Magia Rubro Negra


O CAMPEÃO É O DO “SCUDETTO” – POR ALEXANDRE FERNANDES by @fabiojustino
16/10/2010, 13:05
Filed under: Colunas, Magia Divulga

“Vamos MENGÃO, Avante MENGÃO”

ARTE:  ANDRÉ COSTA (EQUIPE MAGIA RUBRO NEGRA)

As carpideiras do arco-íris teimam em agourar os jogos do Flamengo. Fazem isso com muito mais intensidade do que torcem pelos seus sofridos destinos, o que tem se mostrado um esforço inútil. A cada jogo do Mengão eles se apequenam quando olham o Manto Sagrado, símbolo de nossa vitoriosa e incomparável história. Inúmeros títulos, um Mundial, uma Libertadores, absoluta supremacia estadual no Rio e liderança nacional nos credenciam a terminar com qualquer discussão sobre futebol.

Depois do Hexa, então, as carpideiras do arco-íris ficaram ensandecidas. Chorando lágrimas de esguicho, resolveram reunir o máximo de suas forças e acreditaram que as convulsões no futebol rubro-negro indicavam um ano para comemorarem. Ledo engano. O Flamengo é auto-sustentável em conquistas e nosso inesgotável estoque sempre foi suficiente para nos manter olhando de cima para todos eles. Além disso, não freqüentamos divisões incompatíveis com a grandeza da Nação Rubro-Negra, razão para as lágrimas da oposição continuarem a rolar, ou melhor, esguichar.

Depois de dezembro, vamos arrumar a casa e começar a pavimentar o retorno do Zico. O Galo, deixou de ser o nosso maior ídolo para representar a síntese da Imensa Nação Rubro-Negra. Somos os verdadeiros rubro-negros, aqueles que nutrem um amor gratuito e irrestrito pelo clube, por ele tudo fazendo e nada exigindo em troca senão a suprema felicidade de poder amá-lo. Em nossos sonhos você é o presidente de fato. Já estamos na contagem regressiva para empossá-lo de direito.

Hoje vamos descolorir o Colorado. Vamos desconstruir as bombachas em bombas do Renato entornando os “chas” sem acento, apelidados de chimarrão. O estádio será rebatizado, pois não jogamos num engenhão, mas em moendas, onde moemos os adversários e tomamos suas prendas.

Que venham de rancheira, pois quando a baqueta soar no repique eles vão sambar miudinho. E mais, o “scudetto” estará no Manto Sagrado até dezembro, período em que nos apresentaremos aos sensatos como campeões brasileiros e aos insensatos como hexacampeões. O resto… é conversa fiada.

* CRÉDITOS: YOUTUBE – durockbr

MAGIA NELES!
Participação Especial: Alexandre Fernandes
E-MAIL: paixao@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @magiarubronegra

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Ótimo texto!
Bem vindo ao time, Alexandre!

Magia Neles!

Cazô

Comentário por Bruno Cazonatti

Aí, Xandu, parabéns. Bom texto, bom começo, a paixão de sempre. Não sei bem o que são carpideiras do arco-íris, mas concordo que o Luxa melhorou o time. Abraço!

Comentário por Roberto Pinto

Alexandre, parabéns pelo seu texto. Parabéns por concretizar um sonho antigo. Saudações RN, Admiral

Comentário por Admiral

Cazô, Beto e Admiral, valeu pela força !

Comentário por Alexandre Fernandes

Muito bom, como sempre!
Parabéns pela conquista mais do que merecida.
Abraços RN.

Comentário por Edu




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: