Magia Rubro Negra


Com Luxemburgo, Pelo Flamengo: sorte, competência ou alma rubro-negra ? by vivimariano
09/10/2010, 18:40
Filed under: Colunas

No futebol, não tem jeito, o bode expiatório é sempre o técnico. Passamos por vários perrengues nos últimos tempos: crises políticas, casos de polícia, jejum de gols, bailes na Chutaba, noiva neurótica, fantasma do rebaixamento, e até a traumática saída do nosso REI (que saiu sim, mas não perdeu a majestade). De qualquer forma, quem paga a conta é o treinador. Incrível, por que ele é “somente”, o sujeito que personaliza, transforma a cara, dita as regras do time, que por sua vez, é formado por uma coletividade. Ou seja, a rigor, caiu um deveria cair geral ! Certo ?! Errado. O que vimos com a chegada do Vanderlei Luxemburgo, e a tão almejada vitória,  foi exatamente a legitimação de que um técnico COMPETENTE ganha jogo sim. Competente pela técnica adquirida, pelos títulos conquistados, pelo carisma, pela sorte, pelo destino, ou pelo que, particularmente defendo, competente por que escolheu e foi escolhido pelo FLAMENGO. Sim, ele é, foi e será rubro-negro declarado. E isso fez e faz toda diferença quando se está no comando de um time  como o nosso.

Agora, vamos combinar. Ele nos “deve” uma como técnico do Fla. E a hora é agora, o momento é já. Luxa tem pela frente o desafio de sincronizar  acaso, necessidade, técnica, destino, amor e paixão. Essa é a missão dele a frente desse gigante adormecido que tinha se tornado o Flamengo e consequentemente sua apaixonada e mais querida torcida. Os números e os estádios vazios estão aí para comprovar: alguns desanimaram. Não você, não eu, ALGUNS. Mas, o Flamengo é a nossa vida, as arquibancadas  o nosso mundo, e o time, bom o time é a clara extensão de nós mesmos. Dos nossos defeitos e das nossas qualidades. Sendo assim,  minha cara nação rubro-negra, se até o VAL BAIANO fez gol, do que VOCÊ não será capaz de fazer pelo Flamengo nos dez jogos que restam até o final do campeonato  ?  Então, para a torcida, um apelo claro, objetivo e apaixonado: Desperta TU que Dormes !!!

Magia Neles!
Equipe Magia Rubro-Negra

vivi@magiarubronegra.com.br

Anúncios

13 Comentários so far
Deixe um comentário

Texto Espetacular …

faro de esquema tático, ele tem; objetividade, ele tem; sede de vitórias e títulos, ele tem; e é Rubro Negro!!! Então vamos com tudo nesses últimos jogos conquistar melhor posicionamento no BR2010 e em 2011 com ele vamos conquistar o Tri da Copa do Brasil e a América de novo, mesmo que seja na SulAmericana…

QUE CONVOCAÇÃO FOI ESSA HEIM !?!?! … SÓ QUEM NÃO É RUBRO NEGRO NÃO SE AGITA …

Vlw Vivi …

Comentário por Renee C. Marques

O jeito q ele vibrou no gol do Flamengo foi tão bacana de ver quanto o gol do Val Baiano. Parabéns pelo texto ! Sempre BRILHANTE ! SRN, Pedrinho.

Comentário por Pedro Alexandre Jr.

Vale a pena a convocação sim, pois o cara é um exelente técnico, mas não faz milagre não esperem 10 vitorias,nas proximas 10 partidas que dificilmente isso acontecerá, mas nos livrar do vexame, e de um rebaixamento quase certo ele faz! competencia e sorte andam juntas e agora andam junto com nosso mengão tambem! não vamos cair de pau no luxa quando a primeira derrota vier e ela certamente viráhá de se ter paciençia. belo artigo, não preciso diser q sou teu fan, pois vc ja sabe disso!

Comentário por Anônimo

Desculpem-me o comentario de cima é meu!!!

Comentário por wenio amorim nunes

Concordo com o Wenio. Melhor não criarmos expectativa. URUBU escaldado tem medo de água fria. Com certeza eu não desanimei e tb espero que a nação rubro-negra desencante assim como o Val baiano e compareça aos jogos. Saudações, André.

Comentário por André Vinícius

3 jogos seguidos no Engenhão 40mil, será que vamos começar a mostrar quem manda no Engenhão ? Lotar esses 3 jogos é uma tarefa para torcida do Mengão.

Comentário por duda

Eu sabia que a eleição da atual Presidente ia causar embaraços a Nação RUBRONEGRA.Nada contra as mulhes,mas eu nunca tinha ouvido falar desta cidadã até que, mais do que de repente, ela pula de apara quedas no Mengão.Pessoalmente, nada tenho contra. Mais o Clube do Flamengo é pesado demais até para os mais experientes. Abraço

Comentário por Paulo Wilson Pedrosa

Vivi, parabens.

Como sempre um ótimo texto. Muito bem escrito e que mostra que sabe tudo de Flamengo.

Concordo em tudo que você escreveu, de cabo a rabo.

Grande beijo

Andre Tozzini – Tozza
Twitter – @TozzaFla
Gtalk – tozzafla@gmail.com
email – tozzafla@gmail.com
Blog – flablogn.blogspot.com

Comentário por Andre Tozzini(@TozzaFla)

Individualmente os jogadores do Flamengo são bons. O problema é o conjunto. Parece que o time ainda não deu liga. Falta um jogador de referência dentro da área. Falta a bola chegar com mais competência e entrar. Com certeza não é o Deivid esse homem referência, pode até ser um goleador, mas não é o homem de referência. Pode ser o Val Baiano? Pode, desde que volte a acertar o gol. Não precisa ser craque, não precisa ser íntimo “dela”, basta oportunismo, confiança e um bom trato para aconchegá-la no “ninho”.
Também faltou sorte em alguns jogos. Muita urucubaca.
Luxemburgo resolve porque é otimista, motivador, inteligente, competente, conhece as peças e sabe colocá-las em seus devidos lugares. Talvez nos tire desse pesadelo. Mas isso já é o bastante para 2010.
Resta esperar 2011, quem sabe a Diretoria leva a sério o Clube.
Abraços
Abrahão

Comentário por Abrahão J. Pereira

PERFEITO. Li de pé, arrepiado e com vontade de gritar MENGOOOO!!! É a hora, o momento e vamos junto com o time pra cima da tabela….SRN

Comentário por Jefferson Freire

Vivi, excelente texto! Vou repetir o que disse na minha coluna: se vier para treinar, ótimo. Se ficar preocupado em contratar jogador, assumir postura de empresário, aí desanda. Porque competência ele tem e é um dos melhores, disparado. Pode ser um casamento perfeito.

Beijos
SRN
@ad_rodriguess

Comentário por Adilson Rodrigues

Vivi,
Simplesmente fantástico. Como sempre, né? :)) E o Val Baiano fez mais dois gols, assim o que estamos esperando para fazer nossa parte. Sábado precisamos encher o Vazião. Ir para cima do Inter, encarando o jogo como decisão de campeonato. Vencendo, nova decisão e contra o vice-da-gama. Uma vitória e mais outra decisão. Assim, por diante. Faltam 9 decisões. Ganhando todas, teremos 61 pontos e quem sabe uma vaga na Libertadores. Mas, como você muito bem disse, com o Luxa há esperança e ele está nos devendo. Acho que apronteremos mais uma vez! Mengoooo!
FLAmém! JEFF @IgrejaFlamengo
PS: Por que não escreve um livro sobre o Flamengo? Seus textos são sempre poéticos. Quero um autógrafo no meu exemplar, hein!

Comentário por @IgrejaFlamengo

Como não podia deixar de ser o texto está impecável,como foi dito “alguns” desanimaram,mas eu estou de pé,firme como uma rocha.O FLAMENGO prara mim é como fênix,renasce sempre.Vabora com Luxemburgo e os nossos garotos!!!!!!!!!!!Bjus prima querida.

Comentário por lucia




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: