Magia Rubro Negra


BR2010 – 28A RODADA – FLAMENGO X ATLÉTICO-GO by leomagamon
08/10/2010, 1:16
Filed under: Colunas, Videos

Salve Salve Nação Rubro-Negra! Ivan Lins já dizia “No novo tempo, apesar dos castigos. Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos…“. O jogo foi fraco tecnicamente, mas saímos com 3 pontos e com a certeza de que finalmente depois de muitos meses, há um técnico à beira do gramado. Técnico que xinga, comemora, puxa a orelha, dá recado, põe pressão no juiz e conhece do tal negócio “futebol”. Como algo tão simples faz tanta diferença!

O primeiro tempo foi carregado de repetições das mesmas deficiências já conhecidas por todos nós. Um tal de toca pra cá, toca pra lá, sem objetividade, bola na meiuca e nada de levar perigo ao adversário. Diogo ainda foi substituído logo aos 19 minutos, dando lugar a Diego Drogbinha Maurício. Chances mesmo de gol tivemos com Willians aos 23, desviando a bola pra fora após cobrança de falta de Pet (jogada ensaiada pelo Vanderlei) e aos 32 quando Correa recebeu de DM, girou e chutou à esquerda do goleiro Márcio.

Luxa que não é bobo, tentando dar mais qualidade no meio campo, tirou Kleberson dando oportunidade a Marquinhos.

A 2a etapa veio e a lentidão pra sair pro ataque continuava a mesma, a rigou só DM fazia jogadas mais incisivas, tentando dar alguma velocidade ao jogo. Deivid estava nulo em campo e foi substituído por Val Baiano. Neste momento pensei, ou melhor, profetizei “entrou o novo Obina do Luxemburgo”, e não é que acertei?

Aos 30 minutos Marquinhos cruzou para Val “Obina” Baiano cabecear no canto esquerdo do goleiro. Era o gol do Flamengo, e o fim do jejum de gols do bom baiano. Agora vai!

Dez minutos depois foi a vez do melhor jogador em campo marcar o tento dele merecidamente. Diego Maurício invadiu a área e chutou na rede para delírio da Nação. Mengão 2 x 0 com jogadas dos substitutos. Ganhamos com o banco hoje.

Uma imagem muito positiva foi vista ao fim da partida, os jogadores se reuniram e formaram uma corrente. É a união pelo Flamengo, é o sentimento de família que finalmente começa a amadurecer na Gávea.

Luxemburgo terá muito trabalho no Mengão, tem que acertar os chutões da zaga, tentar dar criatividade ao meio-campo e dar velocidade ao time. Estamos muito lento, adversários como o Atlético-GO jogam com o propósito claro de empatar, todo encolhido, e tentam um contra ataque esporádico. Se não jogarmos na velocidade iremos bater a cara na porta mil vezes sem sucesso.

O que importa a essa altura são os 3 pontinhos, e estou muito feliz de ter vencido após 6 jogos.

Faltam 13 pontos em 10 jogos para o Flamengo terminar 2010 de maneira menos vexatória.

CAMPANHA FLA 2010: 56 Jogos, 26 Vitórias, 15 Empates, 15 Derrotas, 91 Gols Pró, 68 Gols Contra

ARTILHARIA FLA 2010 (91 Gols): Vágner Love (23), Adriano IMPERADOR (15), Kléberson (6), Petkovic (6), Bruno Mezenga (4), Léo Moura (4), Vinícius Pacheco (4), Diego Maurício (3), Fernando (3), David Braz (2), Deivid (2), Denis Marques (2), Juan (2), Michael (2), Rodrigo Alvim (2), Ronaldo Angelim (2), Toró (2), Bruno (1), Fierro (1), Jean (1), Paulo Sérgio (1), Renato Abreu (1), Val Baiano (1), Wallace-Friburguense (contra) (1)

MAGIA NELES!
Leomagamon

http://twitter.com/leomagamon
http://youtube.com/leomagamon
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97439550
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102455594
leomagamon@magiarubronegra.com.br

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Fala Léo! Essa vitória, independente do jeito que foi traz mais tranquilidade, um alívio. Tenho certeza que sairemos desta e ano que vem daremos a volta por cima. Pra cima deles Mengão! SRN

Comentário por Jefferson Freire

Ufa!Que alívio
Graças a Deus
Vamos conquistar os próximos pontos se Deus quiser
Fora uruca
SRN

Comentário por REGINA MARQUES

Não precisamos de velocidade a meu ver, e sim de movimentação e não errarmos a quantidade de passes que estamos errando, assim dificulta a ligação entre as partes (defesa-meio-ataque).

Drogbinha faz isso muito bem e Marquinhos fez isso também pois como já sabemos o Pet está sendo marcado e tem 38 anos. Talvez o Luxemburro (o ano do sem ter nada) possa testar Diogo e Pet no meio e Drogbinha e Val Baiano na frente fazendo a mesma substituição caso o Val Baiano esteja jogando mal (Deivis no segundo tempo). Artilheiro é fase e tomara que o Val Baiano tenha voltado a uma boa fase.

Em breve 3 jogos seguidos no Engenhão, temos que lotar o Vazião durante 3 finais de semana.

Luxemburro fez o óbvio, mas melhor que alguns que nem isso fizeram, mas o ano do sem ter nada ainda está ligado a sua “marca”.

VAMOS FLAMENGO !!!

Comentário por duda

movimentação-fluidez-cadência

Comentário por duda

Boa noite!! Nação

isso sim e Flamengooo..união

fiquei muitoo feliz com a vitoria
e com o gol de Val Baiano..
graças a deus o mengooo venceu
Flamengooo Um Amor Incondicional

Comentário por Aline Belarmino




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: