Magia Rubro Negra


RECORDAR É VIVER – POR GLÁUCIA MARQUES by @fabiojustino
16/10/2010, 2:56
Filed under: Colunas, Notícias Diárias

“Recordar é viver… o Bebeto acabou com vocês”

“O Rio de Janeiro amanheceu cinza e chuvoso naquele 13 de dezembro de 1987. A chuva torrencial que castigava a cidade preocupou muita gente pelos estragos que poderia trazer. Comigo não foi diferente. Minha preocupação era um pouco mais egoísta: por mim, o dilúvio poderia continuar, desde que não estragasse o gramado do Maracanã. Afinal, mais tarde, decidiríamos mais um Brasileiro, desta vez contra o Internacional, e eu sabia que só a chuva poderia marcar Zico, Andrade, Bebeto e Cia.
 
Dono de uma campanha irregular na fase de classificação e uma reta final avassaladora, o Flamengo era um time de craques, do goleiro ao ponta-esquerda. Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico; Renato, Bebeto e Zinho. Dirigidos por Carlinhos, o “Violino”, todos jogavam por música. Ali, ninguém desafinava – nem afinava também. Se não dava na base da técnica, ia na base da garra – e as duas memoráveis partidas da semifinal contra o Atlético Mineiro servem de prova disso.

Não sei se foi minha reza ou se foram os deuses do futebol, diretamente interessados em não prejudicar um time que jogava bonito e que tinha craques do início ao fim da escalação. Mas na hora do jogo, o dilúvio virou chuvisco. E aí foi a vez do Mengão fazer chover.

Naquele gramado molhado, só deu Urubu. Literalmente, até. Logo no início da partida, nossa mascote de rapina entrou em campo, sendo retirada de lá por Renato. Não demorou muito até sair o gol . Aos dezesseis minutos, um iluminado Bebeto empurrou para o fundo do gol a bola açucarada que recebera de Andrade. Ganhou dos marcadores na corrida e chegou antes de Taffarel, abrindo o placar e fazendo o estádio tremer. Gol do título, gol do tetra, gol inesquecível.

Lá se vão quase 23 anos e teremos mais uma partida contra o Internacional. As circunstâncias são outras, o estádio é diferente e o Flamengo está longe de jogar bonito como aquele Flamengo de 87 jogava. Mas a paixão pelo Fla… Essa continua a mesma. Cada vez mais renovada e forte. Eterna. Indescritível. Inexplicável. Que a magia daquele time contagie o elenco atual e nos leve à vitória contra o Inter. Mais uma vez.”

*CRÉDITOS: YOUTUBE – sorrisosinistro

MAGIA NELES!
Participação Especial: Glaucia Marques
E-MAIL: paixao@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @magiarubronegra

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Saudações rubro-negras, Gláucia!
Recordar, além de viver, é uma delícia. Ainda mais se tratando de um vice tão atual… rs… Aquele jogo foi realmente um passeio.
O que mais sinto falta daquele time, na verdade, é do Violino. Carlinhos, que recebeu as chuteiras de Biguá e repassou a Zico, tantas vezes injustiçado por nós mesmos – torcedores, é um dos maiores expoentes da nossa história pelo que fez no gramado, no comando técnico e – essencialmente – nas categorias de base do clube. Portanto, toda reverência a ele se faz justa e necessária.
Ganhamos daquela feita – título que teimam em nos subtrair, tiramos o doce da boca colorada no ano passado e hoje, mais uma vez, pode cravar coluna 1 na loteca!

Flamengo, mais popular que a Microsoft!

@conradrose

Comentário por Conrad Rose

Revivi todo o lance do gol lendo estas linhas, Gláucia. Realmente foi sensacional… mas o Bebeto é um traíra!

Ótimo texto! Bem vinda ao time!

Magia Neles!

Cazô

Comentário por Bruno Cazonatti

Glaucita,
como sempre você desvenda sentimentos com belas palavras. Sou sua fã!! sempre!
beijos rubro-negros,
Renata Cordeiro

Comentário por renata cordeiro




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: