Magia Rubro Negra


A CHAPA VAI ESQUENTAR – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
02/10/2010, 2:34
Filed under: Colunas, Notícias Diárias

“Mas o Flamengo não é uma abstração histórica. É um complexo de carne, ossos, tendões, músculos. Quando se fala nele, vêm à mente os heróis que, no decorrer das décadas, têm vestido sua camisa e formado times de sonho” Ruy Castro

Amigo RUBRO NEGRO, os dias são maus e uma nuvem negra resolve estacionar injustamente na Gávea, o ano de 2010 não tem sido generoso conosco.

O que fizemos de errado? Ser HEXA em 2009? Debochar dos nossos rivais? Peitar aqueles que loucamente prometiam nos processar? Acho que não, sempre fomos assim, a ousadia e o deboche nos caracterizam, fazem nossa torcida odiada e invejada.

Jamais perguntaria a Deus do céu. Temos outras prioridades com ele nesse momento. Agora uma pergunta tola. Desde quando crise na Gávea é novidade? De uma ‘crise’ vizinha nasceu nosso futebol, no meio do ‘furacão’ fomos tri em cima do vasco, das confusões passadas ‘nasceu’ o HEXA. Isso é motivo de orgulho? Não, não é. Precisava ser assim? Claro que não. Mas digam uma coisa: O que fazer?

Não tenho todas as respostas, mas guardei uma na manga. Nos resta torcer. Ainda que o clássico dessa tarde – por motivo de força maior – tenha ficado em 2º plano, ainda que nossa alma carregue uma tristeza difícil de mensurar e ainda que alguns apostem que fatos recentes vão tornar o embate moleza… faço um alerta… a chapa vai ficar quente.

Quem conhece o FLAMENGO sabe bem o que uma adversidade pode causar no já combalido QG do Urubu. Portanto homens, atletas e Valentes do MANTO, corram por TODOS. Corram por vocês, pelo manto, pelo Zico, pelo Flamengo e pela NAÇÃO.

Escolha a melhor expressão e faça uso: Risco no chão? Recomeço? Estaca zero? Não interessa, importa, que o FLAMENGO move a alegria de milhares, é a razão da vida de tantos outros e justificativa essencial para o típico sorriso brasileiro.

Há um motivo maior para não desistir, há um clube que mata, maltrata e arrebata, há um time com uma responsabilidade ‘monstra’ nos ombros. Porém, não esqueçam jamais, há uma NAÇÃO acostumada a carregar esse time nos braços e disso ninguém ousa duvidar…

‘Essa loucura que sinto por ti, nunca se acabará’

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @fabiojusttino

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Fabio,

Perfeito, acho que num momento em que todos estão muito tristes conseguir escrever algo que nao seja a saida do Zico é de uma lucidez incrivel.

Parabens mais uma vez.

Grande abraço e sigamos juntos….

Mengão, sempre estaremos juntos

Andre Tozzini (@TozzaFla)
FlaBlog

Comentário por Andre Tozzini(@TozzaFla)

Eh belo texto Fabio parabens.
Mas pra cicatrizar essa ferida que ficou em mim, ainda vai levar um tempo. Foi complicado demais.

Abraços. Magia Neles!

Comentário por Charles Amorin

Pra cima deles MENGÃO!!!!

Comentário por Renato

Patrícia Amorim é da mesma laia, ou até pior, que Kleber Leite, Luís Augusto Veloso e Edmundo Silva.Essa mulher não vale nada, não presta, é uma vigarista, pilantra, safada, da pior espécie que se pode existir. A próxima a rodar vai ser vc “Presidenta” os mesmos que te ajudaram a te eleger e derrubar o Andrade, Adílio e Zico.O Flamengo não pertence a vcs. Agora vcs compraram briga com o DEus Rubro-negro o bicho vai pegar pra vcs.

Comentário por juliano

Só uma frase : PATRÍCIA AMORIM VÁ PARA A CASA DO CARALHO

Comentário por Pedro Henrique

QUERIA APENAS DIZER UMA COISA..

JOGADORES E DIRIGENTES PASSAM!

O FLAMENGO, SEUS IDOLOS SUAS GLÓRIAS SÃO PARA SEMPRE!

TENHO UM FILHO COM 04 ANOS DE IDADE, QUE NÃO CONHECERÁ O ” capitão léo “…

MAS QUE CONHECE E VIVE MAIS A CADA DIA SOBRE A MÍSTICA E AS GLÓRIAS DO GIGANTE CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, OU APENAS, MEU MENGÃO-ZÃO COMO ELE GOSTA DE CHAMAR O TIME DO SEU CORAÇÃO!

SRN A TODOS.

Comentário por Matheus Silva

Será que teremos a volta do Galo como presidente ? Você acha que um episódio como este reforça uma possível articulação para uma candidatura em 2012 ou o afasta mais ainda ?

Comentário por duda

Duda,
Acho q o afasta ainda mais. Eles conseguiram o que queriam que era que o Galo se desiludisse com o Flamengo.

Comentário por Juliano




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: