Magia Rubro Negra


Ensaio Sobre A Areia Movediça by Bruno Cazonatti
29/09/2010, 11:01
Filed under: Colunas

O Flamengo ultrapassou os limites da paciência da torcida. O time não engrena, não entusiasma e, quase nos faz perder a esperança de permanecer na elite do futebol brasileiro. É, flamengada, o caminho é árduo e muito, muito complicado para o Mengaço. Parece até piada para quem acabou de se tornar hexacampeão brasileiro, né? Mas não é pegadinha, muito menos anedota que faça a Nação rir. A coisa está feia de verdade. Comemorar empate com o Goiás? Bom, com uma escalação covarde, um time que apanha da bola e um treinador burro e omisso, devemos levantar as mãos para o céu por este pontinho.

Fico tenso ao olhar para os confrontos que estão por vir e, com a calculadora nas mãos e a imagem de São Judas na outra, começo a suplicar por milagres. Tudo bem que eu ainda tento manter a pose, bradando à torcida arco-íris que Time Grande Não Cai! Porém, sustentar esta tese está cada vez mais complicado. Cada jogo é um tormento, uma angústia, uma lástima. Entra rodada e sai rodada, a gente continua nesta areia movediça que nos leva cada vez mais ao fundo da tabela. Além da síndrome dos escanteios, agora sofremos com a Maldição dos 10 minutos. Isso para não falar dos patéticos zagueiros que resolveram fazer gracinha.

Porém, o dever da torcida é estar junto, apoiando e acreditando até o fim. A Nação precisa entrar nesta batalha com o time, e não jogar contra. É neste momento que o Mengaço precisa de nós e, rubro-negro de verdade, sabe que não é só no auge que se canta e grita o amor ao Maior do Mundo. Por isso, não vamos entregar os pontos ou deixar a tristeza tomar conta de nós, antes mesmo do gongo tocar. Ainda não houve tiro de misericórdia ou nocaute. Somos a Maior Torcida do Mundo e jamais nos entregamos.

Reage, Mengão!

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
bruno@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

TA DIFICIL DE LEVAR AS COISAS ASSIM!!!

ACHO QUE SE FOR ANALISAR O FLAMENGO ESTA PRECISANDO É DE BRIO NA CARA!!!

NÃO VAI ADIANTAR TROCAR DE TECNICO!!!NADA!!!

O TIME VAI SER SEM VERGONHA DO MESMO JEITO!!

SE NÃO TIVER BRIO NA CARA NUNCA VAI SAIR DESSA MEDIOCRE SITUAÇÃO!!!

CADÊ O FLAMENGO DO HEXA!!!

AQUELE TIME TINHA BRIO!!! TINHA VONTADE!!!

AGORA HOJE!!!

TA LONGE!!!

Comentário por ROMERO MENGÃO IPATINGA

Ótimo texto. Com certeza a torcida vai apoiar e não deixa o time na mão. O problema é se mudar o técnico e voltar tudo a estaca zero!

Comentário por Marco Antonio Ribeiro

OU MUDA TUDO, OU VAI DAR MERDA! HEIM. OLHA QUE TO FALANDO!

Comentário por Igor Marques

quem seria o novo técnico?

Comentário por PH- nikit terra boa!!!

Isso mesmo! Apoio total até o final.
Parabéns pelos textos. Vocês são melhores que os sites mentirosos do globo
C.Tripodi

Comentário por Carlos Tripodi

Apoio tem que ser incondicional, como sempre foi. Fazemos e faremos nosso papel… falta só que nosso amor seja correspondido.

@Leomagamon

Comentário por leomagamon

Difícil escrever numa hora dessas… Nosso time não é ruim, falta é RAÇA! Bom seria se cada um deles tivesse metade do amor que temos pelo Mengão: nunca sairiam de campo derrotados, mas sempre em festa, prontos para um novo confronto, uma nova vitória! Agora é a hora de demostrar ao time nosso amor incondicional pelo “Mais Querido”, de fazer valer a mística da “camisa que joga sozinha”, de pedir a proteção de São Judas Tadeu, para que o Flamengo levante a cabeça e afaste a má fase, marcando muitos gols, vencendo, voltando a dar alegria a nossa imensa e apaixonada torcida. Enfim, que Deus nos proteja e que a gente volte logo a sorrir! Amém. Xô, uruca!
Solange – Niterói/RJ

Comentário por solange




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: