmam o que nós rubro-negros já sabemos. Sua aparição no livro é a documentação estatística de nossa grandeza imensurável. Somos todos, menos alguns. Esse é o Flamengo.

Comentário por David Scalfoni

Porque o FLA É O REI DO RIO…CLUBE COM MAIS CONQUISTAS

Comentário por Fua 03 12

Porque ainda que não fosse o maior campeão Carioca; ainda que não houvesse Leonidas, Dida, Zico, Junior e Pet; ainda que não tivesse a maior e melhor torcida do mundo; ainda que não fosse o maior rival de todos os clubes cariocas; ainda que não tivesse qualquer motivo aparente, o Manto Rubro-Negro é capaz de despertar sentimento de amor na maioria e ódio numa minoria. Por todos estes motivos, não falar do Flamengo é simplesmente admitir a inexistência do campeonato Carioca.

SRN

Comentário por Jefferson Freire

Simplesmente porque time nós encontramos em qualquer lugar, e quando falamos de Flamengo o único pensamento é o de uma nação, ou seja, não são onze jogadores que entram em campo que é o entendimento no futebol por time, mas sim uma NAÇÃO de milhões de brasileiros apaixonados por um clube que é o símbolo de vitórias e conquistas.

Comentário por leo mariano

Simplesmente porque eh o mais amado, o mais querido, o mais odiado e o mais temido!
Ou vc ama o Flamengo ou vc odeia, mas nunca se consegue ser indeferente!

Comentário por Barbara Lobo

Como falar do Rio sem destacar o Cristo Redentor, como escrever um livro sobre futebol, e não destacar o Flamengo?

Em se tratando de um livro especificamente sobre o Campeonato Carioca, fica ainda mais evidente a predominância rubro-negra dada a supremacia Flamenga.

Somos Maiores. Somos Melhores. A história não esconde nem tão pouco deve ser escondida. Deve sim ser registrada e eternizada.

Vida longa ao Rubro-Negro carioca, o original, oficial, o mais amado e invejado, Flamengo.

Comentário por Fabiana Marcondes

Por que o Clube de Regatas do Flamengo é o mais citado no livro História dos Campeonatos Cariocas de Futebol – 1906 a 2010 ?

Simplesmente pelo fato de nas competições em que não fomos campeões estavamos na final, sempre ali nas cabeças, fazendo sempre uma festa única no campo e nas arquibancadas.
Fomos a 61 finais sendo campeões 31 vezes tem noção ? ficamos com o vice campeonato 30 vezes

somos 5 vezes tri campeões, os únicos
1942,1943,1944
1953,1954,1955
1978,1979,1979 ( com um campeonato especial que também papamos)
1999,2000,2001 ( é o Pet !!!)
2007,2008,2009

2 vezes bi campeões
1914,1915 e 1920,1921

1 torneio relâmpego tembém não demos mole em 1943

Sem falar dos atletas brilhantes que fizeram essa história, as estatísticas não mentem comprovam a nossa superioridade, a nossa paixão pelas cores rubro-negras.
Com certeza esse livro é um achado e todos os amantes de futebol deveriam ter.
Quero muito que esse seja meu cara kkkk
vamos lá magia neles e rumo a virada mengão estamos juntos sempre pelo amor ao manto sagrado !
Alessandra Vieira – RJ

Comentário por Alessandra

Por que é o time que mais venceu o Carioca, mais disputou finais, mais mete medo nos adversários e o MAIOR do mundo.

Comentário por Jorge Isidoro




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: