Magia Rubro Negra


O maior equívoco – Por Conrad Rose by fholanda
02/10/2010, 1:34
Filed under: Colunas, Notícias Diárias

Rubro-negro da gema, hexa e atual campeão, inflado e marrento como tal, eu me orgulhava de contar com a batuta do Galinho para inserir ética, modernidade e profissionalismo no futebol do Flamengo. Infelizmente, interesses escusos – daqueles que se utilizam do clube e do seu patrimônio popular para aventuras empresariais e políticas – fizeram com que Zico se afastasse e retrocederam o mais querido ao desmando e ao acaso. E desta vez sem Maracanã, sem Joel, ficou tudo nas costas de São Judas Tadeu.

Órfãos e sem uma casa digna, creio que – como eu – a grande maioria dos flamengos está se sentindo abandonada e envergonhada. E com certeza não são estes os sentimentos que nos legaram aqueles que honraram os postos ali assumidos, feito José Ramos Padilha, Dario de Melo Pinto, Gilberto Cardoso, Jayme de Almeida, José Lins do Rego, entre tantos, e até cargos oficiosos embora autênticos, tal Jayme de Carvalho e Padre Góes. Hoje, meus caros, é uma página que divide a história do Flamengo. Restará saber se virá algo de positivo, comparável ao já conquistado, para eternizar a nossa glória e o nosso legado de clube mais popular do planeta. Ainda que venha, hoje – quando inaugura outubro – é um dia de profunda tristeza.

MAGIA NELES!
Conrad Rose
escritor ficcionista
Clipping: http://www.oficinadeconto.blogspot.com/

MSN: conradrose@hotmail.com

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Sem dúvida, é mais que um dia, vai ser uma época de profunda tristeza. Vai doer segurar a onda, vai doer as porras q vamos passar a levar na cara do Capitão Leo, que é extremamente desrespeitoso, vai doer eternamente a saudade do Zico.

Meus entristecidos cumprimentos

@SBussi2

Comentário por Stephanie Bussi

Pois é… transcrevo aqui o que acabei de publicar no facebook e resumi no twitter….

‘sinto cheiro de conspiração no ar… na verdade, um odor impregnante de Armani… também dá pra ouvir os toques do salto de couro se aproximando… peço a São Judas Tadeu que não, mas tá uma cara bem Luxemburgo… e no integralismo deste, Zico não tem espaço… já o Capitão Léo, deste é velho conhecido…’

mas o que nós da nação temos obrigação de fazer é convencer o Zico a não desistir do clube, mas se tornar a mais forte oposição a essa manobra miliciana… tô puto…

não vote nos amigos dos amigos e srn…

Comentário por Conrad Rose




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: