Magia Rubro Negra


A Melhor Meta do Flamengo é a Morfose by Bruno Cazonatti
20/10/2010, 0:01
Filed under: Colunas


Você já ouviu falar de Franz Kafka? Não, não é aquela carne moída no espeto que é vendida em carroça de churrasquinho (aquilo é kafta), mas sim um grande escritor tcheco que, entre suas geniais obras, escreveu “A Metamorfose”. Pois bem flamengada, é dessa maneira que vejo o Mengaço após a chegada de Luxemburgo. Transformou geral! Usando como base a história criada por Kafka, posso fazer uma fuleira comparação com a situação vivida pelo nosso time. Não que o Flamengo tenha se transformado num inseto monstruoso ou coisa do gênero, mas comparando a terrível e desconcertante situação em que o Maior do Mundo esteve envolvido, além das dificuldades advindas de uma “síndrome de time pequeno”.


Sem querer fazer silogismo com a obra de ficção, eu apenas enfatizo que o Flamengo mudou e voltou ao senso comum. Seja no espírito ou na postura, sem dúvidas há uma transformação que trouxe vitórias, confiança, ímpeto e determinação. Se antes o time possuía um enredo pífio, se a torcida julgava que o time não possuía personagens perfeitos, Luxa chegou para roteirizar um final digno para toda esta história mal contada em 2010. A Sulamericana servirá de capítulo extra em forma de alento, assim como o prefácio deste ano vai servir de lição para novos atos. Sim, porque quem compõe a plateia é uma Nação que jamais deixa de aplaudir o seu elenco e, por isso, merece uma atuação digna nos últimos capítulos da comédia sem graça que foi este Brasileirão.


A mutação do Mengaço foi fundamental e necessária. Principalmente pela capacidade do time em lidar com os problemas. Porque a rotina cansa e, se não há uma efetiva transformação na atitude, tudo fica à mercê do acaso. Então, mesmo que tardiamente, o Flamengo ficou inóspito à zona de descenso e não se deixou virar inseto. Mas, virou mosca sim. Daquelas que incomodam e perturbam o sono da arcoirizada malfadada.

Existe uma meta, mas não há caminho.
O que chamamos caminho não passa de hesitação.
Kafka

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
bruno@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia Brunão!!

Muito bacana a alusão que você fez comparando ao novo momento do Maior do Mundo (O Mengão) a ficção do Franz Kafka. De fato, neste Brasileirão existe dois Mengos, um antes e outro após a chegada do Luxa “O melhor de Todos”.

A rapaziada sentiu que o homem é ótimo treinador, se entregou aos projetos e cobranças que ele impõem e impôs e isso está fazendo com que o Mengão volte a ser respeitado.

Só lamento que esta nova fase não esteja sendo conduzida pelo Arthur Antunes Coimbra, pois ao meu ver, este também merecia um sucesso na Gávea como diretor de Futebol.

Aqui de Floripa continuamos a torcer para que o Mengão tenha cada vez mais êxito e alcance os seus objetivos.

Cordialmente,

Claon Garcez

Comentário por Claon Garcez

Certamente nosso Flamengo está tomando um rumo! O que nos enche os olhos de emoção.

Parabéns Luxa, até não acreditava no possível bom trabalho no Fla, mas agora, eu estou contigo. Que bom que está conquistando minha confiança. Faça isso sempre, e com todos os rubro-negros!

Meus cumprimentos rubro-negros

@SBussi2

Comentário por Stephanie Bussi

O Flamengo está (agora) no caminho certo! Pena terem colocado apenas agora o Luxa no comando.

Não gosto nem de lembrar que tínhamos RL e Silas como técnicos!

Comentário por Ricardo Borges

Muito boa a analogia, Cazô !
Bela sacada e ótimo texto.

Comentário por Alexandre Fernandes

Ótimo texto Cazo!

Só que acredito num vôo mais alto do Urubu!

Ihhhhh libertadores qq dia tamô ai!!

SRN

Comentário por Karoll




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: