Magia Rubro Negra


SE O ZICO NÃO DEU JEITO, QUEM VAI DAR? by @fabiojustino
01/10/2010, 3:50
Filed under: Magia Divulga

“Não permita Deus que eu morra,
Sem ver o Galo voltar;
Que ele seja o presidente
Que hoje não encontro lá;
Em nós ainda existe a esperança,
dos rubro negros que não cansam
esperando esse gigante Flamengo acordar”

EQUIPE MAGIA RUBRO NEGRA COM O ZICO… SEMPRE.

Carta aberta ao Flamengo

“No dia em que aceitei o convite para ser diretor-executivo de futebol do Flamengo fiz questão de me manifestar através do meu site oficial, que sempre foi minha voz, meu canal de comunicação com as pessoas que me acompanham. E não poderia ser diferente agora que venho comunicar minha saída do clube.

Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, vem causando o descontentamento de muitas pessoas. Não há condições para eu continuar.

Estou sendo atacado injustamente, principalmente através de meus filhos, que em nenhum momento se envolveram em nada que estivesse em desacordo com os conceitos éticos e morais que aprendi com meu pai. Minha vida sempre foi calcada no trabalho, no respeito e no embate franco diante dos desafios. Não posso permitir que esse duelo covarde continue a acontecer usando a minha família, que vem se desgastando nas últimas semanas.

Queria agradecer a Patrícia pela oportunidade de tentar fazer mudanças que considero importantes para o Flamengo, não apenas no futebol profissional. Meus planos seguiam pelas divisões de base, de onde eu vim, e vislumbravam a construção de um Centro de Treinamento – que sempre foi um sonho desde os tempos em que eu ainda jogava no clube. Espero que estas sementes não sejam desperdiçadas.

Tomar uma decisão como essas não é fácil. Mas espero que todos entendam que não posso carregar comigo a desconfiança de um dos setores mais importantes do clube, o Conselho Fiscal. E não há condições de debater com essas pessoas que estão a serviço de sabe-se lá quem ou o que, dispostas a jogar sujo e minar o próprio clube.

Quando aceitei o desafio de assumir o futebol do Flamengo, sabia das dificuldades e meu discurso era no sentido de uma atuação de consenso, unindo forças dentro do Flamengo. O objetivo era angariar o apoio de quem quisesse o bem do clube.

Não travo batalhas de poder e dinheiro, jamais fiz em nenhum lugar por onde passei. Minha arma na guerra sempre foi o trabalho, a transparência e a lisura com as quais segui conduzindo cada negociação que fiz ao longo desse período como dirigente. Minha vida sempre foi aberta a quem quisesse pesquisar e, se não consegui levar o CFZ do Rio à Primeira Divisão do Rio, muita gente sabe que foi também por não me curvar aos desmandos de quem comandava o futebol carioca.

Se eu cometi erros como diretor- e sou humano para isso – saibam que agi sempre no intuito de acertar e observando o que julgava melhor para o Flamengo. Em nenhum momento desonrei quem acredita em mim.

Gostaria de agradecer ainda a cada funcionário do clube que me apoiou nesse período. Infelizmente não vai ser possível cumprimentar um a um, mas espero que todos se sintam abraçados por mim. E dizer aos jogadores, a quem eu também agradeço pelo apoio constante, que eu confio na capacidade deles de superar essa situação.

Dediquei quase toda a minha carreira como jogador profissional ao Flamengo, centenário, histórico, de muitos ídolos e que me ajudou a ser quem eu sou hoje. Esse clube, onde me formei e me tornei um ídolo, precisa voltar a ser grande. O caminho da grandeza foi perdido não agora. Lamentavelmente é fruto de anos e anos de um sistema histórico incompatível com as coisas que eu acredito.

Para mim, esta quinta-feira foi um dia especial porque nasceu meu neto Antonio, mas ao mesmo tempo morreu no meu coração esse Flamengo de hoje que está representado por essas pessoas, algumas delas que sequer conheço e atuam dentro do clube como se fossem os donos.

Ao torcedor fica meu lamento e o maior agradecimento de todos. O que ouvi ao longo do tempo foi sempre apoio, incentivo, mensagens de força. Mas realmente, nesse momento sinto que a minha presença está prejudicando o clube. É preciso união e muita gente está mais preocupada em me tirar do cargo do que com o Flamengo. Portanto eu saio.

Para encerrar, quem me conhece sabe que as acusações levianas envolvendo a minha família e o CFZ não vão ficar no esquecimento. Faço questão de ir atrás judicialmente de tudo o que foi dito dentro e fora do clube.

Até a próxima!”


MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
paixao@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @magiarubronegra

20 Comentários so far
Deixe um comentário

Esse Leo Ribeiro, vulgo “capitão leo” com letras minúsculas, mostra a verdadeira cara de quem comanda o Flamengo. Esse cara deve ser banido do Flamengo e sua saída deve ser dentro do camburão!!!! Mesquinho, pessoa pequena, provinciano, AMADOR e limitado. Era o braço direito do Edmundo Santos Silva, pois de acordo com o globo.com, ele foi o principal responsável pela aprovação das contas do presidente ladrão (Edmundo), que logo após sofreu o impeachment. Uma pessoa que andou de mãos dadas com o Eduardo Viana (o Caixa D’água) vcs querem mais o quê??? Esse cara sempre viveu “do Flamengo” nunca, mais nunca viveu “para o Flamengo”. Agora é a hora de cortar na própria carne, de expurgar os vários tumores malignos que assolam a anos o Mengão. Obrigado ZICO por tudo!!! Vôce realmente não merece isso. O que falta e está em extinção no Flamengo são pessoas de seu caráter, pessoas honestas, corretas, com preparo para exercer o cargo, com sangue nas veias, que toma atitude sem holofotes e muito menos fanfarrão como os “Marcios Bragas”, ” klebers Leites”, ” Drumbrosks” etc. Que usam a midia a todo instante para venderem notícias, factóides, contratações mirabolantes e que afundaram e afundam o FLAMENGO. Mias uma vez obrigado ZICO!! FLAMENGO ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!

Kleber Fialho, Rubro-Negro apaixonado, mas hoje com o coração em pedaços com o que fizeram com FLAMENGO e com o ZICO!!! Saudações Rubro-Negras!!!

Comentário por Kleber

Como pode o maior clube do Brasil, um dos maiores clubes do mundo, passar o vexame que vem passando nos últimos meses. De campeão Brasileiro de 2009 as páginas policiais dos jornais. É triste é lamentável é constrangedor esse nosso momento.
Tenho certeza que os rubro-negros do mundo inteiro estão com o coração sangrando neste momento.
Falo por mim, não tenho acompanhado os jogos, os jogadores se arrastando em campo, treinadores que vem e vão, rachadura política, clube com uma sede acabada, uma presidente omissa que chegou falando em transformar o Mengão em Barcelona e até agora nada.
Resta rezarmos e acho q esse momento é tão triste q muitos rubro-negros não tem nem força para odiar o atual elenco , de xingar, estamos completamento desolados e não enchergamos a luz no fim do túnel

Comentário por Pedro Henrique

Só jogando uma bomba lá dentro e começando tudo de novo! A administração do Flamengo me enoja! é muita raiva que sinto agora contra todos! É só um clube de futebol, esporte é vida, tinha que ser uma coisa agradável! Infelizmente, clamo por um ditador que tira todos esses vagabundos de lá do Flamengo e impeça oposição. Triste Zico e Patrícia não se encaixarem nesse perfil. Mas alguém precisa fazer isso. A democracia feita por vermes é uma armadilha. Vermicida no Flamengo já! Poderia pedir Zico para Presidente, mas até com esse poder infelizmente ele não poderia banir esses vermes. Situação triste! Começo a entender a incitação a violência contra esses vagabundos escrotos. Temos que tirar esses FDP na porrada, na marra! Eles se escoram na liberdade para usurpar o bem-estar no Flamengo. Sinto muita raiva agora!

PS.: Se quiser censurar o comentário, pelo teor entendo, mas queria me expressar.

Um de milhões da Nação!

Comentário por Anônimo

O FLAMENGO PRECISA FAZER UMA VARREDURA NA POLITICA DO TIME COM UM ANTI-VIRUS QUE JA DEU JEITO EM MUITOS CLUBES NO BRASIL.
MAS ESSE ANTI-VIRUS PODE SER MUITO AMARGO PARA NOSSA NAÇÃO GIGANTESCA!!
ESSA ANTI-VIRUS CHAMA-SE : SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL!!!
AI NÃO VAI TER ESCAPATÓRIA!!!
AI O FLAMENGO CONCERTA COMO O CORINTHIANS FEZ!!
MAS NÃO QUERO ACREDITAR NISSO!! EU ACREDITO NA REVIRAVOLTA!

Comentário por ROMERO MENGÃO IPATINGA

Bom dia!!!

Nação… não acredito que Zico saiu do mengo,
hoje com certeza e um dia muito triste,
estou no trabalho e tenho q ficar sempre me virando para a menina q está aqui não perceber q os meus olhos estão cheios de lagrima,
pela Amor de Deus, alguém tem q fazer alguma coisa tem gente querendo acabar com o mengoo..

Zico tem que continuar…

Flamengooo um Amor incondicional

Comentário por Aline Belarmino

Prezados amigos,
é triste escutar uma notícia destas. Será que a mulambada que causou isto fará melhor do que ele fez?. Quem é Leonardo Ribeiro?. Se for ele o responsável, pela saída do Zico, que caiam sobre ele as responsabilidades sobre o fato. Se o Flamengo cair, que seja ele o culpado. Vamos trazer o Zico de volta e tirar as pragas do clube.

Comentário por Marcelo

Infelizmente, o pior que poderia acontecer, aconteceu. A resposta a pergunta-título é: somos nós, a Nação rubro-negra, pelo menos, a parte verdadeira, aquela que quer o melhor para o Flamengo (não do Flamengo para si). Como? Não sei, como falei lá no http://igrejaflamengo.blogspot.com Mas, somente um movimento espontâneo, aproveitando a indignação deste momento pode manter vivo os ideais representados pelo Zico para que o sacrifício Dele não tenha sido em vão.
FLAmém!

Comentário por @IgrejaFlamengo

VERGONHA! É a palavra do momento no Mengão! Quem são esses dirigentes que deixam ou provocam a saída do MAIOR ÍDOLO da nação rubro-negra. Conselho Fiscal de que?
Entendo que ZICO sempre foi sinônimo de CONQUISTA e SUCESSO, não há porque a nação se revoltar com nada que ele faça pelo FLAMENGO, se ele resolveu sair, tem seus motivos e acredito fielmente que são motivos fortes e verdadeiros.
Só há uma coisa a dizer a esses atuais dirigentes: RESPEITO À HISTÓRIA, ÀS CONQUISTAS E AOS QUE FIZERAM TUDO ISSO LEVARAM E LEVAM O FLAMENGO A SER A MAIOR NAÇÃO DO MUNDO. RESPEITE O TORCEDOR.
ZICO: Eu ainda vou ver o Flamengo lhe pedir desculpas pelos atos de alguns.

Comentário por Sandro

Ninguém vai dar jeito, a bandidagem venceu a batalha mais importante da história. Justiça seja feita, palmas ao Rato Maurício Prado, que cornetou o Zico seguidamente desde que assumiu.

Comentário por Reinaldo Segano

Cocordo com tudo que está no texto do Zico, menos com a parte que ele anuncia sua saída. Não era a hora! O barco está no meio do lagou e com remadores cansados e agoniando, e nessa hora ele pula fora do barco? Sair por esses motivos é plausível, mas não nesse momento! Deveria ter ficado até o fim do brasileirão! SRN

Comentário por Urubu do Cerrado

Lamentável o que se vê hoje na administração do clube. Quem não conhece, acha que a culpa é da Patrícia. Quem conhece e quer usufruir de ben$ capitais, faz de tudo – até tirar o Maior Ídolo da História do Flamengo – do comando do clube.

Enquanto houver torcedor bandido dando uma de dirigente e conselheiro, e as organizadas tiverem poder de voz dentro do clube, vamos afundando na vergonha e no caos.

O Flamengo está longe de uma profissionalização. está longe de ser um clube, mas sim, uma zona.

Que São Judas nos ajude neste resto de ano maldito…

Magia Neles!

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Comentário por Bruno Cazonatti

O Flamengo assume hoje sua real condição: MERECEDOR DA 2ª DIVISÃO!
2ª, 3ª ou 4ª divisão MORAL! Os jogadores nesse momento estão perdoados. O lixo é muito mais acima. Eles precisam tomar muito cuidado para não se deixarem contaminar por esses dirigentes podres, que deixaram não só o Flamengo, mas o futebol carioca, chegar onde está.
Mas vemos os outros clubes tomando aparentemente caminho melhores de administração. Só o Flamengo não consegue… Demos um passo importantíssimo nesse caminho com a entrada da Patrícia, e pelo amor de Deus, temos de segurá-la lá. Ela não pode também sucumbir a esse bando de ratos inescrupulosos que se seguram em cargos de poder e minam e destroem o mais querido clube do Brasil.
O Flamengo por suas conquistas e sua torcida, JAMAIS poderia estar passando por qualquer dificuldade, seja moral, policial ou financeira.
Um clube tão grande, com suas conquistas e essa torcida se manteria em qualquer lugar do mundo, desde que gerido por pessoas sérias e competentes. Precisamos exterminar esses ratos do Flamengo, a começar por esse Conselho Fiscal. Alguém em sã consciência duvida do caráter e honestidade do Zico??? O que une o Galinho ao Flamengo não é, nem nunca foi, (nem quando ele atuava dentro dos gramados como o maior jogador de toda história do clube) a questão financeira ou a necessidade de se promover e aparecer.
O Flamengo perdeu hoje seu coração. Fica ligado a aparelhos que lhe dão sobrevida. O principal deles se chama Patrícia Amorim. Deus lhe dê muita força e guie seus caminhos. Que ela consiga sobreviver neste antro que vem destruindo nosso clube à décadas. Pela volta SEMPRE do Zico e de pessoas com ideais como esses dois. HONESTIDADE acima de tudo!!!
O que deveria ser normal, hoje, infelizmente é um atributo dificílimo de se encontrar nas pessoas, principalmente nos políticos e nas que tem algum tipo de poder.
Quem saberá o que nos espera pela frente?
O quê mais pode acontecer?
Esses jogadores sem comando buscarem forças no espelho e nas suas famílias e agirem como a Fênix?
Tomara que tenham força e humildade para isso. Pelo bem da camisa que vestem e de suas carreirasl.
O Flamengo precisa jogar até o final desta temporada usando a faixa preta do luto. A nação está de luto!

Comentário por Anônimo

Nos rubro-negros incluindo nosso grande idolo nao merecemos isso.
As forcas desonestas ganharam essa batalha,mas a guerra pela honestidade e transprencia nos vamos ganhar.
Sabemos que existem vampiros de todos os tipos no FLAMENGO,so nos resta saber que sao eles.
Nos robronegros que nao vamos a Gavea precisamos saber quem sao essas tralhas!
Vida longa ao Zico e seu novo netinho!!!
SRN!

Comentário por SuperFlamengo

Escrevi o comentário acima e movido pelo ímpeto acabei dando o Ok sem me identificar. E como tudo que faço ou digo na vida eu assumo, segue agora meus dados. Não poderia ficar no site como um “anônimo”.
Me desculpem.

Comentário por Fernando Gomes

Acabei de ler a entrevista desse senhorzinho que pensa que é alguma coisa, sim, esse MERDA chamado Leonardo Ribeiro, entrevista concedida ao globoesporte.com
Esse VAGABUNDO pensa que é quem? Pensa que é gente é? Sujeitinho sem eira nem beira, aposto que nem teve berço, se achando o dono da verdade, falando mal do Zicão nosso maior orgulho
Tem q encher a cara desse cidadão aí de porrada, um vagabundo desses se mantém no clube, no poder, e o homem de bem sai?
Isso é uma vergonha

Comentário por Pedro Henrique

Um dia muito Triste para toda a Nacao, mas pensem numa coisa: embora saindo no meio do projeto, no meiod o campeonato ele sai agora pra nos poupar. O Junior tentou e perdeu a Copa do Brasild e 2004 pro Sto Andre, com o Zico iriamos acabar na 2da Divisao.Esses ABUTRES que se julgam Flamengo e so tiram proveito de la, jogam a Instituicao na lama para sujar nossos idolos, fizeram com o Junior em 2004 iam fazer o mesmo com o Zico, e a 2da Divisao ia ser o preco a pagar.
Agora e juntar forcas e tentar fazer pelo menos 15 pontos ate 7 de Dezembro.
Em homenagem ao ZICO, nos LEVANTEMOS e sejamos mais FLamengo do que nunca e vamos empurrar esse Time!

NOS SOMOS SEMPRE FLAMENGO!

Comentário por Marco Aurelio

Sou Flamengo de coração, sou do time que é HEXAcampeão, vi o Zico jogar, realmente um jogador fenomenal, mas desde pequena já discordava de alguns que falavam que não eram flamenguistas eram Zico. O Zico foi o principal jogador do clube mas o Flamengo continua gente, tem gente aí chorando com a saída do Zico, mas alou???? Eu vou chorar se o Flamengo for pra segundona e o Zico não estava ajudando e já estava conformado com isso. Acho que temos que fazer alguma coisa sim contra aqueles falsos flamenguistas que estão ocupando cargos importantes no Clube, mas o momento agora é focar em não cair.

Comentário por Juliana

É um absurdo tudo isso que está acontecendo. Nem consigo acreditar que o Zico saiu por causa de um bando de FDP. Sim, o Flamengo continua, só que ele está descendo ladeira abaixo e a saída de Zico só agrava a crise. Mas o melhor mesmo é Zico ficar longe dessa lama que o Flamengo está. Lamanetável. O Flamengo deveria ser mais importante do que esses bandidos que estão acabando com o clube. Dia muito triste o de hoje.

Comentário por Mari

Foi como se o Zico novamente tivesse entrado em campo para jogar a última vez. Porém, dessa vez os adversários também vestiam uma manto RUBRO NEGRO que no peito também exibia o CRF.

A passividade que caracteriza o brasileiro diante das crises, também nos caracteriza. Mesmo sabendo o nome de cada culpado e cada responsável pela saída do Galo, sabe no que isso vai dar? Exatamente em nada…

O que Capitão Léo deu ao clube para jogar tão sujo contra o maior de todos?

O que Peruano deu ao clube para chamar o Zico de covarde?

O que esses opositores construiram no clube para chamar Zico de laranja?

Eu jamais deixarei de ser rubro negro, mas não posso negar… hoje dentro de mim, sinto-me um pouco menos apaixonado, um pouco menos esperançoso, um pouco menos Flamengo…

E sabe o que mais entristece? Sabe qual é a perspectiva desse panorama mudar?

NENHUM

Magia Neles!
Fábio Justino

Comentário por Fabio Justino

Só tenho uma coisa a falar:
ZICO, OBRIGADA POR TUDO!

SRN!

Comentário por Leila Neiva




Deixe um comentário

