Magia Rubro Negra


NÃO SOMOS INGRATOS by @fabiojustino
24/10/2010, 3:57
Filed under: Colunas

Anos e anos, mesmo atormentados por toda a sorte de problemas, encontramos verdadeiros oásis de satisfação nos jogos do Flamengo. Tal qual fazemos com os aborrecimentos que deixamos à porta de casa, a tristeza não passa dos portões de entrada dos estádios.

As catracas eletrônicas engolem, além dos ingressos, nossas amarguras e nossas desilusões, deixando o caminho livre para a felicidade subir conosco as rampas de acesso. Somos todos e cada um de nós ao mesmo tempo, nas olas e nos cânticos de vitória. Transbordamos de amor o Manto Sagrado, suamos por quem joga; respiramos por quem corre; defendemos por quem agarra; marcamos por quem defende; pensamos por quem arma; concluímos por quem goleia.

Abraçamo-nos e comemoramos por todos, por ser privativamente nosso o êxtase amador dos sucessos.

Entendem a alma de quem torce os que conhecem esse esforço anônimo, aqueles que aprendem a lembrar do resto apenas depois do último soprar do apito. Ninguém faz isso melhor do que a Imensa Nação Rubro-Negra e a resposta está nos espetáculos de multidões do passado, do presente e do futuro. Mas, como esquecer dos coadjuvantes de muitas e inesquecíveis alegrias ?

Seria impossível conviver com esse peso na consciência. Assim é no futebol, onde celebramos os que se curvam à nossa indiscutível superioridade histórica, os que tombam humildemente ante o nosso poder avassalador, os que se aquietam diante do inexorável destino. Reconhecemos sua cumplicidade forçada, sua resignação inteligente, sua flagelação assumida. Ninguém faz isso melhor do que o povo da colina, nossos vices por vocação e por devoção.

Outros nos instigam, querem esse posto, até o ocupam eventualmente. Porém, dentre tantas cruzes demarcadas, são de malta as carregadas pela maioria dos subjugados. E o fazem honrados, porque amam vencer os demais tão somente pela suprema satisfação da exclusividade da derrota para nós.

Nesse domingo, nessa rodada, quando exercerão de novo sua nobre missão, mais uma vez estarão ansiosos pela derrota, aflitos para aumentar a estatística a nosso favor. E nós, ainda que não valha um título, vamos atendê-los como sempre. Por ser a nossa especialidade e porque não somos ingratos.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
E-MAIL: paixao@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @magiarubronegra

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Parabéns pelo texto! Bem vindo ao Magia!

Comentário por andré costa

Mais uma crônica bem escrita, com uma estaca de madeira prontinha para enterrar no coração do vampiro, hoje encarnado pelo Felipe, que, conforme se viu, não teve o fôlego exigido de um craque completo. Ninguém é perfeito, sobretudo quando se é vascaíno.

Comentário por Roberto Pinto




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: