Magia Rubro Negra


BR2010 – 23A RODADA – FLAMENGO X FLUMINENSE by leomagamon
20/09/2010, 2:24
Filed under: Colunas, Videos

Salve Nação Rubro-Negra! Esse jogo era nosso hein! Que mole!

Início da “Era Engenhão”, então lá vamos nós afinal “Onde Estiver Estarei”. Estádio com filas enormes, e os cambistas fazendo a festa, por pouco não me senti em pleno Maraca. Dessa vez fiquei na ala Sul, atrás do gol, e gostei, apesar do ângulo não ser dos melhores, é melhor que ficar na Leste Superior a quilômetros de distância.

Amenidades de lado, vamos ao jogo. Torcida do Flamengo como sempre em maioria, e os entendidos em Engenhão que me desculpem, mas não haviam só 18 mil pessoas lá mesmo. Torcida do Flor passando atestado de incompetência, time co-liderando o campeonato e as rosáceas em casa tomando chá das 6.

Pré jogo

O Fla-Flu teve ingredientes suficientes para que os clichês sejam ditos. “O placar foi digno de um Fla-Flu“, “Foi um jogão“, “Que jogo imprevisível“, etc etc… Mas romantismos a parte o que vimos no Engenhão foi um jogo fácil de se contar: de um lado um time com jogadas ensaiadas, padrão tático, e de outro um time incapaz de desfazer jogadas de dente-de-leite. Quer mais resumido, então aí vai com uma boa dose ácida: de um lado um time com técnico e bem preparado fisicamente e de outro um time com projeto de técnico e sem preparo físico algum. Aí fica difícil mesmo.

O primeiro tempo foi corrido, muitos erros de passe de ambos lados, e falhas das duas defesas. A primeira a falhar foi a nossa, logo no início de partida em cobrança de escanteio, a mais manjada das jogadinhas, cobrança no primeiro pau, cabeçada pra trás e conclusão no segundo pau. Nem no Playstation dá pra fazer isso mais, ninguém cai mais nessa, só nossa zaga mesmo. Conclusão 1×0 aos 8 da primeira etapa.

Chegaríamos ao empate aos 22, numa falha de Gum dentro da área tricolet. Kléberson se antecipou e cruzou a bola para Deivid desencantar fazendo um belo gol de primeira. 1×1 no placar, e alívio na torcida rubro-negra.

O alívio se tornou felicidade pela primeira vez aos 39, cobrança rasteira de escanteio pela esquerda, Diogo resvalou na bola que passou na frente da pequena área toda implorando pra ser chutada, para finalmente David (Braz) colocar pra dentro. Gol da virada, Engenhão com 2×1 no placar e a rubro-negrada cantando feliz.

Melhores Momentos

O 2o tempo veio com modificações no time porpurinado. Muriçoca substituiu jogador, refez o esquema tático e se aproveitou da péssima condição física do Flamengo. Aos 19 minutos um golaço de Rodriguinho, lançado pela esquerda deu um come e deixou David de buzanfa no chão, chutou no alto sem chances para Lomba. Tudo igual novamente, 2×2 e a galera preocupada com a gravata vermelha que começávamos a mostrar.

A preocupação durou só 2 minutinhos, falta pela esquerda, Renato Abreu pra cobrança. De frente pra torcida da ala Sul o Urubu Rei mandou o sapato e foi a vez do golaço ser nosso. Sai inhaca, outro que desencantou, tomara! Felicidade novamente na maioria dos rostos, Mengão 3×2.

Diego Maurício entrou no lugar de Diogo e Jean entrou no lugar de David, na tentativa de diminuir a fragilidade em que a zaga se encontrava, muito exposta pelo meio campo morto. Mas não deu resultado e os fru-frus chegaram ao empate novamente em jogada ridícula de escanteio. 3×3.

Maldonado entrou no lugar de Kléberson que a essa altura se arrastava em campo.

Fim de jogo e algumas certezas: precisamos de esquema tático, precisamos de condicionamento físico, deveríamos ter ganho essa partida e o Fluminense não tem a menor chance de ganhar esse campeonato. Não posso deixar de registrar minha insatisfação com o resultado, principalmente porque estivemos a frente no placar por duas vezes, era administrar, tocar a bola e sair no contra-ataque.

Pontos positivos: Renato e Deivid finalmente marcaram. Willians se desdobrou em campo. Voltamos a fazer gol de falta. Começamos a reconhecer o Engenhão como ‘casa’ afinal é tudo nosso.

Pontos negativos: Silas demora pra mexer. Rodrigo Alvim é uma piada de muito mau gosto. Péssima condição física do time. Desatenção da zaga. Lomba não sabe (quando) sair do gol. Diogo está jogando na posição errada.

CAMPANHA FLA 2010: 51 Jogos, 25 Vitórias, 12 Empates, 14 Derrotas, 84 Gols Pró, 61 Gols Contra

ARTILHARIA FLA 2010 (84 Gols): Vágner Love (23), Adriano IMPERADOR (15), Kléberson (5), Bruno Mezenga (4), Petkovic (4), Vinícius Pacheco (4), Fernando (3), Léo Moura (3), David Braz (2), Denis Marques (2), Diego Maurício (2), Juan (2), Michael (2), Rodrigo Alvim (2), Ronaldo Angelim (2), Toró (2), Bruno (1), Deivid (1), Fierro (1), Jean (1), Paulo Sérgio (1), Renato Abreu (1), Wallace-Friburguense (contra) (1)

Quarta-feira é torcer MUITO por uma vitória em plena Porto Alegre.

MAGIA NELES!
Leomagamon

http://twitter.com/leomagamon
http://youtube.com/leomagamon
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97439550
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102455594
leomagamon@magiarubronegra.com.br

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Demos mole, Léo

Vamos ter que buscar a vitória no Olímpico

Diego Herminio
Sócio e Embaixador do C.R.Flamengo.
http://tomacontadomeucomputador.blogspot.com

Comentário por Diego Herminio

Bom dia Leo,
por gentileza caso tenha mais fotos do jogo de ontem tem como vc postar no orkut ou aqui mesmo?????
Um abração!!!!!
Pedro Henrique Niterói Fonseca

Comentário por PH

Leo, ontem o maior problema foi o condicionamento físico. Enquanto tivemos gás dominamos o jogo. O flu fez os gols em falhas defensivas. Mas o Fla dominou o jogo. Mas aí a força física fez a diferença no 2º tempo. Vi uma agradável melhora em nosso jogo. espero que continue melhorando.

SRN

Comentário por Jefferson Freire

Ai …tô tentando me achar no vídeo do LEOMAGAMONNN …rs. Onde está Vivi ? Eu insisto: Apesar do empate amargo … O CAMPEÃO VOLTOU !

Comentário por Vivi

O jogo era nosso. Demos muito mole…
Quanto ao Engenhão do lado Leste foi bem mais fácil, rs…depois dá uma lida lá no Flamengo, Aspirinas e Urubus.
Vamos com tudo quarta!
SRN

@NivinhaFla
http://www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

Comentário por Nívea




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: