Magia Rubro Negra


UM CANTO QUE ENSURDECE – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
19/09/2010, 0:13
Filed under: Colunas, Notícias Diárias

“Há um grito que estremece a arquibancada, há um time que sacode a multidão. Amor comum a coberturas e favelas, paixão que queima e faz doer o coração”

IMAGEM: DiaDiaDaniel [Flickr] – EDIÇÃO: Magia Rubro Negra

Eu não tenho medo de tricolor. Seja ele gaúcho, paulista ou carioca. Devo a eles um Brasileiro, uma Copa dos Campeões e diversos regionais. Minha torcida não segrega, não é de fases e não conhece apenas um estádio. Vamos onde o Flamengo joga, gritamos até perder a voz, transformamos pernas de pau em ídolos e somos chamados de NAÇÃO.

Nunca jogamos terças e quintas, apoiamos até o fim. Não escolhemos adversários. Não tememos ninguém. Ignoramos o favoritismo, mas não economizamos sangue, suor e raça.

Que eles não assistam pela TV, não ouçam pelo rádio e não acompanhem pela internet. Aquelas festinhas grenás e as chuvinhas escrotas com pó de arroz, vão sucumbir mediante o grito ensurdecedor da NAÇÃO. Eles sabem que precisam aprender e reconhecem que são menores. Muito longe então de ser melhores. Não empurram o time, não ganham no grito e não viram jogos.

Enquanto a gente arrebentava um Carioca, vocês jogavam a Série C. Enquanto a gente comemorava o 6º título Brasileiro, vocês brigavam pra não cair. Enquanto a gente esbanja FÉ e otimismo, vocês contam os minutos para descer tabela abaixo. Nós somos a cor dessa cidade, o canto dessa cidade é nosso. Quem veste esse manto, já conhece essa ‘atmosfera’, quem vive rotina de glórias conhece bem os sinais que precedem um triunfo.

Com nosso manto sagrado e a nossa bandeira na mão, qualquer estádio é nosso. O mais importante é que daqui a pouco… vai começar a festa.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @fabiojusttino

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

AH! Esse post foi muito contagiante, a nossa soberania é mesmo inatingível! Mengão, avante! Que o show é nosso e o jogo também!

Comentário por Stephanie Bussi

Quero ver o incansável Williams hoje guardar o Deco no bolso

Comentário por Pedro Henrique

Deco escreveu no twitter ontem que eles vão sobrar em campo. Esqueceram de contar pra ele que o time dele é o Flor e não o Mengão!
Vai pra cima deles Mengooo!
SRN

@NivinhaFla

Comentário por Nívea

Caaaraca que contagiante o texto, esse é o espirito e o pensamento da naçao rubro-negra

VAI PRA CIMA DELES MENGOO

Comentário por Gabriel Fareli




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: